Coleção pessoal de ricardovbarradas

181 - 200 do total de 1230 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

As feiras de arte no Brasil, se equivocam muito a algum tempo quando neglicenciam o mercado versátil primário, diante de um mercado de arte brasileiro tão diversificado por uma gigantesca diversidade produtiva ação artística de obras com varias vertentes criativas, vigorosas e personalíssimas de muitos artistas vivos que na sua grande maioria das vezes são totalmente desconhecidos do setor e batem na mesma tecla do insipiente mercado secundário. Sendo assim, o que ocorre repetidamente em cada nova versão destas feiras, são pequenos escândalos suprimidos por pouco tato, diante de obras duvidosas, pouco características e improprias de grandes nomes consagrados expostas induzindo ao erro ao frágil mercado consumidor e colecionador, que por meio de alguns vendedores pouco profissionais ofertam sem qualquer escrúpulo gatos a preços de oportunidade sem perceberem que são toscas lebres, de artistas mortos que muitas das vezes não tem como aferir de forma simples e direta a justa autenticidade. O mais grave de tudo isto, ainda é a errada mania de grandiosidade aos olhos das instituições privadas e governamentais, que chancelam em parceria e fundos estas feiras meramente comerciais e nunca dispõem de politicas publicas e privadas para invetivarem a arte, a cultura e as atividades artísticas dos pequenos artistas e dos novos talentos com valores empreendedores diferenciados que caminham solitários e órfãos de oportunidades perante o verdadeiro setor cultural brasileiro.

Ricardo Vianna Barradas

A verdadeira vocação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro é e sempre foi a Arte, a Cultura, a Festa, o Jogo, o Espetáculo e o Turismo. Distante disto só permanentes e equivocados projetos mirabolantes de partidos políticos.

Ricardo Vianna Barradas

Que cada um seja sempre um amoroso pai e mãe atentos, misericordiosos e constantes para sua conquista da sublime paz interior.

Ricardo Vianna Barradas

A vida de cada um diante de tantas perguntas e poucas respostas é sempre um caminho muito árduo, sofrido, penoso, tributável e inseguro na busca da verdadeira felicidade bem diferente para cada um. Diante disto, confesso a qualquer um, que eu sempre por muito medo, covardia e acentuada compaixão, nunca tive por vontade ter um filho ou uma filha na constância de vários bons relacionamentos e agradeço eternamente minhas cúmplices de alma por isto. Pois nunca em verdade por duvida sombria, consegui mesurar em mim, no meu espirito e na minha atenta consciência qual seria o tamanho da minha infelicidade, do meu pecado e remorso de saber que trouxe ao mundo um ser que mesmo por muito esforço, dedicação,orientação e alguma sabedoria de minha parte não conseguisse de forma assertiva garantir que iria contribuir de alguma forma para que este ser, torna se, bem mais do que eu, plenamente feliz.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: paternidade maternidade

Quando fui convidado a fazer parte deste mundo, cheguei aqui diante de muito amor de meus pais e de minha família muito celebrado mas mesmo assim muito puro, nu, assustado e equivocadamente indefeso. Desde então cresci e me foi adicionado de forma abrupta em minhas tantas trajetórias de perguntar e responder, o sujo, o falso distante do pudor, a dor, a mentira, as errôneas seguranças transitórias e os equivocados poderes temporais que pouco nos valem. Hoje na idade madura, diante da verdadeira luz caminho num esforço sobre humano de corpo, mente e espirito, tentar voltar ao que era perfeito e resgatar minha original despreparação, pureza, fé inabalável e esperançosa ingenuidade, diante da triste certeza que em espirito e verdade dentro de meu coração antes eu já era sem saber, bem mais próximo do perfeito e da imortalidade que nunca deveria ter crescido e me deixado contaminar com as doces mentiras e as imperfeitas ilusões deste mundo.

Ricardo Vianna Barradas

Não existe mentira bonita por mais manqueada, multicolorida e fantasiada que seja que supere por convicção da verdadeira luz, a nua e transparente verdade.

Ricardo Vianna Barradas

Findo me triste toda vez que diante de mais uma proposta reparadora e renovadora, não acredito.

