Coleção pessoal de valmirmizio

301 - 320 do total de 418 pensamentos na coleção de valmirmizio

Essa geração masculina atual é muito engraçada. Quando não tem a mesada do papai ou da mamãe, tem sempre aquela desculpa porque ficou em casa no final de semana. Aquela clássica: "- Não, pow. Estava com uma menininha em casa e tal. Foi massa." Seria mais humilde assumir que ficou o final de semana inteiro assistindo, se divertindo e fantasiando com o canal sexyhot.

A vida sempre presenteia aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser para transformar. Aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, eu sei, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. E fazer isso da melhor forma, sem ofender. Aceitar quando perceber que tudo aquilo, nada mais, nada menos que os bons sentimentos afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro, admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar é preciso manutenção constante. Se for para ter mude, transforme. E não se acomode. Surpreenda.

Tem um momento que nos acostumamos a rumar a vida sozinhos. Faz parte. Depois de idas e vindas, algumas coisas realmente não nos faz falta. E trilhamos nossos caminhos com a certeza que nada do que aconteceu vai acontecer novamente. Até nos depararmos com mais uma possibilidade. Que atire a primeira pedra quem nunca prometeu que jamais iria repetir os mesmos erros e continuou agindo da mesma forma quando entrou em uma nova história. Não fique se lamentando por isso e, por favor, não viva um novo momento com heranças. A única coisa que vai conseguir é provocar o desnecessário. Você idealiza algo bom e isso é natural para todas as pessoas. Não viva com medo do passado. Aproveite o presente para construir uma história da qual você sempre imaginou. Mas, também, não vá fantasiar demais. A vida real tem seus atropelos, decepções, alegrias e um universo de possibilidades. Além dos seus mistérios, encantos, encontros e enquanto uns estão sonhando e esperando por isso, outros estão idealizando e realizando.

E o que não completa, se afeta, rejeita, entra em outro caminho e segue em linha reta. E o que for ficar, que preencha, que siga sua meta, que venha pra sanar a dor dessa ferida aberta de não poder doar o que mais valioso sinto: meu carinho, coração, alma que deixei guardado em um labirinto. Eis o teu o preço deste teu desafio. Desatar os nós dos meus mistérios com a graça da tua chegada, sem pressa, calma, mas com ar de que quando for, vai deixar um sentimento avassalador. A bendita saudade de quem gosta e divide esse sentimento tão raro chamado amor.

E quando ciclos chegam ao fim, novos ciclos se iniciam. Eis o mais corriqueiro e claro sentindo da vida. Mostrando que ela deve mesmo seguir novos rumos.

E quando chegou a oportunidade de aprender [aluno], questionei, busquei, compartilhei e tive o retorno esperado. E quando fiquei do outro lado [professor], percebi o quanto precisava aprender para daí então ensinar tudo o que eu sei.

Vida, você nos deu o tempo para que possamos ter etapas, fases, momentos, alegrias, tristezas, fracasso, sucesso, conquistas. E quantas lições foram nos dadas. E quantos erros até os acertos, e quantas falhas até encontrarmos o caminho certo que ainda é incerto.

O tempo, grande professor de todos nós. Que nos alerta, que nos conduz. Que nos intriga por tanto o deixarmos de lado. O tempo que nos constrói como seres pensantes, sonhadores, realizadores. Nos faz bobos dos desencontros, dos encontros, da sensações.

O tempo que não perdoa, vem sem freio, avisando que estamos seguindo. É como um navio sem freio, parece leve, porém carregado de nossas histórias. E que bom seria recordar de um passado que tivesse somente alegria. Mas ele vem com heranças. Algumas que valem recordar. Outras nem precisamos lembrar. Aprenda, com o tempo, a querer que fique o que realmente vale recordar. Mas eis que, com um grande professor, o tempo nos permite o tempo necessário para [re]construir o que for válido. Por que para todos tudo tem seu tempo.

Aproveite, viva, faça, realize, transforme, construa, compartilhe, deixe algo bom para recordar, faça uma história da qual se orgulhem. Erre, mas aprenda com o tempo.

E só conhece o amor aquele que por alguém, por alguma coisa, por algum sonho, soube conviver e superar as tristezas e aproveitar as alegrias deste sentimento. E mesmo sabendo das barreiras impostas, das desconfianças e com toda essa descrença, ainda sim, acredita nele.

Olho para figuras de ação - bonecos para colecionador - da mesma forma que as mulheres olham para bolsas e sapatos. Entendem agora o meu vício?

Respeito por demais qualquer escolha, qualquer vontade. Cada um deve viver sua felicidade. Quem não estiver gostando de quem você é, sem problemas. A vida passa e não cobra ingresso. Deixe que fiquem na plateia e ponto final.

Não se preocupe se do outro lado a pessoa vai se sentir "cheia" de alguma coisa. Dê a possibilidade delas poderem falar o que pensam. Faça sempre o que achar melhor mesmo parecendo que não é. Pode ser que do outro lado, tudo que você ficou com medo ou receio de falar, era tudo que deveria ser dito. Claro que deve ter prudência. Mas, quando se conhece, nem que seja o mínimo, mas suficiente possível, deve mesmo ficar a vontade para explanar seus pensamentos. Não deixe de viver por medo de tentar. Errar e acertar faz parte, assim como o sim e o não. É uma opção, uma escolha!

