Coleção pessoal de ricardovbarradas
Dialogar, argumentar e discordar consigo mesmo é a melhor parte, da loucura remédio para conviver com lucidez, isolado na solidão.
Segundo a tradicional cultura católica apostólica romana, o dia que termina as festividades natalinas é o dia 11 de Janeiro, dia propicio para o desmonte dos presépios, pois no dia 12 Janeiro, no calendário católico, inicia a era comum. Diferente do que muitos acreditam erroneamente, que seria no dia 6, na celebração do Dia de Reis.
Os quatro melhores livros que mais influenciaram todo pensamento moderno do ocidente, são eles. A Republica de Platão. A Retorica de Aristóteles, O Príncipe de Maquiavel e por ultimo Confissões de Santo Agostinho de Hipona.
Não importa a cor do céu, quem faz o dia ficar colorido é você. Acorde sempre em paz, agradeça a vida por mais uma chance e leve as cores do arco-íris na alma. Coloridamente tudo será diferente.
O Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, marca a visita dos Três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar ao menino Deus, Jesus de Nazaré em sua manjedoura, um evento do calendário cristão que encerra o período natalino. No Brasil tem como ápice a festa popular organizada por algumas famílias tradicionais, a bela Folia de Reis e é o dia indicado para desmanchar as arvores de Natal, com celebração de missas em algumas dioceses do interior.
As Vimanas indianas eram veículos voadores mitológicos para o cosmos e para o fundo dos oceanos, descritos em vários textos hindus e épicos sânscritos como os Vedas e o Ramayana. Na verdade, hoje percebesse que debaixo de cada representação esculpida das Vimanas existe uma mandala por de baixo, o que leva a crer que a energia vibracional do mantra da mandala que aparece por baixo que era a força propulsora. Existe quase a certeza que as levitações de grandes blocos de pedra muito utilizado em construções eram realizadas pelo controle e aplicabilidade energética sonora.
A força da publicidade das empresas gigantes frente ao mercado consumidor, é incontestável, mudam hábitos e desconstroem antigas historias, ícones e lendas culturais. Ninguém escapa, o nosso bom Papai Noel vestia verde, em homenagem a São Nicolau, e por ser uma figura encantada das florestas geladas do norte mas então na década de 1930, por uma forte campanha publicitaria da Coca-Cola Company, o veste de vermelho, a cor de seu produto. Como é até hoje como conhecemos no mundo todo.
Na nova realidade global, não existe segredo bem guardado, falado perto de um celular, e em alguns casos mesmo ele estando desligado.
Todos nós somos frutos de uma mesma romã, a Bíblia diz que Salomão pediu para colocarem duzentas romãs em cada capitel das colunas do templo, uma era Jaquim e outra era Boaz. A fertilidade, a Lei com 613 sementes, a santidade, a unidade e a fraternidade. A romã é o símbolo máximo de fraternidade e aliança na Maçonaria. Muitas sementes, muitos irmãos. Uma única casca uma única ordem universal.
Neste mundo tecnológico atual, com tantos poderosos e famosos, a perda de uma pessoa comum nos é sempre muito dolorosa, pois cada vez mais por si só, são simplesmente insubstituíveis.
Nunca fui bom exemplo para nada mas existo e persisto viver pelo bem que acredito. Não sou menos e nem mais importante que as menores das criaturas, que neste tempo comigo, habitam este mundo. Tudo tem sua razão de ser, neste momento e pela eternidade.
Toda arte para ser genial tem que ser livre mas a maioria dos artistas por mais criativos, que muitas vezes nos pareçam vivem amarrados sobre uma matrix ética, moral e social, imposta pela sanidade do habitat em que vivem. Por conta disto Arthur Bispo do Rosário, enlouquecido reconstruiu o mundo com a arte, sem nunca se denominar artista. Ele não faz decoração entre cores e formas, são arquivos do mundo reorganizado por ele, por uma missão espiritual concedida, para se vestir e mostrar a Deus no Juízo Final.
Vou deitar-me, com as tristezas do mundo pelo bem que não pude fazer. Ao acordar, hei de participar das alegrias e das justiças do mundo, em um novo dia, na esperança que poderei mais um pouco fazer.
Ontem foi um dia triste mas luminoso, minha tia e madrinha Edylla, virou mais uma estrelinha no céu do RJ, aos 96 anos, foi se juntar na eternidade a nossa constelação materna familiar. Enfim, descanse em paz, querida madrinha.
Nunca encontra a objetiva verdade, toda alma inquieta daquele que não sabe ao certo o que busca, incessantemente, todas as horas pelos diversos e oblíquos caminhos.
A viagem começa a acabar, quando a verdade, a sanidade e a coerência nos são indiferentes e não nos valem mais a pena.
Nem todos tem a mesma facilidade de demonstrarem carinhos, muitas vezes as implicâncias, as contrariedades e as leves ofensas satíricas são os meios anônimos que encontraram, sem comprometer se para dizer de forma emudecida, que se importam com sua vida, seu bem estar e com você.
Deus está em milagre de vida, constantemente nas forças insipientes e invisíveis na natureza, nas criaturas mais pequeninas, entre as sementes mais frágeis que por dadiva suprema sobrevivem ao gigantesco todo.
As religiões do mundo distorcem os ensinamentos e as mensagens de amor, generosidade e dádiva de vida, todos os dias.
