Colo
NO COLO DE MINHA MÃE
Poeta Brithowisckys
Como pode um homem barbado de 70 anos sentir saudade e viver isolado do colo de sua mãe de 90? A distância pode separar momentaneamente dois olhares, mas nunca dois corações, que foram unidos pelo cordão umbilical. No nascimento, houve o a separação de corpos, mas não de almas. Por isto, Deus amavelmente criou o colo de mãe. Mas o que é COLO DE MÃE?... Colo é proteção quando os males do mundo nos metem medo e o pavor batem as portas. É aconchego quando abrimos as nossas pálpebras no escuro da noite, ou quando os ventos das incertezas açoitam sem piedade a nau de nossas da vidas, na solidão e a iminência submergirmos nos umbrais da morte. Ainda perdura em minha memória, os tombos que às vezes levava, e carcomido pela dor, implorava: sopra aqui mãe, no meu dodói, e ela ao invés de me condenar, perguntava: o que foi isso meu filho? e com jeitinho, com palavras carinhosas, dava um pequeno sopro que aliviava imediatamente, a dor. Ou quando o corte, ou o hematoma eram mais forte, colocava o “santo Merthiolate” ou Timerosal! Ela tinham razão nos cuidados, pois queria aliviar a dor do pequeno, sem ter conhecimento médico, aplicava no “machucado”, o remédio ou “Guemedinho” como chamava, cujas propriedades eram antissépticas e antifúngicas. Também recordo que uma vez bati a cabeça, criou um galo e ela colocava em vez de gelo, sal. Isto mesmo, porque nem geladeira, a gente possuía.
Ah! O colo de minha mãe! Quantas saudades dos tempos de criança, quando eu estendia os bracinhos e ela gentil e amavelmente me abraçava com carinho, deitava no colo, me amamentava e cantava uma canção de ninar até que o sono me dominava, e ela ternamente me colocava no berço, me balançava, me cobria, para não pegar um resfriado...mas se pegasse, fazia um chã de Erva-Cidreira e um comprimido de cibalena. Como queria neste instante, estar perto de ti minha rainha, sentir teu calor recostado em seu peito que me amamentou! Ah, mãe querida! Como é gostoso ouvir de seus lábios, palavras doces, edificantes, conselhos sábios para o dia a dia, e por toda a vida!!! Lembro que todas as manhãs quando acordava ia ao seu encontro, desesperado choramingando querendo um abraço, e mesmo cansada, das noites de sono mal dormidas enquanto velavas por mim, não me renegava, quando eu em submisso respeito implorava: A sua Benção, mãe. E ela dizia: Deus te abençoe meu filho, Deus que te faça feliz, Deus que te proteja. Bênçãos de mãe tem poder porque ela só pode recomendar, instruir, suavizar, proteger, guardar. Só ela tem o código genético pensado e doado por Deus e quer apenas o bem dos seus filhos amado. Ela pode ter 20 filhos, mas todos, ela os guarda e protege como uma leoa selvagem. Hoje sou um homem refeito, mas não tenho preconceito de querer ainda, que por instantes, deitar no colo aconchegante de minha mãe
"Quero que venha urgente para meu colo... Pois as noites à sós me fazem lembrar de vc aqui...tenho esse desejo de tocar-lhe ... E a necessidade de sentir o amor no seu corpo... Não sei a finalidade disso... Mas sei que é bom ... Como a noite de lua... E o dia cheio de luz e flores."
Só queria um abraço apertado e colo em que pudesse descansar a cabeça e chorar. Chorar todas as dores que estão guardadas, os por quês, a falta de amor, a ausência de todos aqueles que amei, dos abraços e risadas cálidas, as conversas bobas nos bares que passei um dia. Chorar a solidão que me tornei.
Misericórdia
ficarei sempre com a poesia,
ela me deu colo e me pôs em contato
com a inspiração...
E quando meu coração
assiste este filme da "solidão"
aos gritos com o silêncio,
eu me recolho ao meu interior
e encontro AMOR
no seio da poesia...
***
As vezes só quero um colo, paz para viver o que sinto, a liberdade de amar e passar mais tempo com pessoas especiais, as vezes só quero encostar e dormir sossegada, viver e sentir momentos únicos, as vezes só quero cantar e louvar do meu jeito sem ninguém me apontar, as vezes só quero sentir-me segura, sem medo, sem receio, sem culpa, sem mágoa.
Dizem que nunca é tarde, mas a vida não para e nunca volta.
Eu quero viver o agora, o passado já passou e o futuro nunca sabemos se chegará.
Os verdadeiros traidores do Brasil são aqueles que escolheram idolatrar e defender políticos.
Colocaram o bem-estar do ídolo político e político de estimação como uma prioridade acima do bem-estar do Brasil, traíram sua pátria, seus compatriotas, seus familiares, suas famílias e a si próprios.
Tudo para proteger políticos quando deveriam cobrar. Agora devem aceitar o fato de que são traidores, na verdade, e não patriotas que lutam pelo bem do Brasil.