Ricardo Vianna Barradas

Dispo me de saudades, todas as vezes que eu te vejo.

Ricardo Vianna Barradas

Entre um mundo de sonhos e um mundo de fatos prefiro viver num mundo de suaves e generosas possibilidades.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

As feiras de arte pelo Brasil ainda são vitrines para os interesses meramente comerciais das galerias nacionais e estrangeiras, distantes da verdadeira cultura nacional, do desenvolvimento e oportunidades para o setor, dos trabalhos e projetos inclusivos e sustentáveis dos maiores profissionais do mercado e da maioria dos artistas.

Ricardo Vianna Barradas

A plataforma mais conhecida na internet mundial não tem quatro janelinhas com uma intensa luz que entra como simbolo de liberdade universal muito pelo contrario esta plataforma muito conhecida e utilizada tem como simbolo uma grande janela com uma grande grade em forma de cruz de prisão que invade todas as pessoalidades com as chamas fortes e perversas da escravidão.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: windows janelas

Meu pensamento, minha sensibilidade e tristeza, a trilogia do que sou se baseiam no aprendizado oral com três tipos de Grandes Mestres. Os primeiros, são os eruditos grandes mestres que por sabedoria romperam com muito esforço as barreiras da vaidade humana e espalham por dadiva o pensamento universal e livre. Depois são os humildes, simples muitas das vezes analfabetos, estes grandes mestres de vida muitas das vezes nem se percebem que são mestres mas por sua rotina diária de trabalho braçal absorvem por extrema sensibilidade e pureza a fé no amanhã no rico ciclo natural das coisas, de nascer, crescer, viver e partir. E por ultimo estão meus grandes mestres da tristeza, pessoas dissimuladas com pouco conteúdo, maquiadas pelo interesse, arrogantes e egoístas, que vivem no mundo isolados em busca de vantagens, que por pobreza de espirito pouco fazem para os semelhantes e muita mal fazem para si mesmo, pela estupidez de sobrevivem nas sombras da infelicidade pois não conseguiram por extrema vaidade desnecessária humana e recalque, nem serem sábios e nem simples e estão e permaneceram cegos cada vez mais longe dos dois anteriores grupos, os dos grandes verdadeiros mestres da vida, os dos eruditos e os dos humildes.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: grandes mestres

Por minha mãe Edyala eu desde cedo sempre aprendi e acreditei muito mais na constitutiva generosidade do que na proposta autorialidade financeira. Talvez por isto não tenha escrito um só livro mas permaneço a semear livres bons pensamentos, fluir energias curativas, criativas e transformadoras na reconstrução de caminhadas existenciais norteadas pela luz e a felicidade de viver em abundancia por tudo e por todos os lugares que já passei e ainda vou.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: generosidade edificar

Um breve sorriso é sempre a expressão máxima na linguagem universal de esperança e confiança. Feliz é todo aquele que continua a exerce lo durante os diversos momentos das oblíquas caminhadas da vida adulta desde o momento que aprendeu a faze lo, por fé no novo, no coração puro e na vida simples ainda quando, criança.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: comunicacao universal

O mais afortunado é aquele que sabe que nada do que tem, nunca de lhe pertenceu.

Ricardo Vianna Barradas

Na Grande Roda da vida, a vida traz a vida todos os seres originalmente selvagens e impiedosos mas a vida só faz da vida e da partida a muito poucos seres humildes, simples, felizes e generosos.

Ricardo Vianna Barradas

A vida de cada um é imprescindível da mesma forma para o tempo e a cultura em que vive mas diante da partida de alguns generosos, a importância da perda multiplica se por mil vezes diante da improvável possibilidade de continuidade das mesmas obras, das mesmas virtudes, sensibilidades humanas, amores e pensamentos.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor companheiro

A abundante generosidade é parte indivisível da alma e do coração do ser puro e simples que conquistou na vida, arduamente cada migalha.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor companheiro

Muitas vezes acredito que a poesia foi inventada por um mulher quando ouviu baixinho a intima conversa entre as flores, os passarinhos, os peixes, as borboletas, os invertebrados em seus amores.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional