Coleção pessoal de Ricardossouza

121 - 140 do total de 487 pensamentos na coleção de Ricardossouza

Ela é Insubstituível

O meu cansaço não é físico, com culpa ou sem culpa, com minhas paranoias ou sem, vou tentar me aproximar sem decepcionar e sem da motivos dessa vez, para aquela que é exclusiva na minha vida. Não da para desperdiçar o meu tempo com lágrimas e noites sem dormir, não posso me da ao luxo de perdê-la, ela é insubstituível!
Andei distraído, imerso em futilidades, agora sofro de saudades e me arrependo pelos meus feitos negativos, o meu coração senti que perdeu, mas ele não sabe que ela faz parte da minha corrente sanguínea. Mesmo sendo cheio de defeitos, quero provar para ela que o meu concerto nas minhas atitudes vem com garantias, serei exatamente assim, incansável em atingir a perfeição no nosso amor diariamente e ao mesmo tempo invisível para o resto do mundo que se tornou trivial.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: insubstituível amor

Vitórias Infinitas

Uma batalha vencida atrás da outra, após cada luta sobraram apenas alguns arranhões,a valentia foi forjada nas trincheiras do medo e das dores e prevaleceu. Os inimigos se apresentaram sujos, sorrateiros e fedidos, vieram de joelhos estendendo a bandeira branca de paz, então perguntei os seus nomes e foram revelados como o soldado, egoísmo, o egocêntrico e o bobo da corte ou seja o ciúmes. Não tive piedade, foram todos jogados na sarjeta aonde permanecerão cumprindo a prisão perpétua.
Na minha jornada de vida, prometo proteger o meu reino e mante-lo abastecido de amor, paz e felicidade, pois seguirei lutando as minhas guerras contra os males do coração.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: coração males

Errantes

Os julgamentos, as indiferenças, a falta de;
As escolhas, os caminhos, as ações mal executadas por motivos, como;
O abraço vazio, o beijo sem alma, um corpo sem sombras ou imagens no espelho para;
No altar promessas, no dia a dia mentiras e no final...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: errantes sombras

Colecionador de Sonhos

Rico em coletâneas de saudades, amores e viagens reais e surreais;
Sorrisos, choros, realidades e imaginações gostosas de serem sentidas;
Conseguir olhar para dentro, ou sair do corpo e vagar pelo mundo a fora;
Se encontrar no passado e ter o dom de se enxergar no futuro;
Me vejo dando alguns passos, carregando uma maleta na areia a beira mar, então parei olhando firme para o horizonte e joguei a maleta, nela as crises e os problemas mergulham em direção ao fundo do mar.
Não sei, neste momento se estou acordado ou se continuo dormindo, mas posso revelar que a sensação de paz e alegria que carrego no mundo dos sonhos é transparente, intensa, vai além da minha compreensão, enfim, me realiza.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: colecionador sonhos

Solo Fértil

Plantei sementes de esperança e fé, todos os dias me esforço nos cuidados com uma boa dose de água e umas boas horas de sol, para elas não secarem ou morrerem. O tempo as vezes é bruto com as minhas sementes, os elementos tóxicos assustam e criam dúvidas, mas o solo em que as plantei é fértil e produtivo, pois ele possui como nutriente principal, o amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

De Passagem

O meu universo, está sereno e silencioso como uma madrugada gelada;
O meu corpo é como um pássaro que voa à tempos e não sabe se está indo ou vindo;
A minha mente se comporta como um mar com águas congelantes e cheias de icebergs carregando as minhas memórias;
O meu coração neste momento é como uma chuva forte que cai do céu e no meio do caminho é golpeada por ventos fortes ficando sem direção, está tonto, perdido.
Estou de passagem pelo mundo cruel das desculpas e das falsas expectativas, quero pisar amanhã com o pé direito em cima desse portal e atravessa-lo com a certeza de nunca mais voltar.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: passagem direção

Vale a Pena

Vale a pena, mudar, escolher e viver o momento;
Vale a pena, amadurecer um pouco e aproveitar muito das experiências;
Vale a pena, acreditar mais nas coisas e saber reconhecer as boas intenções nas pessoas;
Vale a pena, levar a vida com humor e ter o poder nas mãos, de demonstrar amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: acreditar amadurecer

Fascínio

Admiro o teu olhar;
Gosto do teu cabelo;
Me perco com o teu cheiro;
Queimo dentro e fora do teu corpo;
Sinto você, quero você, amo você!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

