Coleção pessoal de valter_bitencourt_junior

321 - 340 do total de 709 pensamentos na coleção de valter_bitencourt_junior

Um governo que não valoriza e respeita a cultura e a arte do seu próprio país, jamais vai respeitar e valorizar o povo, que muito o idolatra.

É a direita tentando negar que existe corrupção na direita e a esquerda tentando negar que existe corrupção na esquerda, enquanto isso a corrupção impera em ambos os lados.

Quando você abre portas para chegar ao ponto de dizer que carreira artística não é profissão, você abre portas para dizer que ser professor não é uma profissão, a desvalorização cultural e artística, também equivale na desvalorização da instrução pública.

Foi o que estava observando, gosto de muitas das vezes observar as pessoas, muitas das vezes o "eterno" acaba se tornando em "efêmero", o ser faz juras que nem sempre pode realizar, o querer humano é o saciar de suas vontades. O "eterno" é belo, quando ambos se amam, a ponto de não querer "segurar", o ser busca ser livre por natureza!

Estamos também diante a uma grande ignorância intelectual!

Se uma notícia falsa se espalha tão rápido, porque uma notícia que desmente uma notícia falsa, não pode se espalhar duas vezes mais do que uma notícia falsa?

Passamos por diversas dificuldades na vida, e aprendemos muito com cada dificuldade. Da dificuldade vem o esforço e a sede de vencer!

Tudo que o Estado quer é dividir a sociedade em direita e esquerda, para assim ter o controle sobre ela.

Nada do que vem se passando no momento é uma vitória da sociedade, que nos preparemos!

Eu acredito no nordeste, da mesma forma que eu quero acreditar no povo brasileiro, que por sua vez quer mostrar o seu nacionalismo e patriotismo, somos muito mais do que isso, porque somos exemplos de grandes lutas, o sangue dos nossos antepassados circula em nossas veias, e temos a sede da liberdade, e queremos sermos livres!

Hoje em dia, tudo parece que mudou, e a hipocrisia parece ter aumentado de grau, negro querendo proibir que negro, fale do preconceito que sofre no dia-a-dia!

Nas listas de grandes livros da literatura mundial, raramente encontramos livros da autoria de escritores brasileiros.

A poesia faz parte da vida, pois pode ser encontrata em todo canto, num quadro, num desenho, nas palavras, no movimentar das árvores, na natureza em si e até numa guerra. A poesia, tem todo o poder do encanto, de mexer por dentro do ser, de provocar diversos sentimentos.

Fechar as fronteiras é tão desumano quanto a guerra!

E quando se trata de literatura, nem todos os brasileiros valorizam a literatura do seu próprio país.

Os Sertões, de Euclides da Cunha, é um dos livros que traça o Brasil, e todo o nordeste brasileiro.

Não é apenas a esquerda que é a culpada do que vem se passando no Brasil, tanto a esquerda quanto a direita, são culpados, porque ambos formam o Estado. O Estado que por sua vez nos seprara em lados (oposição), é muito mais cruel do que se imagina, diante ao sistema capitalista, e as suas ambições.

No circo do plenário, quem faz a palhaçada não é o palhaço, e sim, os próprios políticos que quer se mostrar sério e capaz de governar o país.

Falar de literatura é correr o risco de cometer erros. Não é necessário ser um especialista, tem de sempre buscar o conhecimento, lendo, descobrindo e sempre aprendendo.

Enquanto o escritor tem medo de escrever, ele deixa de ser um escritor, e passa a ser um "gramático", nem todo gramático é um bom escritor.