Coleção pessoal de JBP2023

41 - 60 do total de 421 pensamentos na coleção de JBP2023

⁠Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.

⁠Há gestores públicos que ostentam até uma capa bonita, robusta e apreciável, mas no fundo mesmo é miolo vazio e sem valor.

⁠Quem vive sob falsa memória de uma estrela pode sofrer assaz quando sentir que apenas é um lampião sem luz.

⁠Vivemos num país de eterna assombração; todo o dia assistimos a uma breve cena de um próximo capítulo.

⁠O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.

⁠Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.

⁠Minha voz talvez não tenha eco para alcançar uma multidão; mas você que me enxerga agora por meio da minha liberdade de expressão pode ser um elo imprescindível na transformação social deste país.

⁠O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.

⁠Há pessoas que vivem de aparências e rótulos criados por meio de bazófias e engodos.

⁠Não me convide para a festa do desarranjo social; pois tenho ojeriza de sanguessugas sociais.

⁠Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.

⁠O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.


A exuberância de Saratoga

O mar se revela como bálsamo
Que suaviza as feridas da alma
Águas que varrem as impurezas
Dos pensamentos hostis e rebeldes
Assombram imaginações pueris
Amenizam as dores da saudade
Revigoram e revitalizam
Enchendo-nos de esperança
De dias melhores na vida
Aves riscam o firmamento
Ondas fortes parecem
Varrer a estupidez de rancorosos
Na suavidade de cada manhã
Ou no sacudir de tardes agressivas e volumosas
Nasce a expectativa de pescadores sedentos
De trazerem na rede o robalo
Dos sonhos e da sobrevivência
E assim o poeta descreve
Lirismo léxico na sua simplicidade
Menestrel do Mucuri
Exalta sensibilidade diante da
Beleza exuberante de Saratoga

⁠Pesquisas não ganham jogo; dinheiro sozinho não ganha jogo; muito barulho é besteira; um gigante pode até adormecer por um certo tempo, mas volta maior ainda, mais fortalecido; em qualquer competição da vida, o mais importante é lutar com tenacidade, confiar sempre na vitória e saber que o respeito é pedra de toque para a plenitude do sucesso.

⁠A vitória é fruto de muito trabalho e esforço. Nem sempre o favorito no papel ganha um jogo. Um gigante nunca morre; apenas adormece para acordar mais forte.

⁠Um novo tempo se aproxima; a esperança há de vencer o escárnio; o sistema jurídico, destruído, ressurgirá das cinzas; o fisiologismo político cederá lugar ao tecnicismo; um dia nossa utopia se tornará realidade; anseia-se por viver num país da concretude, da justiça e do amor; propugna-se por viver num ambiente melhor para se viver; a máscara haverá de cair; a maquiagem se desmanchará diante das chuvas; o espetáculo circense chegará ao fim; o narcisismo se afogará nas águas da Lagoa do Marajoara; a trairagem ignóbil e abjeto deixará de existir; o mau-caráter sairá de cena; e o mundo dos sonhos chegará pelas frestas da janela dos céus, na madrugada de um domingo, chuvoso e frio; decerto, grande parte das pessoas, adormecida, acordará de manhã, surpreso, com as boas novas, sem leis, regras e sem mandamentos. E o mundo será tomado de AMOR E FRATERNIDADE.

⁠Ninguém tem o poder de acabar com a sabedoria do escritor, nem com sua intelectualidade, nem com o lirismo do poeta do Mucuri, nem com a sua essência humana, para transformá-lo num militante cego, nem ideologicamente ignorante.

⁠Tempo de viver com intensidade os bons momentos da vida; a simplicidade do amor nos conduz rumo ao paraíso de um mundo de sentimentos ternos e aprazíveis.

⁠Inebriante é viver contaminado com a essência do amor; flutuando na leveza da brisa de primavera; exalando o néctar da ternura que entorpece com profundidade nossas noites incandescentes; reflexos de raios de luzes das estrelas que povoam os céus no firmamento.

⁠Menestrel do Mucuri; menino do Mucuri; diplomata do direito; o rótulo pouco importa; o mais importante é a essência indelével de quem nasceu para brilhar e espalhar sementes de eticidade e compromisso comunitário.