Coleção pessoal de ednafrigato

1 - 20 do total de 11143 pensamentos na coleção de ednafrigato

Seja como o GPS: sempre que perceber que errou o caminho, não se julgue, não condene-se, não se desespere, não desista e principalmente não pare. Recalcule a rota e siga em frente com a mesma disposição do início.

Não há como negar que limite existe em todas as áreas que compõe a experiência humana, mas só é um obstáculo para quem decide aceitá-lo.

A vida não precisa ser um mar de rosas pra ser boa, às vezes, encontrar pelo caminho uma florzinha aqui, outra ali já é suficiente para tornar o trajeto todo agradável.

A nossa vida é como um livro. Algumas pessoas só fazem parte do prefácio, quando é editada uma nova edição de nós. Outras estão em um ou dois capítulos. Há outras que só estão nas notas de rodapé. Se não prestarmos muita atenção até esquecemos que estiveram ali. Mas há aquelas que são mais que introdução, do início ao fim estão presentes em cada linha de forma tão singular e poética que sem elas o livro seria apenas mais um na estante empoeirada do tempo. São essas pessoa as que também estão nos agradecimentos e permanecem ali por toda eternidade com sutil cheiro de saudade.

Se você não se valoriza o suficiente para acreditar no teu potencial, nos teus sonhos e na tua capacidade de realizá-los. Se você não é forte o suficiente para aguentar o peso do julgamento alheio. Se você não impõe respeito, não define seus limites não espere que outras pessoas façam isso por você.

Eu atravesso os meus invernos com coragem porque sei que é só um trecho mais difícil e a cada passo eu me aproximo mais da primavera.

Pra saber se uma coisa é barata ou cara é simples, faça a seguinte pergunta: o dinheiro pode comprar? Se a resposta for sim é barato. Só é realmente caro o que o dinheiro não pode comprar.

E no final você verá que o vento acalma, que por mais longo que tenha sido o inverno o frio passa, que devagarinho a chuva volta, a primavera chega, o verde se sobrepõe às folhas secas e a vida em toda a sua exuberância de cores e perfumes renasce junto com as flores.

Solitude não é solidão, é um estado de espírito que só quem está em paz conhece.

Não dá pra escrever em cima de uma folha que já foi escrita, tampouco, apagá-la sem que fique rasuras, marcas e manchas. Por isso, a cada amanhecer Deus nos dá um novo dia para que tenhamos a oportunidade de reescrever a nossa história em uma folha em branco.

Se você quer ficar não vá embora. Voltar além de não mudar os motivos que te fizeram partir só faz você retornar mais fraca e diminuida. Se você não se valoriza o suficiente para impor respeito e definir seus limites não espere que outras pessoas façam isso.

Somente quando me tiraram o chão eu descobri que além de ousadia e coragem eu também tinha um par de asas.




...

Ás vezes demora um pouco mais, mas a primavera também chega para quem perdeu todas as folhas, mas manteve intacta as raízes.

Pra você que me chama de velha, com o único objetivo de diminuir ou ofender-me eu só desejo uma coisa: que você tenha a sorte de chegar a minha idade com a vida brilhando no olhar, saúde, disposição, bom humor e todos os dentes na boca.

Só quando perdoamos descobrimos que o perdão não liberta o outro, liberta a nós mesmos da dor que nos manteve acorrentados e refém do sofrimento.

⁠Saudades é um pedaço que ficou dentro da gente de alguém que foi embora.

⁠Há dores lancinantes, barulhentas, escandalosas, mas com a mesma rapidez que chegam se vão, passam tão rápido que dias depois nem nos lembramos mais delas.
Há outras sutis, discretas, silenciosas, mas persistentes. Quando chegam ficam ali latejando devagarinho nos dando a sensação de que vieram para ficar, que nunca mais irão embora. E a gente acredita e sofre como se isso fosse verdade, mas não é.
A intensidade e duração da dor não é igual para todos, mas uma coisa é certa: toda dor passa. Algumas deixam uma pequena cicatriz, enquanto outras nem isso.

⁠Amor: sentimento com intensidade variável mas que, nunca deixa de ser nobre por ser mais ou menos intenso.



A natureza obedece uma única lei: o instinto natural de sobrevivência. Na natureza a violência e a injustiça não são vistos como amoralidade, mas como uma resposta natural e biológica para a autopreservação.

⁠Homem vacilão tem uma forma infantilizada e imatura de administrar términos de relacionamento. Primeiro chora, lamenta, pede perdão, quer volta, jura amor eterno e promete que vai mudar. Estalqueia a ex dia e noite. Até se aproxima das amigas dela que jurava ser má companhia, como uma forma desesperada de estar perto. Depois finge que não tá doendo, faz tudo para despertar ciúmes, vai pra farra com os amigos, toma porres homéricos, mas chora quando toca a música deles. Manda as flores que durante todo o relacionamento não mandou. Começa a gostar de poesia e até arrisca alguns versos de amor para ela. Alimenta falsas esperança por dias, às vezes, até por anos e jura que ela não vai encontrar outro igual a ele, que nunca vai esquê-lo, mas só quando toda possibilidade de volta está esgotada diz com certo desdém que foi livramento e não perda.