O sorriso Dela
O som do riso dela é casa.
É colo, é chão, é horizonte.
Eu não preciso entender o mundo inteiro
porque o universo cabe ali,
no jeito que ela me olha..
um sonho,
um silêncio bonito.
E o tempo… o tempo se curva,
como quem entende
que não precisa correr
quando o amor chega..
Ali, entre o rio e as árvores quietas,
Eu sinto:
não há outro lugar onde devesse estar,
não há outra vida além desta,
não há outro amor além do meu por ela.
Cc
O bom Pai não carregar o filho no colo mais ensina a andar com as suas próprias pernas, desencruze os seus braços,ação! toda ação tem uma reação.
O que mais os meus olhos precisam, a não ser o teu doce olhar a me acalmar,do teu colo a me acalentar e tua canção a me encantar, és majestosa e valente,me defende na luta contra o mal, me protege do olho inimigo e me leva para próximo de seu amado filho Jesus!
Mãe admirável,formosa como o brilho da luz do dia, tão singela e pura, és nossa Mãe leal e guerreira, que eu então, aprenda a ama-la a cada pulsar de meu coração...
Quero te levar no colo sem deixar que encoste os pés no chão, pois é minha preciosidade que tanto me vale;
Luto para sempre me recompor a mim e a você por que a vida não me oferece o que já presenteie;
"Eu me lembro do conforto que era o colo da minha mãe
Eu me lembro a oração pedindo pra multiplicar
O alimento tão suado e tão pouquinho
Eu me lembro, minha mãe se escondia pra chorar.
Eu me lembro da labuta que era a vida da minha mãe
Eu me lembro, madrugada ouço passos ela levantou
Tão sofrida e tão enferma mais tem que lutar
Eu me lembro quantas vezes eu chorava pra ela me levar.
Eu me lembro...
Eu me lembro dos brinquedos que ganhei quando criança
Eu me lembro dos castigos e das surras por amor
Tanto esforço e sacrifício só pra eu estudar
Eu me lembro a minha mãe dizia: filho, as tristezas que eu passei você não vai passar.
Eu me lembro...
O tempo então passou, o mal me enganou e eu fui tristeza
Eu fui decepção, eu magoei o coração de quem tanto me amou
E no momento em que eu estava mais sozinho
Em uma estrada só de lama e espinho
Eu me humilhei, me arrependi e então voltei.
Eu me lembro...
Eu me lembro a minha mãe com a lata d`água na cabeça
Eu me lembro da minha mãe saindo do hospital direto para trabalhar.
Eu me lembro..."
Sinto tanta, mas tanta falta da minha mãe (nega Ana)..... já faz 08 (oito) anos que ela partiu... mas parece que foi ontem... ela nunca duvidou de mim... ela sim acreditava em mim...
Aproveite, desfrute da presença da sua mãe, de o devido valor, fale que a ama, antes que seja tarde, por que depois que ela se for, não terás como... ficara somente as lembranças e as palavras que não foram ditas....
Quero que possa contar sempre comigo; sou sua labuta, seu domingo. Quero lhe carregar no colo, até seu quarto de prazer. Mas se não for o suficiente, se faltar sal ou açúcar, até mesmo o ínfimo arrepio na nuca...
Você será sempre livre, para fazer o que bem entender.
Eu quero ser protegida pelos seus braços, e sentir o cheio de 212, deitada no seu colo, enrolada na sua coberta azul.
Quero sentir o seu cheiro, te ver com a alma limpa, ao sair do chuveiro, sentir aquele arrepio ligeiro, e me entregar ao beijo, que só você tem.
Peguei o amor no colo, senti o quanto era amável, carinhoso e sua pele intocável... acabei amando o amor, mesmo ele indo embora em seguida.
Se um bebê de colo não desiste, não importa quantas quedas ele tenha, será uma vergonha se você desistir agora. Se um bebê chora ao cair, mas logo depois esquece a dor e tenta outra vez, será uma vergonha você apenas sentar e ficar eternamente chorando dores que há muito tempo se foi
Quando somos BB choramos para dormi, por que sabemos que a mamãe vai dar uma colo e nos fazer carinho, quando crescemos vamos aprendendo que nossa mamãe nos vê chorando e nos deixa la por que temos que aprender a dormi sozinhos. Quando ficamos mais velhos dormi é fácil e nem precisa de choro. Dai ficamos adolescentes e começamos a nos apaixonar, e volta tudo de novo, só dormimos quando choramos, mesmo a mamãe tendo nos ensinado que não é preciso chorar para dormi. Passamos a noite toda de um lado pro outro da cama, chorando baixinho até pegarmos no sono. E isso vai se repetindo durante vários anos da nossa vida. Até que encontramos uma pessoa que igual a nossa mãe fez vai nos ensinar que para dormi não é preciso choro, e é essa pessoa que vai ficar do seu lado e te fazer dormi SORRINDO todas as Noites.
