Coleção pessoal de ricardovbarradas

21 - 40 do total de 1930 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

Quem só sabe ler a assinatura⁠ usual de cada artista sobre uma plataforma, é alfabetizado, parabéns, mas não entende nada, de historia da arte.

Precisamos sempre que alguém acredite pelo menos, em parte de nossos sonhos pois a outra metade, conquistamos, diante da oportunidade. ⁠

A verdadeira felicidade condiz em buscarmos sempre os mais simples e os semelhantes, que são alegres por que vivem, e celebram a existência a cada encontro, na alegria que nos acolhem.

⁠Infelizes e bastardos são os egoístas e vaidosos que são convidados, a entrarem na maçonaria. Por que jamais os verdadeiros princípios maçônicos, entraram neles.

⁠A chuva costuma cair mais forte no telhado que tem goteiras.

⁠A corda de Oitenta e Um Nós que circunda o Templo das Virtudes, simboliza a União e a Fraternidade, material e espiritual que deve existir entre todos os irmãos caminhantes, maçons livres, em todas as dimensões.

⁠A agencia de inteligência em uma democracia tem que ser independente do estado para melhor angariar verdadeiras imparciais informações.

O verdadeiro⁠ artista é um espirito livre e inconformado, que vive atormentado em constante criativa ebulição.

⁠Meu ego é vacinado contra bajuladores e vendedores de falsas vaidades.

⁠A vaidade nos faz acreditar em coisas sem importância real, como se fosse uma grande homenagem conquistada por distinção.

A educação, arte e a cultura por indicação meramente politica em qualquer governo, é um verdadeiro desastre.⁠

⁠A mediocridade e a ignorância é sempre mais prospera, na vida confusa dos fanáticos.

⁠O ativismo cultural politico é a parte mais covarde de plataforma doutrinaria frente a uma população carente de oportunidades.

Conversas boas inacabadas têm seu próprio tempo, são concluídas, mais a frente ao longo da vida.

⁠O grande equivoco é pensar que tudo que é publico é do governo, pois não é, pertence a todos e todos por pertencimento comum, devem zelar por eles.

⁠O bairro de Copacabana, quando chove de verdade é um paraíso, das ratazanas, ratinhos e baratas mas quando esquenta se torna outro paraíso de menores assaltantes, arrastões no asfalto e pedintes generalizados. Os maus administradores da cidade, ainda acham que morar na zona sul é de graça.

⁠A vida é um eterno renascer, a cada arvore que tomba mais uma florzinha desabrocha. Não necessariamente com a mesma idade e intensidade mas que medida assertiva tem a vida para profetizar a importância do que acontece.

⁠Na escassez dos princípios civilizatórios, na falta da ética e da moral, a lei deve chegar de forma avassaladora, onde o bom senso, não chega.

⁠Não existem projetos de politica publica de segurança e seguridade social, sem que haja uma reformulação das leis processuais penais das execuções e das penas. Assim como um reaparelhamento privado de todo sistema penitenciário, que por razões trabalhistas, ora publico se tornam muito caro ao estado, severamente corruptível e ineficiente ao proposito de justiça, em pouco tempo.

⁠Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.