Coleção pessoal de I004145959

381 - 400 do total de 1244 pensamentos na coleção de I004145959

Insensato e pouco inteligente perder bons profissionais pelo fato de não participarem de grupos sociais fechados, conhecidos como "panelinhas".

⁠Beleza não põe mesa; não precisa, o sujeito (a) coloca a mesa e ainda faz a limpeza.

Desistir faz parte do existir.

⁠Existência sem esperança é sobrevivência.

⁠O surgimento das redes sociais contribuiu para o aumento da disseminação de mentiras, desinformação e polarização, trazendo desafios significativos para a democracia.

Esta precisará ser reinventada para garantir que a liberdade de expressão e o acesso à informação sejam preservados.

⁠A judicialização das relações humanas, em questões que eram resolvidas por outras vias sem necessariamente envolver a polícia ou a justiça, transformou-se em um grande negócio.

⁠As pessoas devem ter a liberdade de escolher papéis sociais de acordo com suas preferências e circunstâncias, respeitando as diferenças biológicas, mesmo quando consideramos a importância da diversidade e da inclusão?

⁠Gastamos energia e tempo com minúcias de desentendimentos bobos, em um jogo de acusações, tentando provar quem é o culpado, ao invés de buscar soluções.

Tanto o que você disse quanto o que você não disse poderá gerar uma crise, uma DR.

Respire, nem tudo depende de você.

Nenhuma ideia surge do nada.

O acúmulo de conhecimento e experiências permite o surgimento de uma nova ideia.

⁠A saída de casa nem sempre representa a saída para os nossos problemas; por vezes, a verdadeira saída está dentro de nós mesmos.

⁠Nosso coração deve acolher apenas aqueles que fizeram por merecer.

Altruístas não estão imunes a terem atitudes egoístas.

⁠Uma pessoa considerada altruísta também pode, em certas situações, ter atitudes egoístas, e o contrário também é verdadeiro.

Cuidado, discutir ao volante é discutir armado.

⁠A ideia não é debater e resolver as questões sociais; a ideia é vender, ganhar e lucrar com a continuidade dos problemas.

⁠No mundo atual, as questões sociais são tratadas pela mídia capitalista mais como oportunidades de lucro do que como problemas a serem resolvidos.

⁠A produção, difusão, mercantilização e comercialização de intrigas, brigas e fofocas, tanto pela mídia tradicional quanto pelas redes sociais, parecem ser um caminho sem fim.

⁠A monetização da vida privada e das pautas sociais...

É o fim da picada!

Quanto mais crítico, mais precavido.