Coleção pessoal de Ricardossouza

161 - 180 do total de 487 pensamentos na coleção de Ricardossouza

O Amor é o meu guia

Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"

RICARDO SANTOS DE SOUZA

O Amor Move o Mundo

Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: mundo amor

Reduzido a Pó

A minha fortaleza estabelecida em cima do orgulho e do egoísmo, foi reduzida a pó quando te reencontrei, ocorreu uma mistura de sorrisos, e calor intenso, com uma inundação de lembranças e sentimentos que abalaram as minhas defesas, eu não nego que sempre quis continuar de onde paramos. Com a tua presença não tem meio termo, o amor acontece, me pega de surpresa, me acerta em cheio, desci pela minha garganta com sabor de brigadeiro, ele vem com a força do abraço do urso e toma conta de mim por inteiro. Quero te revelar, que no meu filme, eu te escolhi para ser a atriz principal da minha vida, pois o meu abrigo nas tempestades sempre foi o teu amor, e que eu me lembre, os meus melhores dias que vive até hoje, foram quando você esteve ao meu lado.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Meu Erro

Consigo vê-la quando fecho os olhos, parece que você ainda está aqui, embaixo das cobertas;
Sinto a tua presença quando fico olhando as nossas fotos, você foi um erro, mas foi o meu erro favorito.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

O universo do Amor

Criei um universo extraordinário e nele a principal estrela é o amor.
Quero contemplar o que a de mais especial na minha vida, o direito de viver um amor real e emocionalmente completo, o prazer de sentir a mesma frequência da pessoa amada,quero mergulhar profundamente no mundo dos sentimentos e das emoções, para quando voltar á superfície saber lidar com as fragilidades e ao mesmo tempo impedir que elas me machuquem, quero então, me sentir espiritualmente forte e preparado para dar significado ao amor que tenho a necessidade de compartilhar diariamente.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Algumas pessoas são quase perfeitas

Algumas pessoas são quase perfeitas ou posso chama-las de "Semi-Deusas", porque quando caímos, ou falhamos, recebemos delas o apoio e a força de uma segunda chance para recomeçar e aproveitar melhor os nossos momentos felizes da vida, independente do que tenha acontecido o importante para essas pessoas é está ali conosco sendo o nosso bem mais precioso. Como é bom ouvir coisas boas ao pé do ouvido, como é bom vê o por do Sol ao lado de um abraço quente, como é bom voar sobre o Céu da pessoa que te cuida. Quando estamos bem amparados pelo carinho, o respeito, enfim, o amor de outra pessoa, fica muito claro para nós a sensação de vivermos com aquela doce essência de nossa inocência na infância aonde os males da pessoa adulta não existem, como as preocupações, a saudade, a dor da perda de um grande amor, etc.. Uma pessoa quase perfeita quando cruza o nosso caminho, trás cores para embelezar o nosso mundo ainda cinzento, nos deixa flutuando no mundo dos sonhos, deixa o nosso espírito recuperado e cheio de vigor para continuar e oferecem apenas o lado bom da vida como opção. Algumas pessoas são quase perfeitas e tem o talento natural para completar o que falta em nós para vivermos felizes.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: pessoas amor

Sem Explicação

Algumas coisas não tem explicação, apenas existem e ponto. A minha mente e o meu coração são uma fabrica de amor, sinto na pele quando ele nasce, no momento em que a tua linguá se choca com a minha sinto o meu amor invadindo a tua alma e vice versa, sinto ele se espalhando pelo teu belo corpo e tomando conta da tua mente e do teu coração, meu corpo coitado, fica confuso, perdido com as reações proporcionadas pela carga de sentimentos, prazer e energia recebida. Fico fascinado quando me pego, te olhando dormindo, cada vez que os nossos corpos se juntam e transbordam eu tenho a sensação de algo mágico acontecendo pela primeira vez. Ainda não descobri, porque fazer carinho nos teus cabelos, porque ouvi a tua voz ou me sentar ao teu lado para jantar e ficar te admirando me faz tão bem. Confesso que sei pouco sobre tudo isso que está acontecendo comigo, mas afirmo, que tudo isso tem crescido de forma descontrolada no meu interior. É muito bom, viver do inexplicável a dois.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: amor coração

