Combate
As pessoas estão mais preocupadas em expor suas opiniões e vencer o combate de quem está certo, do que resolver problemas alheios ou mesmo cuidar do bem-estar geral.
O homem que recebeu todo o mal por ter feito o bem, nos ensinou que é com o bem que se combate o mal.
Traduz a luta, combate a parte, Declarada a guerra civil;
Centenas de bonecos marchando,
Algo que nunca se viu.
" Segurança, liberdade de expressão, combate ao desemprego, combate a corrupção, melhorias na educação, e melhorias na saúde deixaram de ser palavras esperançosas para uma população e transformaram-se em promessas irrealizáveis quando passaram a ser proferidas por políticos déspotas. "
De todos os meus vícios
Você é o pior
Pois estou longe
De combatê-lo
É o que eu mais amo
Pois adoro quando tenho que acabar
Com a abstinência de você
É super prazeroso
E viciante
Me chega a tremer a carne
Quando não o tenho!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Não é criando "Eventos anti-racistas" à mínima oportunidade que se combate o "Racismo", o importante, é deixar de se falar nele quando não é necessário.
Conheci um guerreiro, não cansou de lutar, sempre estava em combate, morreu combatendo, porém é fonte de inspiração para outros guerreiros.
Combate
Depois da guerra veio o silêncio.
Que me atormenta o pensamento,
Sem sentir resignação,
Que me faz doer o coração,
Pelas sevícias daquele embate,
Todos os dias em combate.
Quer a dormir ou acordado,
Sem estar em guerra sou soldado,
E tanto tempo já passou,
Para mim a guerra ainda não acabou,
Sonho com ela todos os dias,
Nalgumas noites quentes ou frias.
Foram dois anos de tortura,
Sem fraquejar e com bravura,
Combatia o meu inimigo,
Não o via mas estava comigo,
O seu rosto nunca mostrava,
A minha arma nunca se calava.
Nos ouvidos as balas zumbiam,
Passavam por mim e fugiam
Nunca acertaram no meu corpo,
Que me queriam ver ferido ou morto,
Em combate nunca pensava na morte,
Quando acaba, pensava: tive sorte.
Tinha vinte anos apenas, o tempo passou,
Agora já sou ancião, mas a guerra não acabou,
Sonho com ela sem querer sonhar,
Fiquei com as sequelas no meu pensar,
Ninguém mais se lembrou de mim,
Ainda sofro por tudo o que com ela sofri.
Ainda vivo para ir recordando,
E com a guerra também sonhando,
Tenho os distúrbios na minha mente,
Que vou sentir para sempre,
Enquanto o tempo não me levar,
Quando acontecer a guerra vai acabar.
TOMA POSSE
Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna. —1 Timóteo 6:12
O Senhor dos Anéis, um clássico escrito por Tolkien, é uma trilogia filmada nos últimos anos. Na segunda história desta epopéia, o herói — Frodo — chegou ao desespero e cansaço e confidenciou a seu amigo: “Eu não posso fazer isso, Sam”. Como bom amigo, Sam fez um emocionante discurso: “É como nas grandes histórias… cheias de escuridão e perigo…. Os personagens dessas histórias tinham muitas chances de voltar atrás, mas não retornavam. Continuavam em frente. Porque se agarravam a algo”. O que motivou Frodo a perguntar: “A que estamos nos agarrando, Sam?”
É uma pergunta cheia de significado, uma pergunta que devemos nos fazer. Vivendo neste mundo destruído e despedaçado, não é de admirar que algumas vezes nos sintamos sobrecarregados pelos poderes das trevas. Quando estamos prestes a desesperar e a desistir, é melhor seguir o conselho de Paulo a Timóteo: “Combate o bom combate da fé. Toma posse [agarra] da vida eterna” (1 Timóteo 6:12).
Nas batalhas da vida, vamos crer que no final, a boa vontade triunfará sobre o mal e que um dia veremos nosso Mestre e Líder face a face e com Ele reinaremos para sempre. Você pode fazer parte desta grande história, sabendo que se você confiou em Jesus para obter a salvação você tem a garantia de um final vitorioso! —JMS
As provações da terra são pequenas comparadas com os triunfos do céu. Joe Stowell
ARMADOS PARA O COMBATE
Revesti-vos de toda
a armadura de Deus,
para poderdes ficar firmes contra as
ciladas do diabo...
