Coleção pessoal de lubaffa

161 - 180 do total de 824 pensamentos na coleção de lubaffa

Nessa minha incapacidade de, por vezes, não entender tudo, deixo o tempo passar, deixo o coração se ajeitar, deixo a vida me mostrar o que é melhor.

Apenas ajudo-me, cuido de mim, elevo-me mais. O que é para ser vem no momento certo.

Já aprendi que, por vezes, tudo é um grande mistério inviolável. Preciso aprender a desvendar as coisas que se aprofundam na alma.

Pode ser que demore. Pode ser que eu descanse. Pode ser que eu queira tudo em um segundo.

Penso demais, amo demais, sinto demais.

Talvez eu só queira um banco de praça para sentar e olhar a paisagem, talvez eu só queira o silêncio das horas. Talvez eu só queira inspirar e expirar tranquilidade.

Pessoas vão passando à minha frente, corações vão se desencontrando e se encontrando. Vão se entreolhando. Muita coisa pode passar despercebida. Outras, com certeza, manterão a chama da minha alma acesa.

Meu mundo não é tão complicado. Muitas vezes, só não quero que mexam no meu desarrumado. É através dele que, muitas vezes, eu acesso a página do querer.

Cada um vive dentro daquilo que acha melhor. Eu aceito os desígnios de Deus.

Vou deixar a pressa descansando em algum canto, vou esquecer os meus rompantes, vou procurar ser mais feliz comigo mesma.

Nessa minha visão meio torta dos próprios sentimentos, muitas vezes, dou-me um tempo, dou-me uma chance, dou-me mais coragem para colocar um ponto final naquilo que me interrogou, provocou, instigou e mostrou que, no final das contas, escolher outro caminho poderia ser muito melhor, poderia trazer mais chances de cura e evolução interna.

Quem nos macera a alma, não nos faz sorrir. O que atrasa, não adianta, o que sobrecarrega não ajuda ninguém a subir mais um degrau.

Talvez eu só queira tomar um porre de amo- próprio e me colocar mais em primeiro plano. Talvez eu só queira dançar, conversar e ser cúmplice de um sorriso sincero. Nada me falta.

Acho que, quanto mais eu me liberto daquilo que freia, mais eu me liberto de todos os falsos argumentos, de todas as coisas que não deram certo, mas que Deus, mesmo assim, abençoou como sendo necessário.

Talvez seja isso. Parar de exigir tanto, parar de empurrar com a barriga o próprio coração.

Não tenho direito de anular minha vida, anular o que pretendo anular as coisas que se mostram à minha frente como guias de luz.

O tempo de Deus ninguém consegue prever. Então, entre meus erros e acertos, que portas se abram e se fechem dentro do que tiver que ser.

Só peço que me respeitem como sou, e que me deixem viver.

Desconhecido
1 compartilhamento

Se eu pudesse mandar uma carta pra Deus, nela eu colocaria a minha gratidão por tudo que está acontecendo em minha vida, pelas experiências boas e ruins. Eu lhe pediria discernimento para lidar com os meus problemas diários, para que eu não caia em desânimo. Terminaria minha mensagem rogando-lhe as bênçãos dos anjos amigos por onde quer que eu siga nessa noite de sono. Que assim seja!

Desconhecido

"Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé."

_ George Sand

“'O amor me passou a perna e eu pensei que fosse dança."

Rômulo Pacheco

Querendo mentalizamos, mentalizando, agimos; agindo, atraímos; e atraindo realizamos.

André Luiz

" Senhor, o que te peço é que me cerque de pessoas do bem, que me dê amigos inteiros, que me abençoe com gente leve. Senhor, te peço que em meu caminho haja alma e calor. Haja amor, abraços e sorrisos extensos, que haja cor... "

Michelle Trevisani

O esquecimento das coisas é minha válvula de escape. Esqueço muito por necessidade.

Clarice Lispector
33 compartilhamentos

Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.

As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.

Desconhecido

''Cedo ou tarde, seremos cobrados pelo que fizemos, pelo que dissemos, pelo que criamos ou destruímos, porque ninguém fugirá às mudanças, às rupturas, ao novo, ao fim do dia, ao amanhecer, por mais que isso doa. Porque ninguém fugirá ao enfrentamento da verdade daquilo que se é.''

Marcel Camargo

"O barco estará sempre seguro no porto, mas não foi para isso que o fizeram."

William G.T. Shedd

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

Augusto Cury
5.8 mil compartilhamentos

Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

Desconhecido

"Eu preciso das pessoas. Preciso do cheiro delas. Preciso das vozes. Dos toques. Das risadas. Das sabedorias. Eu me alimento de companhias e é nas relações que cultivo dia após dia que encontro energia para abastecer a vida com pequenas alegrias. Eu não me basto. Eu precisei das pessoas até para aprender a ser mais feliz quando estou sozinha."

Desconhecido

Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.

Miguel de Cervantes
5.4 mil compartilhamentos

Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.

Friedrich Nietzsche
60 compartilhamentos

QUEM AJUDA PROGRIDE MAIS DO QUE QUEM É AJUDADO

"Mais do que pedir, oferte. Ao ofertar estará desenvolvendo qualidades e habilidades. Desta forma, será melhor a cada dia.
A oferta/doação é um serviço no qual o maior privilegiado é quem dá.
Quem você acha que desenvolverá a boa vontade: aquele que no dia-a-dia se ocupa com o apoio e a ajuda fraterna ou aquele que pede ajuda e se ocupa em recebê-la?
A boa vontade tornará mais fácil todas as tarefas de quem ofertou/serviu.
Talvez faltará a quem gastou seu tempo pedindo e em se sentindo vítima.

Regis Mesquita

"Vivemos em fases.
O ano, o tempo, o coração a lua, tudo tem suas fases e tudo é para o nosso aprendizado .
Seja o que for que esteja acontecendo na nossa vida agora, ainda que não seja bom é para melhorar depois.
Não é preciso entender os caminhos que a vida nos leva, basta aceitar e trilhar com fé , amor e gratidão no coração."

Desconhecido

Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.

Jesus Cristo
9.5 mil compartilhamentos

Gostaria de agradecer as pessoas que me desejaram mal, que me olharam com olhos de inveja, que não me respeitaram, que duvidaram do meu caráter, da minha amizade… por eu ter conseguido vencer toda essa energia negativa e ter transformado isso tudo em um ano maravilhoso de aprendizado, realizações, de muita luz, alegrias, saúde e felicidade… Foram tantas coisas boas que sem essas pessoas não haveria essa sensação maravilhosa de que tudo deu certo, pois colhemos o que plantamos e que cada um tem o que merece.
Agradecer a Deus por colocar em meu caminho queridos e amados <3 que desejam o bem e reconhecem a minha sincera amizade e que sempre me respeitam do jeito que sou.
Agradecer também aos amigos que reconhecemos esse ano <3 , é com muita alegria que os recebemos.
Desejo a todos muita luz, muitas energias positivas que Deus em sua sabedoria os abençoe sempre e que dê em dobro, em triplo tudo o que me desejarem sempre.
E que esse ano seja uma nova chance para viver em paz e em harmonia para aqueles que usam de maneira negativa suas energias.

FELIZ ANO NOVO, FELIZ VIDA NOVA!!

“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”

Chico Júnior Xavier

Desconhecido
1 compartilhamento

"Não há lugar como o nosso lar"

Doroty - O Mágico de Oz