Coleção pessoal de ednafrigato
Às vezes, somos esmagadas a tal ponto que não sobra nada de nós e, assim como a uva nunca mais voltamos a ser quem éramos, nos transformamos em vinho. Mais confiantes de quem somos, do nosso valor e merecimento, passamos a rejeitar sem culpa quem só se satisfaz com pinga barata.
Os encontros mais importantes da nossa vida são aqueles que temos a impressão de que a pessoa sempre esteve ali nos esperando, enquanto cegas procurávamos por ela no rosto de outras pessoas.
Ao contrário do dinheiro, não se valoriza o tempo economizando-o, mas gastando-o totalmente, até que não reste nada.
Valorize as coisas que o dinheiro não compra. São as únicas que continuam a existir quando o dinheiro acaba.
A experiência é como o raio, a gente só enxerga o sinal de perigo quando já não é possível fazer mais nada para evitá-lo.
O relógio do tempo não funciona igual para todos. Cada pessoa tem seu próprio tempo e ritmo. Respeite seus limites e não se compare a ninguém. No fim verá que você chegou exatamente onde precisava chegar e não aonde você queria.
Dezembro chegou com a comilança típica de final de ano. Eu comendo todo dia igual uma capivara raivosa e querendo emagrecer 10 quilos até o ano novo.
Nosso cérebro é sábio e os seus mecanismos de defesa são perfeitos. Para nos proteger ele apaga da memória as nossas dores, tristezas e desilusões e guarda ao alcance da saudade nossas alegrias mais bonitas. Mas existem golpes da vida tão cortantes e profundos que ele não consegue apagar. Inevitavelmente essas dores se transformam em fantasmas e quando o vento das lembranças as sacodem, voltam com muita intensidade para nos assustar. Fingir que nunca existiram não diminue essa dor. Mesmo que nos sangre a alma é necessário juntar toda a nossa coragem e enfrentá-la de frente para que aos poucos vá diminuindo e a cura aconteça.
Para algumas pessoas eu não ser a mesma de ontem é um insulto, uma falha imperdoável. Para mim é uma honra. A mudança mostra que cresci, amadureci, evolui. Imperdoável seria eu permanecer a mesma depois de enfrentar tantas tempestades.
As pessoas são seletivas quanto ao que querem escutar, não perca seu tempo dizendo o que elas não estão dispostas a ouvir.