Coleção pessoal de Ricardossouza
Fiel
Fiel a mim,
sou bom em renascer devagar,
ao mesmo tempo que colho os frutos com uma velocidade extrema.
Perdido por você...
Naveguei entre as nuvens e não vi você,
Caminhei sobre o mar e não vi você,
Continuei a vagar dentro de um labirinto abrindo portas e mais portas e não te encontrei,
Foi quando a lua sorriu e através das estrelas me indicou o caminho até você.
Tua força...
Olhar tuas fotos me causa emoções,
Te ver ao vivo é um impacto que atravessa as artérias,
Te desejar me causa uma sensação de embriagues descontrolada,
Te possuir é um deleite, é andar com liberdade mas sem direção e sem interesse de saber aonde vai dá.
Receba ou se permita...
Uma alma faminta não aceita movimentos rasos,
Tentar entender tudo nos detalhes nos faz envelhecer muito rápido, talvez um pouco de dúvidas seja o efêmero que precisamos,
E quando se sentir perdido será bom continuar caminhando olhando para frente sabendo que quem age se permite ao extraordinário, e quem aceita apenas recebe o que lhe é dado.
Tuas lágrimas
Na hora do teu adeus as tuas lágrimas não mentiram ao me prometerem tua volta,
Se o problema era "esquecer", este verbo não resistiu e morreu,
Como conseguir dormir com um corpo delirando e esquentando a cama?
Poderia ser diferente, mas não foi,
Ficar sozinho num quarto incomoda quem já se reconhece como dois.
Sempre volta
Só basta os meus olhos adormecerem para eu me encontrar com,
os lugares,
os rostos,
as emoções,
com a saudade,
com as vitórias,
enfim, com tudo aquilo que um dia foi bom e não ficou para trás, pois verdadeiramente sempre volta.
Tempo presente
O espelho foi quebrado,
Os sentidos estão nus,
O pecado é sem vergonha,
As causas impossíveis as vezes são os fetiches dos começos,
E que o meu tempo presente contigo te traga desejos insaciáveis e memórias inesquecíveis.
Eu vi a chuva densa chegar tão rápido quanto ir embora,
Eu vi um arco-íris nascer no horizonte deixando tudo calmo, até o mar,
Eu senti o teu abraço e nele quis morar.
Atos
Apenas um vagalume pode iluminar o brejo em meio a sua densa escuridão,
Muitos vagalumes podem mudar o cenário do brejo transformando sua imagem no espelho do céu noturno com todas as suas estrelas iluminando a paisagem,
Os atos de uma pessoa podem mudar o ambiente, os atos de muitas pessoas na direção certa podem mudar o mundo.
Foi num carnaval...
Foi num carnaval, que sorrimos, nos abraçamos e nos perdemos pela primeira vez,
Bloco, chuva, calor intenso, bebidas a se perder, sonhos a se realizar,
Alegria presente, corpos em parafuso, coração latejando, conexão ardente,
Foi num carnaval que fizemos nossos votos de pra sempre.
Onde estás?
Sinto a tua presença, você acordou há vinte cinco anos e eu sinto suas batidas do coração,
Por onde andas que ainda não apareceu para continuarmos a viver o nosso amor de vidas,
A distância machuca, mas saber que você reascendeu me dá esperança,
Não sei em que lugares te procurar, não sei em que rua ou estrada vamos nos achar, só posso afirmar que vai ser lindo quando nos reencontrarmos neste plano de vida.
Um banco
Dois adolescentes e uma pracinha,
A timidez de um lado e os sorrisos confiantesdo outro,
O mundo girando frenético em volta, mas no bando sentados o tempo havia parado,
Um sorvete para dividir, falas ao pé do ouvido e o som de dois corações agitados,
A hora não perdoou seguiu seu rumo, já é tarde da noite, o banco está vazio, mas valeu a pena.
Dia 27
Dia 27/10/ 2002. Não foi só uma data, foi o acontecimento de uma vida.
Tudo muda quando encontramos o nosso céu, a sensação de se sentir vivo fica mais divertida, o prazer nas coisas simples ganha valor incomparável, sendo assim o status de felicidade é revelado.
Olhar para trás e ver como tem sido bom acreditar na história de "um beijo e mais tarde eu te ligo", só me da mais esperança no que a de vir e saudade do tempo que já passou.
Na caminhada
O rio e o sol se pondo de um lado,
do outro lado a cidade e a lua cheia com todo sua beleza,
no meio a estrada, os caminhos a seguir, um horizonte a desbravar.
É um privilégio!
Sem o amor nada me resta,
Venha ele cedo ou tarde, com passagem de repouso demorado ou na velocidade da luz , mas venha e pelo menos deixe suas sobras quando passar,
As rachaduras, as vulnerabilidades, os destemperos, até mesmo no adeus finito o amor é prestativo, ele agi no seu real valor,
Gosto de brigadeiro, cheiro de pizza napolitana, perfume das rosas, sabor de pão de queijo com café da manhã, sim o amor tem cheiro e gosto de tudo que é bom,
O maior privilégio do tempo, das almas e dos corações é viver um amor é saber amar como se não houvesse o amanhã.