Não diga que foi a vida, as pessoas ou o mundo. Não é isso que te fez bem ou mal. Foram suas escolhas. E agora, você está simplesmente colhendo o que plantou.

E é tão bonitinho colocar 'relacionamento sério' no facebook, não é? Quero ver cumprir com a missão de amar, cuidar, respeitar e não ter traição na rua.

E se foi o tempo onde podíamos brincar com os amigos(as) sem ter que ouvir as interpretações maliciosas de outrem. Essa ideia de preconceito está tão distorcida e vem sendo usada de uma forma a ser uma grande desculpa pra tudo, que já estamos condenamos a ser eternos culpados em silêncio só porque pensamos. Tudo que gostamos, curtimos, sentimos, escrevemos, usamos, idealizamos, falamos é deturpado. Ninguém é ninguém até se prove, a muito custo, o contrário. E mesmo assim nem vale muito porque o que é certo, as pessoas esquecem; e o que é errado, todos lembraram eternamente e você será culpado para sempre. E é de uma forma completamente desrespeitosa. Me sinto estranho em meio essa nova era. Me sinto, algumas vezes, um ser diferente. E pouco me importa. Nada vai mudar os meus valores. Podem esculhambar o mundo, podem distorces as histórias dos meus heróis. Eu sei quais são as verdadeiras e é isso que importa. A liberdade exagerada, pra tudo, casou um caos na sociedade. A cada dia ela se perde mais e mais. As pessoas ficaram tão descrentes de si mesmas, na minha opinião, que nem acreditam mais em quase nada. E tudo é desconfiança, tudo é motivo para julgar, tudo é errado ou não vale nada. E tudo que importa, verdadeiramente, é deixado de lado. Simplesmente porque a nossa única esperança é deixar nas mãos de "alguém" a responsabilidade da mudança de tudo e até de nós mesmos.

Todos sabem o que é errado e o que certo. Você erra se quiser, e acerta também. A vida vai te dar várias possibilidades e algumas escolhas. Ficar e sair, independente como seja, na vida de alguém, é uma delas. Quem decide é você! E com base na escolha da outra pessoa, é que seguimos com as nossas. Simples assim.

Vejo uma ruma de gente levantando a bandeira do 'EU SOU SOLTEIRO E ESTOU FELIZ.' Quer saber? É tudo balela. Ninguém se basta. Não existe essa pessoa que não prefira ter um par, mesmo que seja aquele 'rolinho' mascarado de porto seguro.

É bom sentir saudade por alguém! Quem não fica agoniado quando não recebe um sms durante o dia? Quem não sente falta de acordar de conchinha? De sentir aquele cheiro acompanho de um bom dia. A gente sente falta de cuidar, de ser cuidado. De ter alguém perturbando, vez ou outra, um pouquinho. E depois jogar tudo pro alto e se permitir ao que realmente importa.

Como seria bom se as pessoas se libertassem das suas heranças e se permitissem a uma nova história escrita do 'zero'.

As pessoas estão tão acostumadas com a mentira que quando alguém fala a verdade, além do susto, ainda se perguntam se não é mentira.

Não adianta ser bom. Na maioria das vezes, você acaba fazendo a coisa errada. O ser humano é um bicho com humor, pensamentos, atitudes, valores e educação. E cada um tem cada coisa do seu jeito, e entende do seu modo. É necessário ser justo. Entender que ajudar e beneficiar são atitudes diferentes, e que podem gerar problemas e/ou soluções. Lidar com pessoas, seguir com seus valores, manter o equilíbrio e a calma, um desafio diário e necessário para nossa própria sobrevivência. Seja ela pessoal ou profissional.

A partir do momento que alguém julga outra pessoa, por qualquer atitude que ela tenha, é uma forma bastante egoísta de querer assumir o papel de pessoa correta. Acredita ter o poder de te julgar. É muito fácil achar graça de quem "bateu o pênalti" e chutou para fora do campo. Quero ver assumir a responsabilidade e ir lá e fazer este papel. Encarar a responsabilidade de ser avaliado, mesmo sabendo que a maioria não vai querer saber os motivos das duas falhas. Não adianta, você pode acertar a vida toda, as pessoas vão esquecer. Mas se você comente um erro, se prepare para receber 'pedras' de todos os lugares. E isso é natural das pessoas [maioria]. Bom senso, paciência, compreensão, respeito. Não espere nada disso. Siga em frente, ande, corra, faça o que quiser. Alguns vão te admirar. Mas se cair, vai chegar logo uma ruma de gente para achar graça da tua desgraça. Esse é o ser humano. A cada dia a descrença só se propaga. É um fato, um caminho sem volta. Uma pena. Mas deixo um conselho simples: antes de julgar, ouça as duas partes.

No fundo, todos somos sentimentais. Mas é sempre preferível o orgulho, o egoismo, arrogância, prepotência e a razão. E depois, usar o sentimento para se lamentar.