Crença da Alma

A minha mente ultimamente só enxerga o que aceita, talvez a ausência de sinais tenham deixado ela sobrecarregada. Não é bom se apegar ao que deixou de acontecer, quanto mais eu perseguir ou tentar forçar o encontro do amor, mais acidentes e rasteiras levarei. A vida pode ser curta ou longa demais, mas nós não somos os mesmos de ontem e nem os mesmos de amanhã, na composição da vida está o verbo mudar! Contudo, todos nós precisamos nos entregar aquela crença profunda da alma, quando ela nos lembra que seremos reconhecidos no meio da multidão no momento certo pela pessoa predestinada a completar a nossa vida, e ai, o coração estará bem ancorado, no seio do amor.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Bobo de Amor

Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Coração, Formatado

Da um tempo, o meu coração está sendo formatado, o novo amor está trabalhando bastante para zerar o que ficou para trás e iniciar uma nova história. A demonstração da alegria vinda dentro do teu abraço quente, as tuas verdades sendo vistas no teu belo sorriso, a tua presença cultivando sabedoria, tudo isso é o teu amor me ensinando sem pedir nada em troca. Te agradeço por você ter invadido as minhas particularidades, a tua sensibilidade em conduzir as coisas tem sido muito benéfica para o meu mundo seguir em frente mudando de direção. Afinal de contas, hoje eu posso afirmar, que tenho dois pares novos de sapatos ao meu lado forjados no bem mais precioso que existe, o amor, e eles vieram para me guiar e me acompanhar por toda vida.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: coração história

Compõe o Amor

Produz energia boa, consome os males e ilumina o coração;
Explora os nossos sentimentos bons, sugando os nossos medos e revelando as passagens para a superação;
Trás pensamentos bons, vem calando as nossas inseguranças e freando os avanços da tristeza;
O amor, provém de tudo isso, ele ensina, mostra, renova e nos abastece, faz suas entregas criteriosamente, ao sabor do tempo.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

O Amor é um Tesouro

Quando não tratamos o amor de outra pessoa com o devido respeito ele fica amargo e sai voando como um pássaro fugindo da gaiola.
O amor caminha paralelamente entre a linha da fragilidade e a linha da necessidade de ser cuidado. Se dermos espaço para qualquer descuido ele para de cantar e de encantar a nossa alma.
A maior descoberta da minha vida, foi quando escavei teu coração, deu medo no começo, mais continuei cavando, pois eu sabia que ali iria encontrar uma caixa de tesouros e quem poderia imaginar que todas as respostas sobre a nossa felicidade estariam dentro desta caixa. Encontrei dentro da caixa entre os labirintos do teu coração, um regador para eu não deixar o nosso amor secar, um espelho para olharmos dentro de nós o quanto somos felizes e achei um livro bem grosso com todas as páginas em branco e apenas a ultima página escrita com a frase: O amor foi o nosso lar por toda está vida e prometeu nos acompanhar pelas próximas vidas infinitamente.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Só nos, sabemos!

Foi mágico, acompanhar as nossas linhas se cruzando com a permissão do Destino;
Foi lindo, vê a nossa fogueira crescendo no meio dos flocos intensos de neve que caiam sobre ela;
Foi profundo, quando a natureza viu ao anoitecer que a Lua brilhava menos que o nosso amor;
O nosso amor ultrapassa as razões da lei da física, ele é incompreendido pela ciência é um mistério. Apenas eu e você sabemos como ele é real e verdadeiro, puro e natural.

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Super Poderosa

Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido, ela é uma mulher super poderosa, dócil e extremamente bonita por dentro e por fora. Quando eu estava para cair, a beira de um precipício, ele não se intimidou com a situação e reagiu com a agilidade e a força interior que a move. Essa mulher, esconde um segredo! Essa mulher me recebeu de braços abertos, ela cuidou da minha mente, cuidou do meu corpo e cuidou do meu coração ela me resgatou do mundo das sombras, me ajudou a recuperar a minha sanidade, ela quebrou as enormes pedras que haviam no meu caminho me impedindo de encontrar a felicidade, ela aqueceu tanto o meu coração que conseguiu descongelar o amor que eu havia esquecido em mim.
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido eu descobri o seu segredo, essa mulher movida por amor é a minha Heroína!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Apresentado ao amor

