Coleção pessoal de ninhozargolin

241 - 260 do total de 465 pensamentos na coleção de ninhozargolin

A miscigenação étnico-cultural foi a maior geradora de hipocrisia no Brasil.

Erros são as pegadas mais vívidas impressas nos caminhos trilhados por todo e qualquer aprendiz.

Estudar pode ser, ante cada olhar, uma chance, um castigo ou uma vontade; mas, para todos, é a porta de um futuro melhor.

Quando a paixão é conselheira, nenhum reino chega à império.

Sinceridade não é falar o que se pensa, sendo fulgaz, mas sim o que se sente, o que nunca perece.

Se o amor é a resposta, qualquer pergunta é passível de resolução.

Quando se utiliza audição seletiva como escudo, nada que o outro diga será obstáculo.

Levítico 18:22 e Efésios 4:25 fazem parte do mesmo livro. Só duas hipóteses têm coerência: seguir à risca cada versículo ou desconsiderar cada palavra.

Para aquele que professa uma fé, não pode haver gradação entre o pecado e a pureza nem entre o sagrado e o profano.

Ao namorar, a melhor coisa a se desejar é que ambos estejam na mesma sintonia e compartilhem tanto as semelhanças quanto as diferenças, a fim de dosar a vida a dois.

Tendo sido desenvolvida desde que nos entendemos por gente (ou até mesmo antes disso), a via empírica para o conhecimento é a que nos permite descobrir um mundo novo a cada dia.

O mundo está regredindo progressivamente e o versa também é vice.

Assim como o que há de ruim no mundo não pode ser justificado por um deus da barbárie, também o que há de bom não é manifestação da benevolência divina.

Ainda que o conhecimento religioso não seja ilegítimo, é ideal que se compreenda também outras vias para se conhecer as coisas.

A mitologia, historicamente, representa a morte de um conhecimento ofertado pela religião.

Cuidado ao afirmar que livros sagrados sobrevivem aos tempos e, só por isso, eternizam sua inviolabilidade. Vejamos a história de Hércules, que é conhecida e, mesmo assim, não o consideramos como uma pessoa real que viveu em meio aos seres humanos, desempenhando seus doze trabalhos.

As explicações que são dadas por meio de dogmas e escrituras arcaicas remontam ao período do bronze e estão completamente desatualizadas em relação ao mundo contemporâneo.

Todas as religiões são fundadas sob o mesmo principio: 'eu não sei ou não entendo, logo é divino'.

Nós, preguiçosos que somos, temos “personificado” todos os fenômenos que não compreendemos, atribuindo-os a vontade de algum ser superior à humanidade.

O homem só evoluiu até aqui por causa de sua preguiça. Se nós gostássemos mesmo de pegar no pesado, a roda não teria sido inventada para que pudéssemos passear nem mesmo numa carroça...