Coleção pessoal de PamellaFerracini

21 - 40 do total de 364 pensamentos na coleção de PamellaFerracini

Quando me doei por completo, doei além do que podia e tinha em mãos. Entreguei carinho, meu riso, meus medos, meu amor e meu coração. Me senti perdida e com um vazio tão fundo, que era como se dentro de mim houvesse um abismo, e era isso que me fizera companhia todos os dias. Um abismo dentro de mim, que hoje não importa o que aconteça, nada preenche, nada o fecha, nada será como era antes.

Se você ama alguém de verdade. Não tente fazer com que ele/ela sinta o mesmo por ti. De tempo ao tempo. Seja você sempre, não finja nada, não engane, nem minta. Quado é para ser, simplesmente é. Se com o tempo, nada acontecer, acredite, não era para ser.

Amor. Um sentimento tão simples e puro. Ele não escolhe cor, nome ou pessoa. Não se preocupa com idade, condição financeira. O amor não têm idade, ou regras. O amor simplesmente acontece quando tem que acontecer. Ele não têm hora, momento ou data. O amor vem quando tem que vir. O amor é sentido quando têm que se sentir, não quando alguém quer, mas quando têm que ser. E quando o amor vier, feche os olhos, abra seus braços, e deixe ele te tocar, te mudar, te reinventar.

Algumas vezes, em algum momento, algum dia, em uma determinada hora, você vai começar a mudar algo, seja ele qual for. Talvez, isso mudara você definitivamente, ou, pela metade, o importante é que vai te mudar. Seja como for... e nesse dia, o que ficou para trás, ficará. Pode ser que você se arrependa, ou não. O que importa de verdade, é que o ontem ficou no passado, e o hoje lhe deu a oportunidade de mudar algumas linhas do livro da sua vida.

Às vezes insistir em algo na vida que nunca dá certo, é como tentar usar um sapato que não te serve mais. Você fica cansada, irritada. Às vezes a gente têm que começar a compreender o que você realmente têm que fazer, e o que você têm que esquecer. Quando algo dá sempre errado, não insista nesse caminho, olhe dos lados, siga adiante... mas, nunca para trás.

Ele me disse que não queria jamais me magoar,
que tinha medo e tal...
Mas, não adiantou,
não demostrou, não amou, e me deixou.

Têm dias em que queria ser como o homem de lata. Ter um coração às vezes não é nada bom. Dói, machuca, e mesmo assim a gente não para de amar.

Quem nunca?

Quem nunca se perguntou como seria seu futuro? Ou, quando que iria encontrar alguém que fizesse seu coração acelerar, sua boca secar, e seus olhos brilharem. Quem nunca sonhou sua vida como um conto de fadas? Quem? Quem nunca se imaginou dançando uma música suave, tendo como testemunha as estrelas? Quem nunca brincou de puxar às pétalas de uma rosa, como se elas representassem "o amor de alguém". Quem? Quem deixou de lado um sonho antigo, por medo de sofrer, ou, por não ter coragem de lutar? Quem nunca se arriscou gritando aos quatro ventos o nome de alguém, mesmo que esse alguém viesse a morar tão longe, que até sua voz se perdera no caminho.

Quem nunca chorou por ter conquistado algo, ou sorriu por não obter o que queria. Quem nunca ajoelhou-se ao chão fazendo uma promessa, e elevando os olhos ao céu, e deixando cair uma lágrima? Quem nunca mentiu para ajudar um amigo, ou, disse uma verdade que deixasse alguém triste? Quem nunca perdeu uma oportunidade de ser feliz, para que outra pessoa sorrisse gentilmente, sem acreditar o que acontecerá. Quem nunca saiu de casa, dizendo que iria encontrar alguém, sendo que na verdade, não havia ninguém, apenas saiu para caminhar, e por seus pensamentos no lugar, e aquetar seu coração.

