Coleção pessoal de valmirmizio

341 - 360 do total de 418 pensamentos na coleção de valmirmizio

E é por isso que eu nunca desacreditei. Logo ali, você estava guardada pra mim. E eu, mesmo sem saber, estava caminhando até você. E assim, desse jeito simples, foi que te conheci.

Quem somos nós para julgar o destino? Ele apronta, nos tira as esperanças, nos faz pensar que tudo não valeu a pena. Essa nossa mania de sempre pôr a culpa em alguma coisa. Errados somos nós, cegos quando queremos algo e esquecemos do que ficou ao nosso redor. Mas, como diz a canção: "Pra que sofrer, se nada é pra sempre?" A vida segue e logo ali o mundo capota, e esse destino, um danado, te apronta uma surpresa, daquelas que você para tentando entender como algo te muda repentinamente. Não sei se foi o tempo, mas só sei de uma coisa: ficar triste é sofrer em vão. E as duas coisas não podem fazer parte dos nossos dias. Viva, e por viver você vai sofrer pra caramba, vai ver pessoas que pareciam amigas te decepcionar, te abandonar, vai ver sua família longe, vai entender que amores vêm e vão, e que o verdadeiro ainda vai chegar. Vai sentir saudade, vai chorar; mas, lá na frente, você vai entender que valeu a pena. Que amigos de verdade estavam sempre do seu lado. Que a verdadeira família não são apenas os de sangue. Que alguém vai chegar, independente de idade, maturidade ou qualquer coisa que fuja do estereótipo. Nunca esqueça da sua história, mas não leve nada como mágoa. Aprenda e encha sua vida de alegria. Pare de pressa e comece a construir. Para cada dia, uma nova alegria. Entenda que viver é uma aventura cheia de desafios, quedas e superações. E que, no final, se você fizer o certo, vai ter um final feliz.

Ao invés de ficar se preocupando com a vida alheia, porque não tentar mostrar o quanto a sua vida é interessante?

Pessoas vem e vão. O que for pra ficar vai ficar, o que for para ir embora vai e ponto. Faça sua parte, cuide bem, ame, seja o melhor de você se o outro lado merecer. Mas faça tudo isso sabendo que não se "prende" pessoas. Ninguém é dono de ninguém. A nossa essência é de "bicho solto." Não espere que alguém se sinta obrigado a ser leal ou fazer algo por você simplesmente por você ter feito algo. Lealdade se conquista por outras razões. Se quer mesmo ter alguém por perto, dê motivos para que elas fiquem justamente por respeitar sua liberdade.

Meu bem, como sei que sua tpm chegou, comprei chocolate pra você e uma garrafa de vodka pra mim.

Tem gente que vai para São Paulo, passa 1 mês e volta falando o sotaque de lá. Quero ver ficar 1 mês na China e voltar falando chinês.

Tudo bem, é legal ver uma mulher que se cuida, que vai ao salão toda semana, está sempre limpinha, cheirosa. Tudo bem, tem mesmo que praticar exercícios, pedalar vez ou outra, caminhar. Isso é bacana, mostra preocupação com a saúde. Agora não precisa exagerar. Barriguinha, celulite, gordurinha localizada, etc. Homem que é homem não liga pra isso. Queremos usar sua inteligência, isso nos assusta e nos prende a vocês. Seja inteligente e interessante. E para manter a ordem, basta seu carinho. Derruba qualquer bobagem desnecessária!

E quando o seu presente foi a minha liberdade, ao abrir encontrei asas que só queriam me levar até você.

Enquanto as possibilidades reais que podem verdadeiramente preencher seus dias passam por sua vida, você fica aí esperando o que deu errado mudar de ideia.

Me vejo como um plano de fundo neste universo chamado MULHER. Sou tão fã de todas vocês. São minha fonte de conhecimento, mistérios, inspiração e sentimentos. O que seria deste elemento complementar racional chamado HOMEM, sem vocês? NADA. A vocês, eu me rendo. Sempre.

Eu não procuro e nem tenho pressa. Eu deixo. Se for pra chegar e ficar, que fique. Se for pra chegar e partir, que vá. Eu estarei fazendo a minha parte sem me preocupar com isso. Não adianta fixar a ideia que vamos ter alguém. Devemos nos preocupar em cuidar da gente para cuidar do outro. Afinal, ninguém quer saber de somar. Somar problemas, dívidas, heranças do passado. Queremos é dividir. Dividir alegrias, vitórias, tristezas, lamentações. Alguém que esteja do nosso lado para segurar um pouco da nossa vida. Não por obrigação, mas por sentimento. E é isso que importa.

E essa distância é apenas uma linha reta, meu bem. Um simples caminho entre dois pontos. Experimente soltar um, sem medo, que logo encontrara o outro.

É, com tantos a nossa volta, fica mesmo difícil entender. Mas, em algum momento, a verdade vem à tona. Em algum momento a vida mostra quem é quem. E aí, pessoas, se você tem sua consciência tranquila, relaxe.“Não espere atitude de quem não tem.” Pessoas são pessoas e escolhas são escolhas. Viva, chore, sofra, se supere e seja feliz enquanto puder. E nunca prometa aquilo que você não pode cumprir. Você é o principal responsável pelos seus atos, por sua própria felicidade, sua própria vida. Experimente tudo isso, sinta e compartilhe.

Fica aí, reclamando que homem não presta. Tais acostumada com coringas, charadas, pinguins, baners, duas-caras. Acho que está na hora de conhecer o Batman. =D

Ah, o amor! Um misto de loucuras, saudade, safadagens, cachorrada e um recheio de boas risadas. Rsrs! Só pode dar certo se for assim!

E essa sede e amor que tenho pela vida, pelas mulheres. Essa vontade de proporcionar o que há de melhor com gestos simples e significativos. Essa vontade de fazer sentir, de tocar, de possuir. Um grito em silêncio. Eis que, de tão intenso, as horas passam. Nada de palavras, apenas o sentir. Desnecessário transcrever as sensações. Devem ser sentidas fora das palavras virtuais. Devem ser ditas em profundidade no olhar. Sem pudor, diga-se de passagem. Misturar o imaginário e o natural, numa profunda troca de sentimentos que, enfim, possam transbordar e descansar em nós, em movimentos mais calmos e lentos, até a nova hora chegar.

E chega um momento na vida que quase nada nos faz falta, principalmente o que não nos completa.

Eu posso ser tudo que escrevo ou não posso ser nada. Posso transparecer um personagem no imaginário. Mas, não. Eu sou um cara comum, cheio de defeitos, qualidades, memória, uma vida cheia de amigos, família, planos, uma profissão que amo, momentos de reflexão, momentos de solidão. Eu também sou como vocês. E o que eu quero é viver fazendo o bem sem precisar de máscaras. Eu também sou como vocês e procuro o que vá durar, o que vá chegar para ficar.

O que nos proíbe de sermos grandes não pode fazer parte dos nossos dias. São apenas retardatários! Mude o percurso. Siga por outros caminhos. Não invista no que te atrasa. Não deixe de realizar seus planos, sonhos, desejos, por alguém que não aprendeu a dividir. Se tem que entrar num plano de vida de outra pessoa, que vá sabendo que cada um tem o direito de ser dono da sua própria história.

Um toque, um gesto, um laço entre dois corpos. Mente, pele, coração. Não necessariamente nesta ordem. Olhos, boca, respiração, dois braços, um abraço e eis que os sentimentos se completem divididos. Sem que o tempo questione. E aí que surge o desafio diário de manter essa mágica mistura simples e complexa. E por ter todo um encanto, desejamos por dias, todos os dias.