Começar de Novo

Cerca de 6926 frases e pensamentos: Começar de Novo

Caminhei...
Me perdi
Reencontrei o caminho,
fiz acontecer,
duvidei,
achei,
recomecei.
Continuo buscando

Inserida por celinamissura

Re:
Recomece
Relembre
Recupere
Renove
Retente
Reconstrua
Remarque
Rebeije
Reapaixone
Reviva
E se mesmo assim não der certo, Meu amigo, Re.

Inserida por lilihcardoso

Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.

Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?

Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.

A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.

Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.

Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.

O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.

Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.

Inserida por simproducoes

Bom Dia!
Mais um dia, mais um recomeçar com Deus, com seu amor e cuidado. Dia de apagar as tristezas, as decepções, as derrotas e tudo que faça o seu coração sofrer... Pra hoje desejo um dia de conquistas, viver os sonhos, amar e ser feliz...Porque o melhor presente você já recebeu... A vida!

Inserida por DanielaLucas

É preciso, se faz necessário o recomeço,
a força é proveniente do coração, é dele o principio do Amor e com isso um novo renascer.

Inserida por dalainilton

Não importa quantas vezes seja preciso recomeçar. Acredite em você, sua capacidade de amar e receber é a mesma porcentagem da minha.

Inserida por mestrearievlis

É no recomeço que novas portas
se abrem e velhas janelas se fecham .
No início de uma nova jornada nada é fácil,
mas podemos torná-la mais prazerosa e nos
dando uma nova chance de fazer tudo diferente.
Afinal, novos dias podem ser gostosos e cheios
de ternura,
Aprendemos com o novo a não repetir velhos
erros; e assim novas energias agirão ao nosso favor.
Alimentando nossa fé nosso coração se enche de
esperanças para essa nova jornada.

Inserida por pauloricardoribeiro

Frase do dia 08/03/2017

Precisamos todos os dias recomeçar, porque cada dia é um dia, e nenhum dia é igual há outro dia. Parecido nunca vai ser igual.

Inserida por Alevillela

Deus, eu sinto-Te e sei que posso, porque a cada madrugada, tudo renovas, recomeças e reinventas em mim.

Inserida por MariaAlmeida

Vi em você uma nova chance de recomeçar no amor, uma nova oportunidade de ter o coração apaixonado.... Sabe quando te vi pela primeira vez, não pensei que hoje estaria loucamente apaixonada por você. Te quero!

Inserida por nayara_bezerra

Os erros, são novas oportunidades que temos para recomeçarmos com mais sabedoria.

Inserida por ClaudioMartins

Que hoje seja um recomeçar com fé, coragem e gratidão. Que Deus escreva cada segundo do nosso dia com amor e proteção. Que nunca falte o sonho e a vida seja sempre um lindo florescer de cores e calmaria.
Bom Dia!

Inserida por DanielaLucas

Recomeçar

Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!


(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014

Inserida por vivi_da_silva

"Antes de recomeçar
esqueça seu passado.
Pense no agora, o passado
tentará vir a tona para te perturbar,
tente pensar em um presente constante,
que aos poucos o passado vai ser
passado para trás".....

Inserida por Boysdontcry

A vida é assim mesmo, um constante recomeço tecido por ciclos de chegadas e de partidas, de ganhos e de perdas. O início de um ciclo sobrepõe-se, necessariamente, ao encerramento de um outro. Choramos não só para aliviar a alma e o coração, mas também para nos curarmos. O que sobra depois disso, de cada vez que sucede, é o formato de nós mesmos e a essência com a qual moldamos o que nos rodeia. Gritamos para serenarmos. Silenciamos para falarmos. Cortamos para florescermos. Morremos para renascermos E, muitas vezes, ainda que cambaleantes e consumidos, agarramos com ambas as mãos a esperança que nos enche por dentro e vestimos-nos com uma coragem assombrosamente estonteante na busca de outros horizontes, de novos motivos e de renovados pensamentos.

Inserida por MariaAlmeida

A cada semana que inicia é um convite a recomeçar. Na perseverança diante das batalhas, na fé, no amor e caridade. Não esqueça nunca de agradecer. Seja dócil e humilde. Deixa o resto com o Pai. Tudo no tempo certo se organiza. Creia e nunca deixe de orar!

Inserida por EdileneMatoso

A graça da vida é:
sorrir com ela nos momentos bons;
chorar com ela nos momentos ruins;
recomeçar quando tudo parecer o fim,
e nunca! desistir de ser feliz...

Inserida por mateus_rodrigues_1

Recomeçar sempre será uma escolha bem sucedida.

Inserida por danikratz

Antes do fim você terá muitos recomeços.

Inserida por JairoBackes

"Para todo fim, um recomeço."
Mas como recomeçar,
Se ainda não há em mim,
A certeza de um desfecho?

Inserida por marjorie_teixeira