Coleção pessoal de ricardovbarradas

661 - 680 do total de 1947 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

O crescente risco de perder atiça e estimula a perspicácia interior.

⁠Não existe luta imprescindível e legitima de alguém por mérito isolado.

⁠O oponente cego pela embriagues da vaidade ao não planejar estrategicamente com cautela uma ação, se depara com um opositor forte, entre uma legião de heróis e uma união cultural popular imbatível.

⁠Nenhum conquistador de verdade trava uma guerra sanguinária por um lugar ao preço da conquista a possuir entre escombros todo ele destruído.

⁠A arte da guerra define por si só quem nasceu para ser um estadista, um pacifista, uma vitima e um mero soldado.

⁠As boas enciclopédias para pesquisas foram para os sebos para serem vendidas a peso pois hoje na modernidade digital temos respostas inexatas, fictícias e fantasiosas, para tudo nos mecanismos de busca da internet.

O futuro hoje não ultrapassa ⁠de três meses.

⁠A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.

⁠A internet sem limites entorpece bem mais que qualquer droga sintética alucinógena inventada pelo homem.

⁠Neste nosso século a vitima social se torna carrasco impetuoso e não respeita valor algum para revidar na vida seus doentes objetivos.

⁠Com advento da internet e das mídias digitais por uma esquizofrenia coletiva entre a dor e o medo temos bem mais a construção de personagens belos e sedutores do que seres humanos com personalidades generosas e saudáveis.

⁠O Império do Meio se acha o povo original do planeta e não possui aliados de forma alguma. Eles tem peões do grande tabuleiro, que estimulam a decadência e a submissão. O primeiro foi a Rússia e o próximo será a Coréia do Norte. Antes do expansionismo ocidental.

⁠Amo as verdades mas reconheço que em alguns momentos críticos da vida para quem amamos, a mentira foi inventada para o bem. Afinal quem tem a absoluta certeza onde é o inicio e onde será o fim.

⁠Para quem lhe quer receber um olhar é uma das melhores frases a dizer e com um breve sorriso responder.

⁠Em um mundo massificado e globalizado a arte primitiva é o que existe de mais unitário, personalizado e erudito.

⁠A arte contemporânea por buscas primaz de cores puras e criações diretas essenciais supervaloriza automaticamente a arte primitiva e ingênua.

⁠Vivo aparentemente isolado mas meus movimentos são repletos de cores. Cores estas de minhas infinitas conexões vibratórias e freqüências atemporais espirituais, visíveis e invisíveis que celebram a vida com o verbo do bom, do bem e do belo, generosamente em abundancia a todo momento por todo universo.

⁠Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.

⁠A crítica social é bastarda enquanto não existe um governo justo, cultural e com liberdade.

Envergonho me por tudo que o mundo ainda tem de desumano.