Começar de Novo

Cerca de 6891 frases e pensamentos: Começar de Novo

Já se tornou vencedor aquele que da dor tirou a alegria de recomeçar.

Inserida por valsousa

Hoje é dia de recomeçar
De colorir o que deixou de brilhar
Fazer deste um fim de capítulo
Trazer de volta aquilo que nos foi tirado

Hoje é dia de segunda chance
De dar ao pobre a oportunidade
Validez ao perdão mais honesto
Conforto a um ser arrependido

Hoje é dia de reconquistar
trazer de volta aos braços aquela que jamais deveria ter saído
De transmitir esse sentimento que não pode ser descrito
Envolver no abraço protegido
Relembrar o calor a muito esquecido

Hoje é dia de ser feliz
De demonstrar adoração as qualidades mais singelas
De dividir um sorriso
De estar ao lado de quem mais deseja
Amar como jamais antes

Inserida por caiohenriquenp

Recomeçar: É você conseguir tirar todas as forças de um lugar no qual você já jurava que estava fraco, é tentar superar todas aquelas dores de dentro de você que foram ocasionadas por aquela pessoa que tenha te destruido, é olhar para trás e ver que nada mais o afeta, é caminhar em frente e perceber que tudo o que passou, que todas as dores, que todos os momentos, tudo o que realmente aconteceu, o deixou mais forte, o deixou pronto para lutar novamente, te ajudou a amadurecer de alguma forma, em algum momento. Suas forças voltam, você recomeça seu caminho, recomeça aos poucos, mas coma certeza de que sempre haverá alguma dificuldade para que você volte a decair.

Inserida por evellynlima

vá ou deixe que um dia
eu vá embora desse nosso verão
que acaba ao som de recomeçar
Mas é assim como tem que serão
Antes que nossas lembranças
Desmoronem sobre nossos atos e retratos
Me ajuda
Porque agora, não há outra saída
Para nos, não a como continuar porque
Ao teu lado eu não cantar
Entenda eu pedi você e dias de chuva
Mas agora isso é tudo que eu quero esquecer
Levo comigo o que você sonhou e o meu melhor
Não me digo que pra ser feliz
Os truques do destino tem que ser
Sempre assim, sem parar, sem fim
E essa breve historia
Sempre será
Sobre eu e você, mas agora eu tenho que dizer
Bey Bey.

Inserida por jhulyana

Vou largar isso tudo de lado e recomeçar de onde não parei.

Inserida por renew

Nosso laço

Eles viram um nó, quando eu vi um laço, e quando tudo estava acabado eu vi um recomeço, pensaram que o amor era o começo, mais pra mim foi o fim, o fim de todo imperfeito.
Nosso amor é feito do inevitável, e o possível foi impossível de se acreditar. E o nunca, mais uma vez tornou-se inútil. E o poço de prazer é o fundo de razão.
Você, minha reação irracional, é o querer sem motivos, é simplesmente ter tudo quando não se tem nada. Talvez a minha loucura é o que te enlouquece, é o frio que te aquece é o arrepio de calor.
Que inevitável seja à força dos meus desejos por seus beijos, por que o nosso perfeito sempre será imperfeito. E que nosso erro seja perdoado. Sou metade de você e você é outra parte de mim.

Inserida por paulatsuu

Recomeçar?!

Não se recomeça o que já teve ponto de partida, o recomeço não é da ordem do real, é apenas uma forma humana de tentar driblar ou enganar o tempo... ao que implica no auto-engano, pois a partir do momento que se começa algo, em tempo cronológico só poderá ter meio e fim, o recomeço é uma continuação daquilo que já se sabe aonde pode-se ou não chegar.
A ideia de "novamente partir do zero" nos dar a falsa impressão de uma nova chance ou oportunidade o qual na verdade não passa de um pensamento ilusório. Não se apaga as quilometragens rodadas, nem as experiências e vivências que foram adquiridas pelo caminho percorrido.
Na maioria das vezes só se busca "recomeçar" quando o fim não é aceito ou não há outra alternativa, e é aí que caí-se no processo de estagnação, pois a falsa ideia de recomeço denuncia uma singela ausência de maturidade para lidar com o fim ou de começar algo de fato novo. Indo por este viés "recomeçar" é engessar-se naquilo que não se pode dar conta de terminar, perdendo-se pelo meio e negando um fim. Seria como retroceder ao ponto de partida, mas dessa vez carregando uma responsabilidade de peso significativo de histórias e sentimentos de algo ou alguém na bagagem. E nessa busca insistente pelo "recomeço", deixa-se de viver um novo começo para experienciar o voltar, anulando um próximo ponto de partida assegurando-se na pseudo-ideia de recomeçar.

Inserida por Leivanio

Há momentos na vida que é preciso se reestruturar, juntar os pedaços e simplesmente recomeçar... pois no decorrer de nossa caminhada certamento nos depararemos com inúmeras adversidades, que por vezes nos levarão a pensar em desistir de nossos objetivos, contudo, nestes momentos devemos nos superar e seguir em frente contrariando a lei da gravidade...

Inserida por merivanessa

Naufragar não é tão ruim quando se tem uma ilha,
e nela um motivo para recomeçar.

Inserida por GabrielaStacul

Nunca é tarde para recomeçar


Sabe menina de sorriso de anjo...

