Coleção pessoal de ricardovbarradas

21 - 40 do total de 1417 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

O Brasil sabe que não estamos preparados para uma guerra e muito menos, silenciosa e camuflada interna.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: politica partidos

O Brasil hoje de 2020, vive uma violenta guerra federal interna e guerrilhas estaduais e municipais camufladas muito fortes aliadas e arregimentadas na juventude em vários setores da sociedade civil, com um único alvo chave, que é a perda total soberania nacional.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: guerra guerrilhas

A institucionalidade jurídica brasileira que parece que vive e viverá para sempre em uma redoma de cristal francês de uma segurança artificial, muito longe da realidade nacional, ainda não percebeu e nem perceberam o quão mau e mal estão fazendo ao povo. Pois a cada caso, a cada repetidamente ação arrebenta com toda indefesa sociedade civil brasileira, com os frequentes privilégios, as frequentes impunidades e as solturas por instrumentos legais que já deveriam estar extintos, que são utilizados de forma certa por estes bastardos e nocivos criminosos políticos e empresários corruptos, que aos olhos da sociedade comum são ladrões, marginais de colarinho branco sumariamente condenados. Estas medidas equivocadas atenuantes ferem todo senso de justiça igualitária e força constitucional das instituições de direito, sobretudo na pouca compreensão e no pouco entendimento sócio-educativo-jurídico que covardemente tem sido imposto pelo abandonado criminoso pelo estado educativo, para as pessoas trabalhadoras quase braçais e por inúmeras famílias sofridas comuns que sobrevivem a duras penas na parte mais baixa da piramide social das principais periferias das maiores cidades brasileiras. São na verdade, favelas e grandes bolsões de miséria, lixões, e aterros de lixo, são regiões esquecidas e frequentemente abandonadas pelo estado, que vivem sobre o julgo do medo de poderes paralelos impostos pela força e que frequentemente ainda são manipuladas mentalmente pelas ditas religiões-negócios, por pastores pré-analfabetos das seitas neo-pentecostais fundamentalistas e vigaristas que de forma estarrecedora invadiu o Brasil com aprovação e ligações institucionais vergonhosas com nossas governanças. Mediante este desgoverno imoral institucional, constitucional, supra-partidário brasileiro, a sociedade atualmente comum vive no livre arbítrio errado, equivocado e permissivo sem controle dentro do que vê diuturnamente nos canais abertos televisivos, uma politica e pratica que com algum dinheiro, tudo pode se fazer que não vai dar em nada. Naturalmente vivemos em tempos difíceis mas com a propagação de impunidades frequentes no ápice da piramide social de vários personagens super conhecidos que fazem e desfazem da justiça brasileira, toda minima cultura individual, pessoal, familiar e religiosa se desmorona por vez, não ficando uma pedra sequer no lugar e as altas cortes e todo sistema legal e jurisdicional constitucionais contribuem para agravar toda uma maior selvagem barbárie e desumana criminalidade. O que é real mesmo, a médio prazo sabemos é que por mais que estes super-poderosos irresponsáveis constitucionais pensem serem intocáveis e diferentes, toda atual escalada da violência e criminalidade nacional brasileira cedo ou tarde vai chegar de forma brutal e fatal, neles. Doa a quem doer, por que até la a Ignez não mas a dita honrada brasilidade vai estar morta.

Ricardo Vianna Barradas

O crescimento das sociopatias graves entre os jovens dentro da atual sociedade digital contemporânea é desastroso e a grande vitima destes contumazes predadores amorais será toda sociedade civil que psicologicamente se sente culpada.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: juventude agressiva

Copacabana abandonada agoniza se pelas irresponsabilidades e equívocos da ordem publica e o pouco caso da politica governante.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: copacabana princesinha

Do que vale novos concursos públicos para a cultura no Brasil de hoje, se os candidatos não têm cultura, educação, minima formação profissional e nem postura acadêmica para mudar com responsabilidade nossa triste realidade. Não precisamos de mais empregos agora e sim de maiores investimentos na arte, na cultura, na preservação, na pesquisa, na inovação e na educação. Plataformas federais existente com prazos estendidos de 15 anos por força de lei, não adianta ficar mudando toda hora, jogando fora o dinheiro publico e bagunçando ainda mais o triste quadro caótico que a cultura e a educação se encontra. Acorda Brasil Cultural.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: cultura cidadania

Entre o mercado de arte brasileiro, toda vez que o mercado secundário acelera com muitas encomendas de investidores é um claro infeliz sinal que o mercado primário produtivo não está produzindo novas obras de arte com valores significativos e firmes.

Ricardo Vianna Barradas

A boa obra de arte no Brasil vende se por si só bem fácil dentro de um valor justo mas o difícil é o artista fazer algo de forma original, com boa técnica e um valor agregado artístico, reflexivo, social, comportamental, documental, politico e cultural dentro da atual realidade nacional brasileira e latino-americana.