É de Coração

Eu sinto você, morro de saudade, falo isso de coração. Eu não perdi a minha vontade de sorrir, de dividir meu banheiro ou o meu espaço com outra prometida do destino, mas repito de coração, morro de saudade de você. Meu relacionamento com você foi puro e duradouro, não esperava que acabasse um dia, fiquei surpreso, ele deixou marcas, mas também me deu tatuagens com os significados sobre o verdadeiro amor. Em legítima defesa confesso que já matei alguns sentimentos, mas como um artista, continuo desenhando o seu belo rosto todos os dias na minha mente. Estou ouvindo alguns conselhos e deixando o tempo me ensinar a ser intolerante com a dor, busco entrar num estado de espírito "pacificador da alma e do coração" para criar um novo canal que me leve a acreditar novamente no amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Papo de Coração com o corpo

Quantas vezes ele caminhou perdido por ai?
Já vi ele em baladas e em barzinhos;
Várias foram as suas viagens ao interior e nas praias da vida;
Saboreou o doce de outras mulheres, brincou com a paixão de muitas, e ele sentiu tudo isso, mas percebi que nada mudava por dentro;
Depois, ele chorou suas lágrimas, experimentou o gosto amargo da solidão e do abandono;
Senti sua alma queimar em prantos, senti sua dor;
Eu espero que em algum momento esse corpo que me carrega possa me entender, para caminharmos juntos e sairmos logo desta situação, afinal de contas, nada passa despercebido, pois, eu ainda sou um nobre coração.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: coração corpo

Chão de Pedra

Os detalhes, levam alguém a sentir o desejo e buscar forças para não desabar ;
Cada um é capaz de traçar as suas rotas sem rodeios, mesmo pegando o atalho errado cada um escolhe o seu próprio destino;
Concentrar e refletir na realidade, deixa as fantasias da vida caminhando sozinhas;
Lembrem-se, mesmo quando estiver afundando na areia movediça, procure o equilíbrio, se apoie desviando das fragilidades, sempre haverá oportunidades de voltar à pisar no solo seco.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: destino fragilidades

As palavras que escrevo, me consolam, arrepiam, me alimentam, iludem, me renovam e entendem o que estou sentindo.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: escrevo sentindo

Meus sentimentos são sólidos, o meu coração é líquido e o meu amor por ti evaporou...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: sentimentos sólidos

Hoje o meu chão é de vidro, preciso sedimenta-lo de amor...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: coração vidro

O mundo encantado existe, enquanto existir você na minha vida...

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Estou fazendo uma reforma no meu coração, pois a manutenção não deu certo...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: reforma manutenção

Triste, mas firme!
Um ciclo se fechou;
Desejo sucesso, paz e muito amor para ela;
Hoje sofro;
Um novo dia está para nascer;
Caminharei de cabeça erguida, sabendo o quanto lutei pelo meu passado;
Viverei com louvor e contemplando alegremente o meu futuro.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Pra Você

Eu escrevo sobre você com intensa sinceridade;
Não restrinjo a verdade, taco lenha no fogo da felicidade;
No meu parque de diversões, você é a causa da maior animação;
A tua luz ilumina a minha mente e segue orbitando em meus versos.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: escrevo felicidade

Quando Amamos
Quando estamos amando, tudo acontece diferente, os carinhos vem com mais empolgação, as palavras se tornam marcantes e os gestos mais simples ganham vida;
Quando estamos amando, tudo a nossa volta fica mais engraçado, o que é bonito vira um encantamento fascinante e conseguimos equilibrar melhor as nossas escolhas e decisões;
Quando estamos amando, tiramos o peso das nossas costas sobre si mesmos e eliminamos o cansaço diário das mazelas do mundo;
Quando estamos amando, acordamos todas as manhãs renovados para tomar uma caneca de café e vamos dormir sabendo que a nossa alma e o nosso coração sempre estarão purificados através dos nossos sonhos de amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: amor encantamento

Cúmplice

Entre a passagem de uma nuvem e outra, ali está a Lua esbanjando toda sua beleza e esplendor, continuei olhando para o céu admirado com o enigmático magnetismo da Lua Cheia. Logo, fui tomado por um êxtase intenso provocado pelas recordações de momentos maravilhosos ao lado daquela que amei, viajei em meus sentimentos quando vieram as imagens da nossa Lua de Mel; me alegrei quando voltei a navegar em pensamentos naquele passeio de barco aonde sei que fomos felizes; chorei ao lembrar do nosso romantismo acompanhado por belas músicas tocadas ao vivo nas noites de frente das piscinas do hotel; senti um aperto no coração quando lembrei do juramento que fizemos um para o outro de "ficarmos juntos para sempre," e hoje talvez momentaneamente estamos andando com as nossas mãos distantes. Minha Lua querida tu és cúmplice desses momentos doces da minha vida, agradeço a ti por me deixar compartilhar as minhas dores e por manter em segredo as minhas lágrimas.

RICARDO SANTOS DE SOUZA