Colher
Sem nunca perder a esperança de um dia colher amor-perfeito ela seguiu pela vida a fora semeando um pouco de amor em cada coração que encontrou.
Eu vou colher todos os girassóis do mundo pra te mostrar como o mundo é bom. Vou convidar as borboletas pra fazerem um coral pra ti enquanto as nuvens aplaudem inquietas o espetáculo dos seus olhos.
Cada dia tenho pensado mais em colorir as nascentes dos rios pra encher de arco-íris o interior das gentes e quem sabe assim o mundo entenda que há beleza em toda pluralidade, que não dá pra ser seletivo no quesito amor. Ou amamos em intensidade toda a humanidade ou nos tornamos apenas mais um hipócrita recitando Mateus 22 feito receita de bolo da Ana Maria Braga.
Há um burburinho lá fora, mas quando ouço sua voz eu silencio o mundo pra ouvir tudo o que você fala com meu coração.
Tenacidade é ter o prazer e a honra de poder colher no tempo certo; todos os frutos das sementes plantadas com dificuldades pelo caminho.
Ricardo Baeta.
"Não há desânimo ou fracasso quando você se dispõe a colher em cada batalha, para além do resultado, a experiência do aprendizado, a persistência da resiliência e a vitalidade do recomeçar."
Mais importante que colher é plantar, portanto plante uma árvore, você verá que depois de um certo tempo, os pássaros virão visitar e cantar na sua plantação.
"A disposição de ensinar e aprender reflete diariamente em plantar e colher, produzindo uma forte árvore do saber."
Giovane Silva Santos
Você pode colher e oferecer
as suas flores mais simples,
mas quando é ofertada
pela bondade.. os
pequenos gestos são
sempre grandiosos..
A vida é uma terra adubada, e tudo que você semeia na esperança de bons frutos colher, você colherá, irá colher exatamente o que plantar, a vida é um plantio a escolha do que planta e nossa, porque é exatamente sua escolha é que se torna o fruto que irá colher no amanhã
Os rumores de guerra deixaram
De ser meros rumores.
Partiram para o ataque
Para colher rancores.
Rússia e Ucrânia,
Palco de antigos conchavos,
Bandeiras estranhadas,
Que um dia se acenaram
Mas que deixaram horrores.
Agora, de novo, renovaram
O amor aos antigos amores:
Poder, prestígios, domínio.
Mas o delírio da insanidade
Entorpeceu o homem no poder
Nem uma mesa redonda
É capaz de apaziguar os ânimos
Já que seus corações gelaram
E amor já não encontra
A razão primeira de ser.
Ó sinistro 24 de fevereiro!
-- Russia e Ucrânia:
O sangue dos inocentes
Do céu bradam vingança
E não deixará impune
Os que promovem matanças.
Na vida, nem sempre teremos tempo para colher o que plantamos, mas, o importante é não deixarmos de plantar boas sementes e cuidar delas. Para quando chegar a época da colheita, bons frutos sejam dados e a mão do semeador jamais será esquecida.