Fui apresentado ao amor por uma mulher incrível, através dela descobri um mundo que jamais imaginei existir, tudo agora é tão diferente, ela abriu os meus olhos para uma nova realidade. Tenho a sensação de que as músicas ficam mais gostosas de serem ouvidas e cantadas, percebo que o meu mundo ganhou pinturas mais vivas, entendo que os meus pensamentos fluem suavemente dando a impressão que estão dançando nas nuvens, por fim, acredito que a minha vida ganha mais sentido a cada minuto. O amor que ela me proporciona todos os dias, me conforta, me trata, me emociona,, me envolve, me engrandece e me realiza. Crescemos ouvindo um dito popular, "que tudo de bom passa rápido e chega a ter um fim". É mentira meus queridos, tudo depende do que tu faz, das tuas escolhas, de como tu encara e resolve viver a tua vida. Eu escolhi viver de amor e você?

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Você aceita?

Mentalmente, já dei replay muitas vezes nos nossos momentos juntos, sejam eles nos lugares que visitamos em nossas diversas viagens ou na praia, em casa, nas festas, na cama, em resumo, posso te garantir que nas minhas memorias já estamos vivendo por três longas vidas de muito amor. Você chegou devagar e do nada percebi que havia virado uma raiz que vêm crescendo rapidamente dentro do meu coração.
Eu demorei para montar o quebra-cabeças que se formava na minha mente, no que diz respeito ao "amor x o tempo = a vida x para todo o sempre" , mas, aos poucos fui encaixando cada peça em seu devido lugar e a imagem que se formou foi você, e lá estava você, sempre foi você e sempre será você na minha vida!
Por mais que eu tente agarrar as palavras certas para te enaltecer ou te agradecer, eu percebo que elas se escondem atrás do véu da vergonha, eu sinto que elas fogem como um cordeiro assustado e vão desaparecendo da minha vista deixando a sensação de que nunca irei alcança-las. Então, no meio desse turbilhão de emoções e sentimentos que tomam conta de mim, neste momento eu te pergunto, quer casar comigo?

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: casar comigo

Impetuoso

Independente do que aconteceu, você foi a melhor escolha que já fiz. A sua essência sempre flutuou sobre a superfície, carrego comigo uma força anormal, uma vontade de você em proporções elevadas, o amor que sinto por ti deixa o meu coração e o meu corpo fora de órbita constantemente. Nada e nem ninguém, consegue abater ou deixar cansado o meu impeto pela necessidade de reconquistar o teu amor.
Não negociei a minha paz, para depois esbarrar na tolice. Estou comprometido com a minha verdade, com a minha crença e com o meu sonho de poder voltar a dizer que:
_ Nem de longe ta faltando açúcar na mina vida, ela ta um doce de ser vivida, digo isto, porque vivo você!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Vivendo Motivado!

Depositei em mim o amor, e com ele vieram a esperança e tudo de bom que estava encaixotado em meu coração. Sabe aqueles planos de viver uma amizade e uma paixão sem fim; eles me foram devolvidos. Da minha janela eu vejo estendidos no varal, a alegria, a paz, o frenesi do prazer, os meus sonhos bons voltando e a loucura de poder está ao teu lado aproveitando e compartilhando tudo isso.Logo, estou seguindo o fluxo e vivendo intensamente essa motivação na minha vida, que é você!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Eu não sou adivinha, mas...

Eu não sou advinha, mas consigo enxergar melhor o meu futuro, me vejo num refúgio de paz e felicidade, desde que encontrei o teu coração, te garanto que me encontro todos os dias em um lugar seguro. Agradeço por você ter a habilidade de me olhar devagar e ter reconhecido em mim o seu "Príncipe de Cavalo Branco", olho com alegria alguns anos a nossa frente e vejo a construção da nossa bela história, foi difícil, mas eu consegui levantar o nosso castelo e você tem nessa moradia a vida que pediu a Deus, pois fostes coroada como a minha Princesa e o meu amor se curvou perante o teu, pois o teu coração de tão humilde, tratou o meu como o teu bem mais valioso.
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar algo de magnífico acontecendo na minha vida todos os dias, porque sei que o meu maior presente será vivê-los com você.

RICARDO SANTOS DE SOUZA
Tags: advinha princesa

Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.

RICARDO SANTOS DE SOUZA