Coleção pessoal de SilvanaClaudia

1421 - 1440 do total de 1577 pensamentos na coleção de SilvanaClaudia

O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.

A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...

Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa.

A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro.

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então as sombras ficarão para trás.

Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...

Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.

Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

O ódio é o prazer mais duradouro.
Os homens amam com pressa, mas odeiam com calma.

Aprendi!!!!!!!!!!!!!!"Que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência".

Há duas tragédias na vida. Uma é a de não obter tudo o que seu coração deseja. A outra é a de obter.

O desejo é a metade da vida; a indiferença a metade da morte!

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

O paraíso, é a paixão que sentimos durante um abraço a alguém, que nunca chegaremos a conhecer.

O amor é um ato de fé.
(Filme Um Amor para Recordar)

Tudo na vida tem um certo valor, até o vazio interior que brota no silêncio da tristeza de um amor iludido e não correspondido.

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.