Coleção pessoal de diedukaoficial

141 - 160 do total de 485 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠Há tempo de se abrigar em si: por mais que a gente não queira aceitar, os acontecimentos nos exigem um novo recomeço. E é preciso novamente reunir forças para seguir.

⁠A verdadeira derrota da nossa vida é o que se deixa fazer em decorrência do estado que ela se encontra. As oportunidades diante das atuais dificuldades podem ser únicas.

⁠A chama da vida é nutrida com a revelação do nosso talento. Pois cada um tem em si criatividade em suas pegadas. E quando colocamos a nossa essência nelas estamos não só aprendendo, mas nos expandindo, tocando corações e nos conectando ainda mais com Deus.
Nos dias de hoje, com a facilidade da comunicação, todos os dias podemos soprar para o mundo a melhor parte do que somos.

O sol a cada manhã é a maior de todas as mensagens.
Não só do ciclo da infinitude, mas como ela é bela justamente pelas transformações do caminho que nos fazem orbitar pelos seios emocionais, nos ensinando o poder da sintonia com a serenidade e o amor.
Consentir a condição de aprendiz nos coloca no lugar de humildes alunos da criação, com livre-arbítrio exato de também fazer parte da edificação de um novo mundo.

⁠O agora sempre será um ponto de recomeço.
A base para o novo com a renovação do passado, através dos passos do hoje.
O poder de mudança do querer a partir de agora, começar esse processo de planejamento, cultiva e conquista, é capaz de coisas que titulamos de sobrenaturais.
Movemos energias em absolutamente todos os campos do corpo e da alma, até mesmo, curando feridas milenares. Por isso não basta sonhar, é preciso colocar em prática e quanto antes aceitando as pequenas vitórias no seu tempo.

⁠Não há fórmulas: há a sabedoria de amar os dias.
Estar com essa chama acesa muda absolutamente tudo, pois sem esse agasalho espiritual o desalento abate como ponto final.
Esse sentimento de perda é modificado pelo insigne do amor como sabedoria de se reinventar de maneira plena, nos possibilizando avançar a jornada que é a melhor, mas não abriríamos mão daquela outra se não fossem as favoráveis conjunturas da vida nos colocando no caminho transformador.

⁠Quando o desespero dos pensamentos nos visita, não brigue com essa nuvem carregada de sentimentos: entenda-a como processo natural de aprendizado e cura.

⁠A gratidão que devemos aos atrasos.
O carro lento à nossa frente pode estar nos tirando de um acidente lá na frente.
Uma chave que esquecemos e precisamos novamente subir no apartamento para pegar pode nos livrar de um assalto na esquina.
Aquele emprego que não deu certo agora abre caminho para chegada de um bem melhor logo adiante.
Podemos citar aqui em um dos exemplos de atrasos providentes que nos importunam por instantes da vida, mas que nos amparam o equivalente a toda ela.

⁠O tempo de cada coisa tem harmonia da nossa vibração com o universo. Tudo chegará no exato instante que aquela peça será vital para a composição do nosso ser.

⁠O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte

⁠Deletar ou não deletar o ex das redes sociais?
Às vezes, você visualiza os stories, reels... e inevitavelmente te causa angústia. Como lidar com isso?
Foi bom enquanto durou, mas agora é cada um para o seu lado. E, de preferência, sem contato — ao vivo ou nas redes sociais. Terminar um relacionamento, geralmente, é um processo bastante sofrido. Por isso, muitas pessoas preferem apagar qualquer relação com o ex. E não há nada de errado nisso. Cortar contato e excluir o ex das redes sociais não é sinal de imaturidade.
Quando procuramos um conselho, já sabemos cerca de qual conselho receberá. A indagação é congruente, mas você já sabe a resposta, e só pergunta para reafirmar isso dentro de si.
O desejo de olhar as redes sociais de seu ex é a busca por migalhas emocionais que tragam de volta algum resquício daquilo que vocês viveram. O problema é que, como citado acima, essas migalhas se acumulam em uma pilha de angústias.
Você vale mais do que migalhas. Pare de se alimentar disso. Se for necessário parar de seguir o seu ex, que seja.

⁠Como parar de me entregar com tamanha intensidade para as pessoas que não merecem?
O primeiro passo para isso é dedicar mais de si para si mesmo(a) . É ter mais compreensão, paciência e carinho consigo.É oferecer mais energia, atenção e dedicação a si. É aprender a admirar, celebrar e ser grato(a) pelas próprias qualidades. É reconhecer e consentir os próprios defeitos, e cuidar para melhorá-los com o mesmo carinho com o qual você cuidaria da coisa mais importante da sua vida (afinal, você é).
Quando estiver seguro(a) e firme ao lado de si mesmo(a), você facilmente afastará da sua vida pessoas que não merecem sua dedicação.

⁠Minha dor é parte do remédio necessário diante da atual evolução do meu ser. Poderei ser amado, amparado, receber toda compaixão, mas o tratamento é exclusivamente meu.

⁠Quantos pensamentos negativos que consumiram boa parte da sua energia de fato se concretizaram? E quanto da sua energia você já doou a seus sonhos? Não há extensão para os seus sonhos, quando você confia que tudo é possível.

⁠As renúncias da vida são as ações mais corajosas por nossos sonhos. Pois nada chega em nossa vida se a gente não abrir espaço para que o novo se firme.
O nosso apego, inclusive aos sentimentos de menor vibração, embaraça a conquista de algo que está tão perto, mas não se consolida pela força contrária que estamos exercendo. Muitas vezes, por culpa pelo sentimento de não ser merecedor.
Que todos nós possamos, então, encontrar no amor imaterial do tempo e das coisas, a força para abrir mais espaços em nossa vida.

Se fala tanto em plantar, que esquecemos da importância de cultivar. Nossa terra pode já ter mais sementes do que seria necessário, mas ainda queremos plantar para ter o resultado do outro que já cultiva há décadas.

⁠A formação do eu continua, não importa se já estamos exercendo a maturidade genuína: a caminha – ainda bem – é infinita.

⁠Se ninguém gosta de fofoca, por que ela ainda existe?
As pessoas narram que não gostam de fofoca. Na prática, a maioria venera. Quando você estuda comportamento há muito tempo, como eu, isso fica bem claro.
As pessoas narram coisas completamente diferentes daquilo que, de fato, fazem em suas vidas.
É como a inveja: a maioria de nós já se sentiu invejada, mas quase ninguém admite ser invejoso.
No entendimento científico atual, o desejo pela fofoca é um recurso para obter informações sobre outras pessoas do nosso grupo. Isso ocorre de maneira inconsciente. As pessoas simplesmente gostam de fofoca.
Mas esse desejo inconsciente foi útil para a sobrevivência dos nossos ancestrais, pois nos ajudou a saber quem era amigo, inimigo, potencial parceiro(a) amoroso etc. Somos uma espécie profundamente social.

⁠Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.

⁠O sentimento de dor causado pela incompreensão é algo inteiramente nosso: expectativa do externo, o imponderável, atender o ego.