Coleção pessoal de Ingrid_Quell

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de Ingrid_Quell

A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por meus professores é "agradecimento".
Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.
O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.
O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?
Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.
Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?
Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.
Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

Espero que um dia eu possa superar,
Pois só Deus sabe o quanto estou triste,
E você foi só mais um obstáculo.

Não fiquem triste por mim?!
Não se sentem magoados também por eu ser assim.
Vou superar isso, vou vencer sim, não por mim, más por terem pessoas que amo do meu lado! do meu jeito chato , más eu AMO sim!
Obrigado por vcs me darem forças .

As vezes a tristeza não nos permite enxergar a beleza da vida, Porém a vontade de viver supera todas as tristezas.

Estou muito triste esses dias, por mais que eu diga que estou feliz, sorrindo... É mentira, o sorriso já não é mais verdadeiro, foram tomados pelas lágrimas que insistem em cair e molhar o meu rosto, e junto vem a Dor no peito.

Com o tempo você aprende que por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

Porque estou admitindo a minha fraqueza ao lidar com os sentimentos. Que expectativa gera decepção, isso é fato. Fato é também que não podemos esperar nada das pessoas. Não podemos esperar que nos amem na mesma proporção, que retribuam o nosso amor. É preciso amar, e ponto. Estranho falar de amor quando já não acredito mais nele. O amor é um comércio, uma vitrine, um jogo.
No jogo do amor, colecionar perdas é admitir cicatrizes; ou feridas abertas, que insistem em não cicatrizarem nunca. Alguns dizem que é preciso tempo. Eu diria, que é preciso maturidade. É preciso admitir que nem sempre somos bons o bastante. No jogo do amor, é preciso saber perder.
Eu aprendi a perder, porque sei que cada vez que eu perco alguém, esse alguém também perdeu um pouco de mim... perdeu um pouco do meu amor tão silêncioso; quanto maior é, menos provas dá. Cultivo grandes amores, grandes admirações. Tenho ídolos anônimos que não sabem o quanto são essenciais. Faço questão de não dizer; o meu amor sempre cresceu no silêncio e se cala à medida em que cresce.

Admitir perdas é iniciar o processo doloroso da cicatrização de feridas abertas. Reconhecer fraquezas é crescer. Ter a humildade de reconhecer erros nos torna mais humanos.

Ninguém se importa realmente com você, quando você chorar ninguém vai ligar, mas quando você errar todos iram notar e apontar, mas que saber? quem nunca errou? Isso é normal além do mas....ninguém é perfeito, você pode ta muito triste, você quer contar para alguém e desabafar, mas não pode, por que ninguém se importa, eles dizem se importa, mas não se importam, eles nunca estão lá quando você precisa, o mais engraçado e que se você ta triste e alguém de pergunta se você ta bem e vc diz que sim eles acreditam...Não viva pelos outros, viva por você, porquê a maioria deles não se importam se você ta bem ou ta mal!.

Eu não suporto quando as pessoas dizem "não tenho amigos" ou "ninguém se importa comigo". Por favor, me diga como cada pessoa que já conversou com você, nunca se importou com você. Cada vez que você diz essas coisas, você mente para si mesmo e faz com que cada pessoa que já conversou com você se sinta um lixo, como se cada pequeno esforço não fosse o suficiente.

A triste realização
De que ninguém se importa de verdade
Mensagens ignoradas
Respostas curtas
E chamadas silenciadas.

Ninguém quer saber se dói
Se arde, se queima
Ou faz cócegas apenas.

Pedidos de reecontro ignorados
Cafés esquecidos
Pedidos ocultados
E aquele sorriso falso no rosto
Aquele ar de “Estou aqui”
Com essa atitude de “Não me importo”.

A triste realização
De que por mais que doa
(E dói demais)
Os sorrisos nunca serão reais
As palavras nunca serão sinceras
As pessoas nunca serão leais

Ninguém se importa se você está bem e só te perguntam por educação.
Quem liga se você sorri com vontade ou só sorri? Quem para por um minuto pra te dar um abraço forte? Quem te faz um carinho? Quem te sente?
Era tão bonito quando essas coisas ainda existiam. E se ainda existem pra você, se existem uma pessoa que faz tudo isso por você, lute por ela, mesmo que digam que é errado, lute.

Cansei de humilhação

Eu sempre te amei
Mais você nunca ligou
Eu sempre chorei
Mais você sempre brincou
O sentimento que estava aqui
Foi sempre fiel a ti
Nunca pensei em te de deixar
Minha vida foi sempre te amar
Mais agora cansei
Não mais me rebaixarei
Só depois de me perder
Você percebeu a importância
Que eu fui para você!

Valorize as pessoas que estão ao seu redor, pois um dia você pode acordar e perceber que elas se foram sem que você pudesse dizer: 'Obrigada por tudo, eu gosto muito de você.'

Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.

Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo quando eu estou triste.

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca...

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.

A triste certeza
De que hoje estou de posse
É que a minha calvície
Nem ao menos é precoce.

Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir, e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, ele nunca vira arte dentro de mim.

Eu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz: há um encontro. Quando me sinto feliz, parece-me que sou outra. Embora outra da mesma. Outra estranhamente alegre, esfuziante, levemente infeliz é mais tranquilo. Tenho tanta vontade de ser corriqueira e um pouco vulgar e dizer: a esperança é a última que morre.

O que me deixa triste.
O teu silêncio me deixa triste,
O jeito como se afasta de mim sem dizer o porquê.
O jeito como foge dos sentimentos e o modo como trata bem as pessoas e não a mim.
O seu sorriso me deixa triste, só de saber que o motivo dele pode ser um outro alguém,
me deixa triste ver você passar sem dizer olá.
Mas o que me deixa mais triste é não poder te amar.