Coleção pessoal de ricardovbarradas

641 - 660 do total de 1947 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

⁠A solidão é cada vez mais obvia e o silencio minha constante oração, pelos idiotas e mesquinhos que se acham espertos ao longo dos caminhos.

⁠A psicografia católica não existe o que há em certos casos é a inspiração de certos santos reconhecidos pela Igreja.

⁠Quem semeia ventania sozinho isolado colhe tempestade.

⁠Quando inexistem palavras é pela arte que a alma se expressa.

⁠O amor bandido é sempre nocivo sem dor e submisso.

⁠Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.

Na ⁠escravidão ou escravagismo, temos que é uma prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro ser humano, designando por escravo. Se para o clero, a Igreja da época, dita " escravidão brasileira " era alheio a todas as barbáries e se justificavam que o negro não tinha alma, logo não eram humanos. Por conta disto eram comercializados, tratados e inventariados em conjunto com os animais das propriedades rurais. Sociologicamente falando será que seria correto, referir se hoje da tração animal das vacas como escravidão.

⁠Amar o invisível é predicativo de todas as religiões nas diversas culturas humanas mas trabalhar como um operário na Grande Obra de Deus para um mundo livre, mais justo e melhor em todos os lugares, tem que ser maçom.

Cego é todo aquele que não consegue ver Deus nem na larva e nem na borboleta.⁠

⁠Uma era ingrata pois precisamos de imagens gravadas para comprovar e autenticar as palavras.

⁠Que Deus, o Altíssimo nos ensine amar o visível natural como amamos Ele.

⁠Desconheço grande parte do que existe pois só sei em profundidade do que não existe.

⁠Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.

⁠O esporte hoje mundialmente passou a ser um jogo econômico e politico do que um saudável meio universal de confraternização e competição.

⁠A crise humanística e valorização das imagens do século vinte um consegue e prefere super valorizar a arte primitiva e ingênua do que revisar e valorizar a arte moderna e acadêmica.

⁠Em tempos modernos, o melhor vendedor não é aquele que vende mais. O melhor vendedor é aquele que orienta o comprador a melhorar na busca do que ele realmente precisa.

⁠O perfume da vitória trás consigo na essência os fétidos odores das varias derrotas.

O mar da tranqüilidade é privativo de quem da valor a tudo⁠ na vida e ama a todos com a mesma medida.

⁠As pichações pelas cidades é uma arte gráfica muralista pois revelam os inconformismos emudecidos politico liberal e social tribal dos esquecidos, marginalizados, diferentes e invisíveis.

⁠O personagem é imortal enquanto o autor é meramente extemporâneo.