Coleção pessoal de Ricardossouza

181 - 200 do total de 487 pensamentos na coleção de Ricardossouza

Tanto, Quanto!

No teu olhar vi tua inocência, no teu jeito meigo vi tua pureza;
O teu belo rosto me cativa, o teu belo corpo me motiva;
A tua presença me acalma, o teu cheiro me incendeia;
O teu amor me sacia, a tua vontade me realiza.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

O nascer da Paixão

E o meu coração não aguentou, caiu na armadilha mais gostosa que existe, a de se apaixonar na primeira troca de olhar. O que parecia, um olhar simples e aventureiro, foi avassalador, me derrubou com uma força além do que eu possa comentar, o meu raciocínio foi abalado, os meus movimentos parecem ser conduzidos por um controle remoto que está em propriedade dela. Quanto mais eu olho para ela, mais eu perco as minhas razões, tenho a impressão de está sendo guiado pelas minhas emoções, mais elas não tem direção, não tem freios, não me deixam recuperar o fôlego. Meu sangue ta fervendo, meu cérebro não me obedece mais, as minhas mãos estão queimando, o mundo a minha volta sumiu, agora só tem eu e ela. Então, ela se aproxima com extrema ternura e um olhar de admiração, no momento em que escuto a sua voz, o meu mundo ganha outro sentido, outra dimensão.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: paixão coração

Procurando o meu grande amor

Ser a metade de outra pessoa é muito bom, diria o Poeta. Não me perguntem se estou feliz, já recebi inúmeras cartas da vida com lembretes de como devo agir, me comportar ou me dizendo para eu seguir em frente na minha procura. Disfarçar o verdadeiro estado psicológico pode ser uma arte, mas eu encaro como uma arma poderosa para confrontar a realidade. Tudo as vezes parece estranho, tenho a impressão de que, o que é bom está navegando perdidamente em uma garrafa de vidro fechada a sete chaves no meio do mar, mas temos que aprender a lidar com a nossa estrutura emocional, mesmo que ela esteja momentaneamente, sem chão, teto e parede. Algumas pessoas nasceram para viver de ilusões e a espera de algo acontecer nas suas vidas, caindo do Céu, não é o meu caso; eu nasci com pressa de viver um grande amor, eu nasci com sede de abraçar um grande amor, eu vivo motivado por o encontro do meu grande amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: amor procurando

Um brinde ao Amor!

O teu amor me acolheu e chegou como um presente embrulhado, eu não sabia o que tinha dentro mas já estava feliz.
O teu amor veio sorrindo, está renovando a minha alma e me dando a permissão de recomeçar.
O teu amor me acalma como o balançar de uma rede, ele toma as minhas mãos e me da o ritmo de uma dança que eu não quero prazo para acabar.
O teu amor é libertador, ele me permite vencer os pecados oferecidos pelo "não".
Então, eu me rendo ao teu amor, eu não me vejo sem ele, enche-me de novo com teu amor amanhã, depois de amanhã e depois, e depois, e depois...

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: amor libertador

Pouco é muito

Nos delírios da minha imaginação, falo demais, penso demais, sou movido por uma força que me condena e engana o meu coração, tenho a sensação de está surtando a todo momento. Agente sempre pensa que acaba, mas nunca acaba é uma fogueira que parece não ter fim é um interminável dia nublado e melancólico. Mal sabe ela, que apenas com um doce e demorado beijo eu me acalmaria.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Tenha atenção!

Tenha o olhar atento e perceba como é fácil enxergar além da sua realidade.
Amor, vamos colorir aquela paisagem que hoje está em preto e branco, vai ser divertido brincar de seguir os teus passos, de correr e cair com você entre as flores do nosso Jardim do Éden, imagina no fim de tarde, assistir o pôr do Sol pelo reflexo dos teus belos olhos e na calada da noite entre um beijo e outro sentir o abrigo mais seguro e desejado do mundo, dentro dos teus abraços.
Quando tomamos a decisão correta e regamos com carinho os nossos pensamentos e movimentos, as mudanças à nosso favor acontecem e o tempo confirma, afinal de contas é ele que acompanha silenciosamente as nossas ações.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: ações movimentos