Nunca é tarde para recomeçar...

Recomeçar a sorrir... Alias que lindo sorriso tens...

Nunca é tarde para recomeçar...

Recomeçar a sonhar, cantar, sorrir...

Sorria!!!

Sorria!!!

Pois, você lindamente sorrindo

O amor recomeça...

E com toda sinceridade poética...Este teu lindo sorriso de anjo...

É um presente a nós poetas...

Meu Deus que lindo sorrir...

Este pobre poeta agradece...

Inserida por PoetaUrbano

"Recomece quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu caminho.."

Inserida por esoa

Cada dia é dia de recomeçar... repensar a vida, melhorar o que precisa ser melhorado, consertar o que foi estragado.

Inserida por elisrocha1

Tempo de recomeçar

Achas que está tudo perdido, não é...? Não vê a luz no final do túnel, estou certo...? Saiba que sempre é tempo de recomeçar, não importa onde você parou... em qualquer situação se pode abrir novas portas...!

Sempre é tempo de recomeçar, renovar os compromissos e cumprir aquele um dia assumido... ser feliz independente dos dias maus e influenciar os outros sempre com bons exemplos...!

Sempre é tempo de recomeçar, conhecer novos lugares e novas pessoas... olhar um pouquinho para trás, mas só para refazer o que deixou sem solução... renascer para vida, perdoando quem um dia o feriu e consertando o que um dia você mesmo estragou...!

Sempre é tempo de recomeçar, buscar o que Deus preparou para ti, sem nada deixar pelo caminho... e não reclame da sua dor, mas em tudo renda-lhe graças, pois Ele é maior do que tudo...!

Sempre é tempo de recomeçar, lamentações não vão mudar a situação... mas a determinação de recomeçar onde você parou, provocará no seu tempo uma vitória e satisfação pessoal sem medida...!

Saiba que os maiores exemplos que temos por aí afora, são exemplos de superação... pessoas sonhavam quando não tinham a menor condição de sonhar... e quanto a você, talvez seja um privilegiado...!

Portanto, olhe ao seu redor, veja as oportunidades que o mundo oferece... não se faça de rogado e ouça quem deseja o seu bem... até as estações do ano conspiram para o seu sucesso...!

Contudo, abandone toda insegurança e adentre a porta que se abre a sua frente... enquanto você pensa nas adversidades outro toma o seu lugar, sabe por quê? Ele não tem medo de a vida enfrentar...!

Meu filho, enquanto a há vida, há esperança... enquanto quiseres, tudo lhe será possível... se cair conseguirá se levantar... e se hoje perder, amanhã poderá ganhar...!

Mas saiba de uma coisa, com medo você não vai a lugar algum e o tempo passa muito rápido.

Inserida por 81024673

Luto para vencer, perco para aprender e desisto para recomeçar.

Inserida por 1234578

É preciso recomeçar. Recomeçar de um jeito totalmente diferente. Desapegar das antigas manias, medos, vontades, deixo só os sonhos pra me dar força para acordar e recomeçar. Será preciso um novo motivo para sorrir, um novo caminho a se seguir. Será preciso deixar algumas coisas para trás, pessoas, conhecidos, pessoas que já se foram a muito tempo e que deixaram apenas lembranças. Será preciso força. Eu preciso recomeçar, preciso seguir em frente, acordar e começar tudo do zero. Preciso criar coragem e superar meus pesadelos.

— É preciso seguir em frente

Inserida por LukaToni

Restos de mim

Completamente perdido, sem destino
Estranho clima de recomeço no ar
Casais desfilam na calçada limpa
Alheios ao meu vazio tão singular

As férias passaram voando alto
Tanto tempo, mas ninguém ligou
Maior foi o tamanho do tombo
Ao descobrir que nada mudou

Cresce a incerteza do amanhã
O mar não está para peixe
A sereia encanta o marinheiro
Por favor, fascínio, me deixe...

Saboreio o gosto do espinho
Cravado em meu submundo
Como pode algo ser, por si só
Problema e solução de tudo?

Me acorde quando o sol explodir
O normal, um dia, terá fim
Me ouça quando o trovão cair
E só restarem restos de mim.

Inserida por PensadorRS

Recomeçar é a escolha que temos que fazer, se queremos ressuscitar ou morrer

Inserida por Rutyenne

Meu canto traduz versos quando vê o “jasmim-estrela”, faz da aurora um recomeço, a alma se revela, o céu que encanta a noite, é o mesmo que a “manhã” reveste… ah Jasmim-estrela, todo céu começa no coração, todo coração é um céu de ilusão…

Inserida por KatianaSantiago

Neste dia tão especial, sei que a idade aumenta, a estação muda, outro tempo recomeça. Felizmente aprendi a tempo e com o tempo, que na vida, o importante é ser feliz e valorizar o amor, que é melhor arrepender do que fiz do que as coisas que deixei de fazer, que é ótimo praticar o bem e carregar comigo uma imensa vontade de viver. Também sei, que existe muita coisa para aprender. Hoje, acabo de ganhar mais uma oportunidade de soltar as amarras, agarrar o vento, explorar, sonhar e descobrir.

Inserida por Johnnyfsl

É difícil recomeçar. Eu queria consertar isso, mas não consigo parar de estragar tudo.

Inserida por PhelpsSchneider