—Efésios 6:11
Paulo o apóstolo, um guerreiro espiritual, testificou até o final de sua vida repleta de batalhas: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).
Anos antes, aquele valente soldado de Jesus Cristo insistia com os seus irmãos cristãos para revestirem-se com a armadura de Deus que os capacitaria a permanecer firmes em seus conflitos com os poderes das trevas. Ele sabia da importância vital de revestir-se com aquela armadura todos os dias. Em seu serviço para Cristo, Paulo foi chicoteado, açoitado, apedrejado, aprisionado,
e frequentemente teve fome, sede, frio e fadigas (2 Coríntios 11:22-28).
Com o cinto da verdade, a couraça da justiça, os sapatos da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do Espírito (a Palavra de Deus) Paulo foi capaz de “…apagar todos os dardos inflamados do Maligno…” (Efésios 6:14-17). Com a armadura de Deus nós também estamos totalmente protegidos e preparados para a batalha.
O príncipe das trevas com sua hóstia de demônios auxiliadores é um inimigo astuto inacreditável. Esta é a razão pela qual precisamos vigiar contra suas ciladas enganosas e nos revestir diariamente de toda a armadura de Deus. Quando fazemos isto, como Paulo quando ele estava se aproximando do final dos seus dias, podemos ter confiança de que nós também “guardamos a fé.” —VCG
A armadura de Deus é sob medida para você,
mas é necessário, vesti-la. Vernon Grounds
Terminando a corrida
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. - 2 Timóteo 4: 7
É fácil viver uma vida longa, pelo menos na América. Veja as estatísticas: de cada 100.000 pessoas, 88.361 atingem 50 anos de idade, mais de 70.000 chegam a 70 e quase 17.000 chegam a 85 ou mais. Permanecer por muito tempo, no entanto, não deve ser nosso objetivo principal. Em vez disso, devemos nos preocupar em dar significado e valor a todos os nossos anos e não deixá-los acabar em vergonha e desgraça.
Como terminamos a corrida depende em grande parte do ritmo que definimos ao longo do caminho. Joseph Wittig observou que, quando escrevemos as biografias das pessoas, devemos começar com a morte delas, não com o nascimento delas. Afinal, não temos nada a ver com o modo como nossa vida começou, mas temos muito a ver com a maneira como ela termina.
Quando Paulo escreveu 2 Timóteo, ele estava em uma masmorra romana aguardando execução. Ele disse: “Eu já estou sendo derramado como oferta de libação, e o tempo da minha partida está próximo” (4: 6). Naquele momento, ele pôde testemunhar: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (v.7).
Nós também podemos acabar bem com a raça cristã, mesmo se começássemos tarde, começássemos devagar ou vacilássemos ao longo do caminho. O segredo é permanecer fiel a Cristo até o último momento.
Apenas viva sua vida diante de seu Senhor,
Suba a esse plano mais elevado e nobre -
Com um único olho Sua glória busca,
E você terá Seu ganho de aprovação. —Rae
Aquele que coloca Deus em primeiro lugar terá felicidade que dura. Haddon W. Robinson
"O combate à violência contra a mulher"
Te bate, grita, te humilha
Um te amo, presentes, te reconquista
Moça isso é uma armadilha
Pura covardia
Você se pergunta até que dia
Será reprimida
Por um homem que não reconhece que tu é uma obra prima
Sei que tem medo de denunciar
Medo de voltar para a estaca zero
Não deixe ele te silenciar
Disque 180
Quando o medo tomar conta de você, use a única coisa mais poderosa, mais indestrutível para combatê-lo: seu espírito. Seu coração.
Ao invés de celebrar-se o dia do pobre, dever-se-ia instituir o dia do combate à pobreza, como forma de sensibilizar as pessoas a adquirirem a pretensão de tudo fazer de forma honesta e diligênte para atingir a autossuficiência financeira.
