Coleção pessoal de valmirmizio

381 - 400 do total de 418 pensamentos na coleção de valmirmizio

Preconceito, na verdade, só existe porque falamos dele, criamos ele, propagamos ele. E quanto mais citamos isso, mais pensamos nisso. Precisamos mesmo, de 365 dias de consciência da vida.

Quando você está vencendo na vida, não significa que você é sortudo. Isso é uma mistura de dedicação, persistência e competência.

Eu não tenho mais tempo para perder com a tristeza, a raiva e com o que os outros falam de mim. Estou caminhando, me apaixonando, me divertindo e driblando as inconstâncias da vida.

Não adianta querer mostrar que é alguém do bem, alguém cheio de sorrisos, se você não sabe falar um simples bom dia para quem limpa sua rua.

Não se apegue a textos, frases e vivências de outras pessoas. É bom para refletir. Mas o poder da mudança não pode ficar no imaginário. Você tem um caminho para percorrer. Um compromisso com seu futuro que depende da proposta de vida do seu presente. A gente tem o tempo para errar, para quebrar a cara, para sofrer. E chega a hora de aprender e superar tudo de ruim. E o que não valeu, já foi, já passou. E quando chegar o momento, pelo qual você vai se deparar com a vontade de desistir, não pare. Não desperdice este momento. É uma chance para renascer, erguer a cabeça e vencer etapas. Não pare, enfrente os problemas de frente e entenda que o melhor ainda estar pra chegar.

Não, mulher! Não foi falta de amor. Você prendeu as minhas 'asas' e sem minha liberdade, qual a razão para querer ficar? Te prometi que estaríamos juntos, não que ficaríamos presos.

É tão bom ser bem resolvido na vida que quando alguma mentira aparece, já nem assusta, nem machuca e nem incomoda. A única coisa que acontece é a gente retrucar com indiferença. Simples assim.

Espero que você sinta menos saudade, construa novos laços de amizade, consiga estar perto das pessoas que gosta, respeite o próximo, ajude quem precisa sem esperar nada em troca. Que você tenha sabedoria suficiente para discernir desejo de necessidade e não perca seu tempo com sentimentos ruins. Que você aprenda, de verdade, que a vida é uma passagem só de ida e estamos aqui pra isso: viver.

E pra que falar que não queria planos em par, se num desses momentos distraídos alguém aparece, te encanta, te provoca, te faz lembrar e você acaba esquecendo de tudo que queria antes e começar a desejar tudo ao contrário. Sentimentos, daqueles deixam a gente de 'pernas por ar'. Acredite. Eles acontecem.

A melhor forma de ser feliz, de verdade, é aprender a ser feliz sozinho, sem ter a necessidade que alguém faça isso por você. Isso não é egoismo e/ou nenhuma forma de viver sozinho. É apenas o momento onde encontramos nossa razão de viver bem, sem amarras, dependências ou ilusões. Quando uma pessoa depende da outra pra isso, se torna dependente, chato, insuportavelmente sufocante. Aprendam isso e compartilhem com quem merece, com quem está no mesmo plano, com quem realmente sabe dividir.

Quando paro para analisar o que seria um relacionamento, particularmente vejo isso de uma forma tão diferente que via há 10 anos. Não importa mais idade, nacionalidade, naturalidade, não tem fórmula, ou seja lá o que for. O que tem são sentimentos que nascem e se chocam, se unem, se gastam, se renovam e caminham juntos no desejo e pela vontade de cada um. Se for compartilhado, pra sempre. Caso contrário, até breve. É a vida, como sempre foi e sempre será, continuará e você também deve seguir. E que graça teriam as músicas, as histórias, os romances, as novelas; se por tudo isso não fosse essa nossa busca de querer dar certo. E é assim que eu vejo o tal do relacionamento.

Você pode ser a pessoa mais correta do mundo. Experimente errar uma vez e toda sua reputação vai para o espaço. Para esta sociedade, não importa quem você foi, o que você fez, quem você ajudou. Importa quem você é e o que você pode oferecer. E um viva para quem se mantém a margem de tudo isso e resguarda seus valores.

E foi num momento inesperado, sem planos, como um sonho que simplesmente acontece. Cheio de idas e vindas, intensas e repentinas. Daqueles que marcam e que te fazem lembrar o tempo todo que não vai adiantar escapar. É uma resposta do destino, avisando que será inevitável que tudo isso aconteça mais uma vez.

Conhecer só no observar. Sentir sem precisar invadir. Reconhecer sem precisar olhar. Ouvir sem precisar falar. Eis que aí você entende que o sentimento está acontecendo. Sem mais, nem menos. Apenas acontecendo.

E ela chega a ser tão fascinante que só de olhar já merece todo meu silêncio.

Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.

Quero respirar minha liberdade até que alguém verdadeiramente merecedor a roube de mim.

Não sou diferente das outras pessoas. Eu também já iludi, já desprezei, não me importei, magoei e muito. Até entender que isso estava errado. Existe sempre um motivo muito importante para que possamos reposicionar nosso jeito de ser. Alguns encontros nesta vida, chegam para transformar e fazer com que as pessoas se questionem, analisem, observem seu jeito errante de ser e escolham mudar ou não. Nosso egoismo muitas vezes nos deixa cegos. Eu decidi mudar. E prefiro tentar ser o tipo ideal [perfeito não existe] por que sei da razão disso tudo. E esse motivo, por mais tempo que fique escondido, vez ou outra aparece balançando as emoções e mostrando que alguns encontros precisam mesmo acontecer novamente para ter a possibilidade de acertar e ter o tempo suficiente para ver até onde pode chegar. Mudar por alguém que vale a pena, na maioria das vezes, pode ser apenas largar o MEU e transformar em NOSSO.

Pode não ser o caminho certo, mas é para onde a razão e a emoção estão me levando! Se nada for como espero, qual o problema? Ainda tenho uma vida inteira para tentar acertar.

Saudade é um sentimento sem 'freio', intenso, desgovernado e que, até sem querer, desenha lembranças no pensamento. E faz com o que esteja longe, permaneça sempre perto.