Coleção pessoal de JBP2023

21 - 40 do total de 421 pensamentos na coleção de JBP2023

⁠Amo as estrelas porque elas nos mostram a direção correta; nos conduzem com segurança nos caminhos obscuros, e sua incandescência nos alerta dos malefícios da vida; seu brilho nos mostra as relações peçonhentas de falsos amigos.

⁠Assim como o brilho das estrelas fez guiar os reis magos até o berço do Salvador, que a Estrela máxima do universo nos guia sempre pelo caminho da vida, verdade e luz.

⁠O crime organizado exerce poder de dominação de um território, implantando terror e a barbárie, inclusive com rajadas de tiros riscando os ceús quando da ausência ortodoxa do Estado.

⁠Quem elege momentos felizes, e o faz, se exibindo ao lado de políticos, com punhos cerrados, simbolizando algo virtuoso, talvez seja hora de rever conceitos.

⁠A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.

⁠Há instituições tão midiáticas que seus assopradores de latinhas correm sério risco de começarem a gravar entrevistas quando se abrem as portas da geladeira, se confundido com holofotes.

⁠Quando inundamos nosso corpo e a nossa alma com lampejos de sabedoria, nesse instante, expulsamos da epiderme os apetrechos do corpo que nos fazem lembrar das cinzas da ditadura.

⁠Não me convide para participar de reuniões ao lado de gente falsa e mentirosa; não participo de banquete de hipocrisias.

⁠A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.

⁠Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.

⁠Um traçado ultramoderno de artes simbólicas; exuberância e lirismo profundo; a imaginação voa distante na plenitude da praça da Jabuticaba onde o sonho de tempos de outrora se desenha na imaginação do poeta do Vale do Mucuri, deixando aflorar sentimentos de leveza e alegria profunda

⁠Numa manhã ensolarada, galhos e folhas de árvores balançam em ventania, exalando brisa suave; um colorido homiziado em destaque nos coqueirais da Alvorada; um cenário perfeito para o poeta descrever a imensidão da beleza que se desenha no infinito de Contagem.

⁠Um sistema político corrosivo e mutilado; gente séria, honesta e inconcussa deve passar distante de um modelo imutável de patologia contaminante.

⁠Não nasci para ser capacho de vendedores de bazófias, de discursos contorcionistas, de narcisistas contumazes; a razão é sempre melhor que seguir discursos vazios de falsos líderes.

⁠Valho-me da anáfora para dizer
Nada me atrai, nada me atrofia, nada me corrompe
Do polissíndeto afirmo que, e amo ser ético
E amo a verdade, e amo o certo
Da gradação, digo que sofro, resisto
E morro pela ética
E assim, na hipérbole, digo que existe
Um oceano de paz dentro de mim

⁠Lirismo estonteante

Aurora se desponta.Altaneira e próspera.
Fonte grande de emoções.
Villagio Di perolas.Lugar de exuberância.
Desfile de gente bonita.Pista cercada de árvores.
Belos chilreios de pássaros.Canários sobrevoam.
De canto a canto.Arvores frondosas.
Tapete da saúde.Canteiros floridos.
Ar puro e clima ameno.Santuário de paz e amor

⁠Política partidária é o suprassumo do engodo, das falsidades e das impurezas; um lixo irreciclável; uma pocilga nojenta; uma patologia incurável.

⁠A política de combate às drogas é uma necessidade social, acreditando que a prevenção é o melhor caminho e a arma mais eficaz de combate às drogas. Portanto, a prevenção é ferramenta importante para evitar a sedução dos jovens pelo submundo das drogas.

⁠A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.

⁠Eu não estou procurando a política; a política insiste em me procurar.