Coleção pessoal de ricardovbarradas

701 - 720 do total de 1947 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

⁠O preconceito racial ainda é a maior ignorância no mundo contemporâneo.

⁠Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.

⁠Todos os seres humanos são iguais, tem um único sangue vermelho mas a alma de cada um é tingida pela vida pelas cores de seus sentimentos.

⁠Os velhos, os órfãos, os invisíveis e os esquecidos transitam anonimamente a própria sorte fugindo da morte, na base de todas pirâmides sociais em qualquer lugar.

⁠Hoje o mundo parece que se acostumou com o ruim e quando se depara com alguma pessoa sincera e de bom coração, responde rápido de forma abrupta por mentiras e maldades.

Em toda catástrofe por vida diminui as diferenças do povo vitimas em uma só direção mas ao mesmo tempo evidencia os oportunistas, que se vestem de humanos, desprendidos de bom coração.⁠

⁠O espiritismo é uma ciência vibracional desde a raiz, que pode ser estudada por adeptos de qualquer religião.

⁠Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.

⁠O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.

⁠A Maçonaria e o Espiritismo são ciências e não religiões. Aqueles que assim não as praticam, se encontram equivocados na origem e na raiz.

A internet sem limites torna se cada vez mais uma arma letal, eficaz e beligerante⁠ para entorpecer e distorcer todos os tradicionais valores éticos, morais, familiares e universais em toda humanidade.

⁠A crise social para os donos do mundo é uma eficaz ferramenta de submissão. Diminuindo o poder das escolhas cada um se contenta em ser usado em uma existência servil em vão.

⁠Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.

⁠A nova juventude vive o momento por triz semeando o acaso para ser feliz.

⁠Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.

A exemplo da AFBA Associação Fluminense de Belas Artes⁠, algumas instituições necessitam de mais tempo para adequar, consertar e voltar a caminhar com êxito do que para errar, despersonalizar equivocadamente e destruir.

⁠Todo mundo é livre para fazer o que bem quer mas assumindo integralmente as pessoais conseqüências.

⁠Liberdade sem limites e responsabilidades é dependência e escravidão.

⁠Em curadorias, precisamos cada vez mais de mentes sensíveis e inovadoras para que com a obra de arte converse com uma nova linguagem e um novo sentido, com o mundo.

⁠Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.