Perdido

Socorro! Socorro! Estou perdido, me ajudem, preciso me encontrar!
Até aonde consigo lembrar, eu estava bem, saudável e muito feliz; depois por algum motivo eu acordei mergulhado num lugar aonde não existe mar, este lugar é confuso, vazio, deprimente, sinto que estou afundando na areia movediça de cabeça para baixo. Talvez alguém tenha tentado me matar ou posso ter levado uma surra bem dada, pois sinto uma dor de cabeça terrível, estou sem direção.
Droga! Estou recuperando lentamente as minhas memórias, juro, que preferia ficar sem as minhas lembranças mais recentes.
Neste momento, nada mais satisfaz a minha alma; cada um sabe a falta que o outro faz.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Peça de Teatro
Demonstrar que é forte vestindo uma armadura de aço, para disfarçar que não está quebrado;
Fingir um sorriso para esconder o ardor de mais uma noite interminável;
Ser dependente das lembranças, mesmo sabendo que é o caminho errado;
E no fim, entender que é frágil e perceber que está vivendo, uma peça de teatro.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: demonstrar vivendo

Feiticeira

Teu olhar me paralisa;
Tua boca me motiva;
Teu cheiro me sacia;
Teu corpo tem magia, tem essência, tem amor, enfim, me tem.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Vivo você

Sou muito interessado por você, por isso aprendi a correr atrás;
Estou muito apaixonado por você, por isso tento desesperadamente fazer o possível e o impossível para te agradar;
Sonho muito com você, por isso quando estou acordado me esforço ao máximo para poder realizar todos ao meu alcance;
Vivo intensamente por você, por isso luto diariamente pelo nosso amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Meu ídolo, 25 anos

Nas manhãs de Domingo ele estava lá unindo famílias, grupos de amigos e fãs espalhados pelo mundo todo.
Símbolo de determinação e disciplina, em cada vitória conquistada com sua marcante bravura e inteligência conseguia arrastar multidões do Brasil ao Japão, para viverem momentos únicos em suas vidas. Marcou época na Fórmula 1 com seus duelos travados em suas maravilhosas corridas, dentre elas a de Interlagos com apenas a sexta macha nas suas ultimas voltas. Que outro piloto faria isso?
Piloto respeitado e ovacionado por onde passava; teve o poder de resgatar a honra de um país que sofria com as mazelas políticas e a falta de identidade como um povo. Deixou no seu legado o exemplo de como uma pessoa deve buscar os seus sonhos, em uma das suas maiores vitórias nos mostrou que todos temos o direito de acreditar que somos capazes de chegar lá.
Ayrton Senna do Brasil, de homem comum a piloto extraordinário, de piloto extraordinário a Herói nacional.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: herói nacional

Individualistas

O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: pessoas enxergar

Um Sopro

Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: coração fagulha

Seguros

Construir uma fortaleza intransponível para proteger o coração pode ser insano, ou pode ser um plano brilhante se o amor for o castelo.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: fortaleza coração

Relaxe e Viva!

Tomar decisões sendo elas consultadas por o olhar de uma bola de cristal ou pensar, planejar, realizar e a noite dormir em paz é assim que a vida deve ser? Diria isso o nosso querido amigo Pinóquio, mas, todos sabemos que não é bem assim.

O ponto de encontro da paz está concentrado entre o jeito que controlamos os nossos medos e como dominamos os nossos exageros. A muitos motivos para sermos econômicos ou mais intensos com as coisas do coração, corpo e mente, quando perdemos o controle na dosagem, automaticamente somos fadados a viver sem equilíbrio.

Buscar, lutar, descobrir e aprender, sua vida pode valer a pena se você mudar o roteiro sem se cobrar tanto, relaxe e aproveite a sua vida. Entenda; Leonardo da Vinci veio antes da ciência, foi um extraordinário visionário, antes do amor ou da dor, do fracasso ou do estado de paz, vem você se reconheça, se encontre e viva suas viagens antes de virar pó.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: buscar reconheça

Volta!

Volta! Outra parte de mim, dói tanto não te ter aqui! Um pouquinho de você faz muita diferença, consigo até sentir o meu cérebro e o meu coração descongelando.
Volta! Não julgue o nosso passado, me ame no presente, cure a minha auto estima, me proteja de mim mesmo.
Volta! Seja intensa, frequente, durma todos os dias ao meu lado, limpe minhas lágrimas e faça o relógio parar o tempo quando estivermos juntinhos.
Volta! E me faça esquecer o absurdo do adeus e da saudade, me mantenha sedado com a tua presença.
Se é errado te esperar, continuarei errando por toda minha vida.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Obrigado

Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: obrigado compromisso

Reconheço

Na tua aparência, tua essência;
No teu coração, um abrigo;
Nas tuas ações, tuas verdades;
No teu amor, me reconheço.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: aparência amor

Um pouco confuso
Tenho sentimentos, falta compreendê-los;
Tenho pensamentos, preciso de menos medo e mais profundidade para utilizá-los;
Tenho emoções, devo controlar melhor para entendê-las;
Tenho amor, quero despejá-lo com intensidade sobre aquela que merecer.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: sentimentos emoções

Da Dor ao Amor

Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.

RICARDO SANTOS DE SOUZA