Quem nunca mentiu ser alguém, ter vivido algo, ter sonhado com alguém, ou ter pensado algo, na intensão de impressionar, cativar e de se aproximar de alguém? Quem nunca se perdeu no tempo, ouvindo uma voz, uma música, ou vendo o pôr do sol, como quem se deixa ser tocado e levado, como uma brisa suave, e mágica. Quem nunca se perguntou: - O que estou fazendo aqui? E, mesmo assim, ficou até o fim? Quem nunca se arrependeu de algo feito, ou dito, ou não feito, e não dito? Quem nunca quis voltar no tempo, apagar alguns momentos, ou continuar sentindo e vivendo "aquele" momento? Quem nunca teve vontade de voltar a ser criança? Quem nunca se sentiu perdida, sem chão, sem vida.

Quem nunca desejou a presença de alguém que se foi? Quem nunca chorou sem saber o porque, ou, sorriu para esconder a dor. Quem nunca pediu apenas um abraço, um silêncio, um colo. Quem nunca tirou a "armadura" e se permitiu ser frágil pelo menos uma vez. Quem nunca se sentiu abandonada, tola,ou engraçada? Quem nunca se sentiu assim? Quem nunca viveu assim? Quem? - Nunca? - Eu sim! E, como senti. - Ah! e como vivi. E voce? - Também acho que sim.

Quem têm um amor;
tem alguém para amar,
tem alguém para brincar,
tem alguém para sonhar.
Tem alguém para chorar,
tem alguém para olhar,
tem alguém para beijar.
Tem alguém para fofocar,
tem alguém para brigar,
tem alguém para lembrar e procurar.
Quem têm um amor, tem com quem planejar.

Vendo-te assim, em distância de meu toque,
sinto-me como rosa ferida,
— sofrida e quase morta.

Tu foste meu anjo caído das nuvens,
minha alegria escondida, meu desejo ardente,
— a doçura de meus dias, o amor da minha vida.

Neste mundo, alguém por ti espera,
feito menina donzela,
com um coração partido, e uma rosa amarela,
— que te olha pela janela, e sofre feito cinderela.

Talvez teria sido mais fácil sumir ao invés de encarar. Talvez teria sido melhor ignorar do que olhar de frente. Talvez teria sido mais prático fazer de conta que nada aconteceu. É uma pena, porque nem tudo dá para sumir, ignorar ou fazer de conta que não existiu. A diferença, é que para voce, tudo foi nada, e o nada para mim, foi tudo.

Preciso começar a praticar mais a arte do silêncio. O silêncio dos lábios, e dos "olhos". Porque quando meus lábios não me entregam, meu olhar me condena.

O segredo, é não criar expectativas para que a sua decepção não seja maior do que seu sonho. Mas, metade de tudo, nunca me fez bem. Na verdade, nunca consegui aceitar nada pela metade, ou é tudo, ou é nada. Ou é amor, ou é amizade, ou nada. Ou toca meu coração, ou deixe-me quieta. Se não for por inteiro, não venha, não fale, não ame. Sou mulher, não formiga. Sou mar, sou fogo, sou terra e ar. Sou céu, sou estrelas, então, ou me ama por completo, ou não ame. Ou é tudo, ou nada.

Mesmo que a gente venha a se perder no caminho, o importante é jamais parar de "caminhar". Em algum momento iremos encontrar nosso lugar. Qualquer dia a gente chega lá.

Lembre-se:
Quem te ama de verdade,
te ama perto ou longe.
Distância não afasta um amor,
o que afasta, é a falta
do próprio amor.

Amor, que palavra pequena, mas quem o sente, compreende que uma vida sem amor é terrível.

E quantas vezes, chorando, voce disse que nunca mais iria amar ninguém, e depois de um tempo, estava apaixonada de novo. O amor é isso, por mais que nos faça sofrer, sempre haverá uma nova história para escrever, amar e viver.

Dizer eu te amo, é algo muito sério,para ser dito antes de
se sentir. Então, só diga, quando realmente amar alguém.
Não diga em vão. O amor merece respeito.

Começando a deixar de lado tudo que antes era indispensável, e que hoje, compreendi que não era nem metade do meu esforço. A gente às vezes faz tudo aquilo que não deveria ter nem sonhado, quanto mais feito. E... amor cego.

Roubaram metade do meu coração. Por favor, seu "ladrão", devolva-me.