Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

221 - 240 do total de 3564 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

Não importa quem nós somos, nem o que nós sabemos. O que realmente importa é o que somos diante do inescrutável Deus. Se desagradarmos a Deus, não importa a quem vamos agradar. E se agradarmos a ele, não importa a quem vamos desagradar.

⁠Temos que aprender a orar. E temos que orar para aprendermos a orar.

⁠Só há um caminho para o céu, existem milhões para o inferno! O que você tem que fazer para ir para o inferno? Nada! Apenas não faça nada, só isso.

⁠É a gente que não presta atenção, mas ainda estamos de pé porque Deus respondeu muitas das nossas orações, nós é que não percebemos.

Creio que, em qualquer época, eu teria amado a liberdade; mas, na época que em vivemos, sinto-me propenso a idolatrá-la.

⁠É pela Graça de Deus que os redimidos vivem pela fé em Cristo, mas essa Graça exige uma resposta livre do homem.

⁠É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.

⁠No calvinismo Deus decreta o homem pecar, e o homem não pode fazer nada em relação ao decreto, porém, o culpado é o homem.

Isso é zombar da inteligência de pessoas de mente razoavelmente sã.

⁠O perdão nasce com a decisão de não se "renovar" a questão. Quando Jacó e Esaú se encontram frente a frente, nenhum dos dois tocaram no assunto que os separou.

⁠Uma boa diferença entre calvinismo e Arminianismo pode ser notada como cada um usava o fogo. Enquanto Wesley colocava fogo no seu sermão, Calvino colocava fogo em quem discordava de sua opinião.

⁠Aquilo que era pecado no passado continua sendo pecado hoje. Tentar suavizar o Evangelho para não ofender a geração presente não fará com que ela se livre do julgamento vindouro.

⁠A Graça de Deus não é dada para que sejamos salvos sem a obediência aos mandamentos de Deus. Ela é dada para que sejamos purificados e reconciliados de nossa desobediência, para podermos obedecer aos mandamentos de Deus.

⁠Só lembrando: Armínio não criou nada, mas só reverberava e defendia o ensino da Bíblia e da Ortodoxia contra as novidades doutrinárias do calvinismo criadas no século 16! O resto não passa de pura fake News de calvinistas que queriam e querem inserir o maniqueísmo e gnosticismo (monergismo rígido) dentro do cristianismo.

⁠Bíblia X Falsos Profetas
Bíblia: “Tratando-se de profetas, falem dois ou três, E OS OUTROS JULGUEM CUIDADOSAMENTE O QUE FOI DITO” (1º Co 14.29).
“Não tratem com desprezo as profecias, MAS PONHAM À PROVA TODAS AS COISAS E RETENHAM O QUE É BOM” (1º Ts 5.20-21).
“Amados, não creiam em qualquer espírito, MAS EXAMINEM OS ESPÍRITOS PARA VER SE ELES PROCEDEM DE DEUS, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo” (1º João 4.1).
Falsos Profetas: “não duvidem do homem de deus”!

Devemos ter em mente que somente Cristo vai permanecer fiel conosco até o fim. Os homens vão falhar, trair e nos abandonar em algum momento da vida. Dito isto, não permita que isso te transforme em um fariseu ou um hipócrita, mas em uma lição de vida, para que você entenda onde suas expectativas devem estar ancoradas. ⁠

⁠A função de Cristo foi morrer pelos nossos pecados, a função da Igreja é semear o Evangelho que transforma o pecador, a função do Espírito Santo é convencer o homem caído do pecado, e a função de Deus será julgar a todos no grande dia.

⁠Não importa se você tem um chamado, se você estiver no lugar errado você será sempre preterido.

⁠Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.

⁠Religiosos se matam pelo púlpito!

Discípulos amam a mesa!

⁠Nos Evangelhos Jesus ensina que a mesa significa comunhão, relacionamento e intimidade. Esse ensinamento teve continuidade com a Igreja primitiva em Atos 2-42-47. Assim, eu acho graça quando vejo muitos se matando por um lugar no púlpito, quando na eternidade não haverá púlpitos, mas uma mesa.