Cometemos Erros
Ninguém é perfeito. Todos temos limitações. Isso é claro. Somos moldados pelos erros que cometemos durante a vida. Reconhecer nossas falhas já é uma atitude bastante digna para entender e aceitar o quanto devemos mudar.
Nossa atitude é julgada de uma forma que eu até me assusto! Cometemos erros sem querer cometer, no desespero achando que estamos acertando. Temos atitudes que depois você analisa com calma e vê que foram desnecessárias. As pessoas falam da gente, falamos das pessoas e não somos felizes. Ficamos com ódio e rancor por NADA! Nada, nada! Criamos intrigas, inimizades e na verdade estamos perdendo TEMPO! Certas coisas nos faz perder tempo. Espero não errar com ninguém ao meu redor novamente, espero também que as pessoas não errem comigo. Não sabemos do dia de amanhã... Já julguei MUITA gente sem conhecer e já fui julgada também. Não sabemos do interior do outro para atacá-lo. Tomamos decisões precipitadas e queremos sempre achar um culpado para "tal erro".
Não precisamos conviver com quem não gostamos ou que a gente acha que não gosta da gente, mas isso não quer dizer que a gente deva desejar o mal e prejudicar. Pra ser feliz, temos que sempre desejar o bem quem quer que seja. Existe a lei do retorno e Deus conhece o nosso coração ...
Muitas vezes em nossa caminhada cometemos erros e estes erros nos levam a experiências que mudam nossa vida.
Assumir responsabilidades é deveras importante.
Não devemos jogar nos outros a culpa pelas nossas deficiências, devemos sim, lembrar que na vida, o esforço deve andar sempre ao nosso lado, não só em momentos de aflição.
Assumir quando erramos faz parte do crescimento e maturidade.
Ter Fé nos ajuda a traspor montanhas, pois quando uma janela se fecha, abre-se uma porta para o horizonte!
Há tanta dor nesse mundo mas o quê que vou fazer?
Se somos seres imperfeitos cometemos erros, erros esses que não somos capazes de reconhecer-los e isso faz-nos perder a divindade.
Não sei porquê mas o ser humano orgulha-se de ser mau e de tal modo afastamo-nos de Deus.
Há ERROS que cometemos, VERDADES que nem conhecemos. Entre ERROS e VERDADES encontrei VOCÊ. Talvez você seja o meu maior ERRO... Mas a minha única VERDADE! Que o brilho da lua refletindo no mar é uma visão magnifica. Certamente eles ainda não viram o brilho do seu olhar.
by : Tom Kleber#
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
Todos nós cometemos erros, afinal é com eles que atingimos o sucesso, nem por isso vamos deixar de errar, ontem mesmo eu cometi muitos erros, mas me diverti bastante. Então asseguro, eu me divirto com meus erros.
É no silêncio que conseguimos refletir sobre todos os erros que cometemos no passado e como poderemos corrigi-los.
Somos tão mesquinhos, que os mesmos erros que cometemos vindo de outra pessoa, incomoda mais que nossos próprios.
💕
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄╲\╭┓🌺🍃~✿(✿◠‿◠) ☆
╭ 🌺🍃✿╯
┗╯\╲"📿Nós cometemos erros quando impomos, reprimindo que os outros são como queríamos que eles fossem como nós.
Nós erramos, pecamos quando não aceitamos os outros como eles são.
Porque ninguém é igual a ninguém.
💕
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄╲\╭┓🌺🍃~✿(✿◠‿◠) ☆
╭ 🌺🍃✿╯
┗╯\╲"📿
Os erros que cometemos ao longo da vida nos submetem à experimentações e vivências às quais julgamos ser uma certeza inabalável naquele momento, sem a menor chances de fracasso, entretanto ignoramos o tempo como uma das fontes de maturidade, o que em certa medida é natural, mas que não justifica tampar os ouvidos para bons conselhos nem fechar os olhos para o óbvio. Não importa razão ou emoção quando agimos de maneira egoísta e soberba, pois a consequência sempre ensina e mesmo que a inexperiência seja a desculpa não se pode culpá-lá no todo porque os que já vivenciaram algum revés sempre nos alertam, porém ficamos indifetentes a tudo e a todos e, seguimos na convicção de nossas escolhas. Nem todos os aprendizados se refletem no pior ou surgem das adversidades, algumas de nossas atitudes se refazem em algumas de nossas falhas na tentativa de recuperar a confiança que perdemos e desfazer o medo que nos escraviza, e com isso reavivar o amor próprio para ir à luta, conquistar e tentar ser feliz e, para tanto gostar de nós mesmos, em primeiro lugar, faz uma profunda diferença.
John Pablo de La Mancha
"Quando cometemos os mesmos erros repetidamente todos os dias, isso nos leva e nos submete ao escravismo do esquecimento de nosso próprio eu, deixando-nos em um estado de perda da realidade, onde os vícios se tornam nossos chefes, em vez de nós sermos aqueles que os controlamos."
(Gilson Azevedo)
Um dos grandes erros que às vezes cometemos é querer fazer vingança contra alguém que um dia nos prejudicou. Pessoas ingratas, insensatas e incapazes de sentir compaixão são pisoteadas pela sua própria maldade sendo prisioneiras do próprio ego. Tenha ciência da lei do retorno: Aqui se faz, aqui se paga, não se colhe uva plantando espinhos."
“Se a prudência antecedesse, os anseios, desejos e vontades, com certeza muitos erros que cometemos na vida, não cometeríamos!”
Gutemberg Landi
15.04.2016
