Coleção pessoal de valter_bitencourt_junior

241 - 260 do total de 742 pensamentos na coleção de valter_bitencourt_junior

O Cálice do Chico

O cálice do chico
Não foi feito pra beber
carrega a censura
De homens fardados no poder.

O cálice do chico
Traz em seu olhar
Uma canção, dá pra ver a tristeza
Que passa em seu coração

O cálice do chico
É um protesto
Um pedido
Mais que humano

“Pai afasta de mim esse cálice”
E a ditadura buscava calar
E já calou diversos artistas
E esse trocadilho de palavras

Dá força a música
Transforma a canção
Em poesia, penetra na mente
De quem raciocina

E busca fazer a revolução
Um cálice, de muitos cálice
Muitos sangues já foram
Jorrados no chão

Até hoje nos querem
Empregar
O cálice, maldito,
Que mete medo na nação.

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!

Eu

Este mundo imenso, imenso mundo
De pessoas que nem sempre se acham
Grandiosas, este mundo de pessoas
Que acreditam em valores e perdem valores.
Mundo de vapores
E construções, pessoas em estilhaços
Amordaçado – coração.
Mundo imenso, imenso mundo de seres viventes,
Mundo movente, comove por dentro
Pega fogo e se consome – exausto.
Tudo vai perdendo o sentido,
Como esse mundo vasto e imenso,
Querendo ser explorado, explorado
Mundo incompreensível.
E assim vai seguindo o mundo,
Este mundo imenso, de máquinas
Movidas a vapor, combustível
Ou sangue – mundo imenso,
De pessoas que fingem amar,
De pessoas que se acham donas da outra,
Que firmam a posse, e se acham
Únicas, e perde a que se mostrar
Inferior.
Este mundo imenso, imenso mundo.

Que os orixás tragam boas energias, que toda a negatividade caia por terra, que tenhamos força para seguir em frente, fazendo o bem para todos, que tenhamos a paz em nosso coração, que ganhemos a consciência de nossos atos!

Que cada um de nós respeitemos a fé do próximo, que jamais percamos a sede de vencer, que jamais percamos a utopia que mantém as chamas acesas. Que sigamos em frente, quebrando as barreiras do ódio e do preconceito!

Amor!

Alçar um voo,
E perder-se na plenitude...
Asas que podem quebrar,
E tudo vai descendo
Os céus desabam;
As nuvens descem pelas colinas,
Meu coração canta a aurora,
Cadê você minha menina?
Os montes que construí
Tentei traçar nós dois
Tracei a vida de uma vida
Tracei um amor de um amor...
Ah! tudo desaba!!!

Também existe aquelas paranóias, nas redes sociais, em que a gente tem medo de tudo, até daqueles que não nos fez mal algum!

São poucos os artistas, que tem coragem de se posicionar. Os que se posicionam e fazem denúncias políticas e sociais estão sujeitos a censura!

- Ele morde?
- Não, ele apenas cria fake news e distorce notícias!

Violência

Tudo se choca.
Tudo se derrete.
A vida muda
E os rumos
Se perdem.

Flores

As cortinas se abrem
Em vermelho e rosa choque,
E o branco aparece
E tudo se tranquiliza,
O azul renasce no céu
e tudo se purifica,
E ela olha na janela
O meu sorriso
E as minhas flores
Lassantes vermelhas…

Nada me impede de apontar erros em ambos os lados, nada me impede de falar da direita e da esquerda, todos nós cidadãos temos de lutarmos pelos nossos direitos, fazer as nossas críticas na busca das devidas melhorias sociais, e é mais que o dever dos governantes em nos escutar!

Certo especialista falando que a sujeira que as pessoas jogam no mar, afeta muito mais do que o petróleo vazado no nordeste brasileiro. Pelo o que eu vejo, dependendo de alguns o mar vira petróleo.

É foda, quando a gente para tudo para refletir, a mente voa...

Na disputa de quem rouba mais o Brasil, os que dizem que estão lutando contra a corrupção estão na frente!

Se a lei tem de ser acima de todos, depende de quem são "todos", se é para quem faz a lei ou para quem está sujeito a ela.

Se amor é liberdade, então amar é uma utopia e direito que pertence a todos.

Vivem na rua
Tendo consigo
Os céus e as estrelas,
Diante ao desprezo
E abandono
Da sua própria espécie.

Nostalgia

Pra mim o rio já te cansou;
A maré te levou;
O passado te machucou
O hoje já morreu
O ontem sequer ressuscita
Os seus prantos se secaram
As cachoeiras se afugentaram
Por te verem as nuvens
Desmancharam-se
E a pergunta fica
O que tanto te fustiga?