Ricardo Vianna Barradas

Diante das deformações politicas, sociais e religiosas da contemporaneidade digitais, encontra se ainda alguns descontentes e muito poucos insurgentes, pois o ser humano de principio, mente, alma e vontade está muito doente e cada vez mais cativo solitário, conformado e amedrontado optando pelo não comprometimento do fingir que não vê e nada pode fazer.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: juventude dependente

Infelizmente vivemos hoje em um tempo de uma juventude familiar bandida, nociva, maliciosa sexualmente fútil anonima de ficadinhas de ganhos fáceis pelas redes sociais da internet e pelos grupinhos do whats app, uma vertente perniciosa ao uso passivo e ativo de drogas e misturinhas licitas energéticas alcoólicas, falsos príncipes e princesinhas mascarados e disfarçados em uma dupla personalidade e realidade mundana com o que há de pior na escoria, equivocada e suja existência egoística doentia sub-humana.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: juventude agressiva

A praia e o bairro de Copacabana no Rio de Janeiro é a mais bela e a mais preciosa "Joia do Atlântico", reconhecida turisticamente mundialmente assim, só não é vista assim pelo BRASIL.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: copacabana princesinha

A politicagem do " bota abaixo" de forma equivocada e desgovernada retornou com força total nos últimos anos na cidade do Rio de Janeiro, pois a cada nova administração municipal por incompetência gestora botam abaixo, destroem pouco a pouco toda a tradicional cultura pacifica e hospitaleira popular carioca e a própria alegria de seu povo.

Ricardo Vianna Barradas

Infelizmente pela falta de politicas publicas das favelas e das politicas publicas de inclusão nas comunidades de baixa renda, pela expansão dos poderes paralelos armados das periferias e do entorno da grande cidade do Rio de Janeiro, pode se hoje aclamar sem erro, " Rio de Janeiro, Cidade do Medo."

Ricardo Vianna Barradas
Tags: politicas publicas

No Brasil de hoje, temos uma juventude ruim, alienada, egoísta, ignorante, incivilizada, drogada, alcoolizada, libertina, violenta, imoral e sem os menores e básicos princípios e preceitos educacionais e legais, comportamentais cidadãos, religiosos e familiares, que mediante a frequência das " raves" se orientam da mesma forma e torna qualquer lugar comum, em uma revolta de onda por um bando nocivo de amotinados, delinquentes, criminosos e desgraçados que insuflam a ganho de liderança, qualquer encontro publico festivo, esportivo, artístico e de lazer, transformando os em uma praça de guerra urbana de facções e grupos marginais rivais com depredações, arrastões, consequências e prejuízos irreversíveis.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: juventude dependente

A tradicional festa do Carnaval brasileiro, enquanto cultura da festa, acontece em alguns dias que pode se estendido para uma semana antes, como a festa de um pré carnaval mas fora disto, não é Carnaval, e sim uma descultura urbana e uma aglomeração muito perigosa, que se for abraçada em grande numero pela atual juventude egoísta, violenta, desordeira em bando e em grande parte drogada e alcoolizada sem limites de convivência pacifica comum, tornando o acontecimento em uma desgraça anunciada para prejuízos locais e cidadãos irreversíveis. Sendo assim cabe sim as autoridades estaduais e municipais organizarem e legalizarem estritamente o calendário de eventos oficiais das festas que sejam melhores para cada região e não cederem a outras pressões pouco dignas que não tem o menor compromisso com a organização de fato do evento e não se responsabilizam. .

Ricardo Vianna Barradas
Tags: carnaval espetáculo

Copacabana chorou, por que não haveria de chorar...Copacabana chora por ser sempre ela a favorita e a escolhida para qualquer uma das desculturas urbanas.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: copacabana princesinha

O governo municipal e estadual ainda não entenderam quem é Copacabana.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: copacabana princesinha

Muitos pensam que em cultura não se pode proibir nem garantir nada por força de lei, que a cultura tem que fluir naturalmente, sem ninguém impor nem proibir nada, não por lei. Sim e não, pois a Lei Cultural garante sim a preservação institucional do saber e do fazer....passa a ser um reconhecimento publico do estado cultural diante um seguimento dentro da nossa rica diversidade.Agora, a predileção ....isto, sim cabe a qualquer um cidadão livre buscar ou não buscar sobre qualquer coisa sobre o conhecimento formador de nossa identidade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: cultura indígena

Aprendo sempre muito mais sobre a vida com os autênticos fortes humildes do que com os pernósticos frágeis letrados.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

Os ativos dos mercados imobiliários e financeiros privados sempre foram no Brasil, as principais fontes econômicas que apostam, disponibilizam e sustentam os investimentos astronômicos do mercado de arte.

Ricardo Vianna Barradas