Coleção pessoal de diedukaoficial

101 - 120 do total de 485 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠Existem coisas que só vivem na nossa cabeça. Porque criar, sobretudo perigos, faz parte de algum sentimento inferior que ainda atua de maneira mais forte em nossa personalidade, realidade de infinitas causas, principalmente as ligadas à nossa formação.
É algo absolutamente genuíno, mas que precisa ser transformado em nome da nossa evolução.
Interrogar tudo que pensamos e continuamente buscar o sentido positivo para os eventos é gratuito.

⁠O verdadeiro desejo de almas afins é compartilhar, nunca tentarem se completar. A plenitude de cada um se basta, por isso o amor é genuíeno.

⁠Sempre há um pouco de nós guardado a ensinar ao hoje aquilo que, em essência, já sabemos - por isso, a importância de agradecer todos obstáculos.

⁠⁠⁠Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.

Se você vive consumindo lixo, rodeado de pessoas que sufocam seu potencial, em um ambiente que te incentiva ao pior, o resultado será um só: sua vida será tão ruim quanto suas escolhas.
Uma boa vida começa com os alimentos que você coloca no seu corpo, os conteúdos que você coloca no seu cérebro, as pessoas e o ambiente que você escolhe ter ao seu redor.

⁠Com não se notar ignorante sendo honesto com quem não se importa?
Penso que a honestidade deva ser uma postura dotada, pois ela faz parte dos seus valores, e não para que outras pessoas se importem com você (ou com o que você está fazendo, dizendo...).
Aliás, um gesto primordial de honestidade, muitas vezes, é dizer adeus a pessoas que não se importam com você e não fazem mais sentido na sua vida.

⁠A vida primeiro convida, depois nos força a viver a pausa necessária.
Aquele tempo que negligenciamos para atender o nosso ego ou, simplesmente, nossa ansiedade.
E seja através da saúde do corpo, da mente ou da alma seremos forçados a parar por algum tempo, para processar tudo aquilo que vivemos, guardando apenas a bagagem necessária para seguir a viagem com mais leveza.
E isso não será punição, será maior das dádivas que nos coloca mais próximo dos nossos sonhos.

⁠O esgotamento é angustiante. Frente a uma angústia, respire. Descanse. Cuide para recuperar sua estabilidade emocional.
Angústias nos levam à pressa. Agoniados, temos vontade de acabar logo com a situação. É desesperador, eu sei. Mas nunca esqueça que "pressa + desespero" é o berço das piores decisões.

⁠A minha vida é sempre um mar de rosas. Eu só penso positivo!

Tome cuidado com isso. Viver tentando pensar positivo o tempo inteiro pode causar grande angústia em sua vida.

Emoções oscilam. Sentimos coisas boas e ruins. Pensamentos oscilam. Pensamos coisas boas e ruins. Isso é perfeitamente natural

Inteligência emocional não significa viver o tempo inteiro em um estado positivo. Muito pelo contrário.

Emoções e pensamentos negativos têm seu papel. Precisamos aceitá los, compreendê-los e educá-los.

Só assim somos capazes de reduzir seus efeitos prejudiciais em nossas vidas.

⁠Quando acreditar que sua paz ainda não nasceu ou não está enterrada em algum lugar, basta respirar para saber que ela entra e sai de você a todo instante.
As oportunidades estão presentes diariamente em nossa vida. Mas nem sempre se apresentam de uma forma clara. É preciso a sensibilidade do coração sintonizado na pureza de nossa fé.

⁠Como eliminar da vida o sentimento de culpa?

O desejo de eliminar um sentimento é problemático. Costuma torná-lo cada vez mais forte.

O melhor caminho é ressignificar essa culpa.

Transformá-la em aprendizado. Pegue uma folha de papel. Responda, nessa folha, as seguintes perguntas:

1) O que, nessa situação que tanto me incomoda, pode me ensinar a ser uma pessoa melhor e mais forte?

2) Quais passos concretos eu posso dar, a partir de agora, para me tornar essa pessoa?

Contra a culpa, a melhor arma é assumir a responsabilidade sobre o que está em seu controle para que você se torne alguém melhor e mais forte.

Se você sentir que não dá conta disso sozinha, recomendo psicoterapia. Em casos como o seu, costuma ser uma ferramenta muito eficiente.

⁠A dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.

O sofrimento é colocar a dor como prioridade do seu foco. Ao fazer isso, você será subjugado por ela. Sofrer é viver como prisioneiro de uma dor.

A soluçãoé mudar seu foco. Dedicar sua energia ao que está em seu controle. Aprender, com a dor, a se tornar um ser humano melhor.

⁠E se você finalmente se livrasse das correntes que te aprisionam a uma vida que você não quer mais?

Muitas pessoas vivem seus melhores anos acorrentadas a prisões emocionais que as impedem de ter a vida que merecem.

Claro que essas pessoas querem mudar. Afinal, são seres humanos, que desejam sofrer menos e realizar mais neste mundo.

Só que essas emoções são paralisantes. Quem não aprende a dominá-las, permite (mesmo sem querer) que elas causem dolorosas consequências.

Domine sua emoções transforme sua vida!

Este que é, de longe, o problema que mais paralisa a vida das pessoas nos dias de hoje.

Porque não existe boa saúde, boa carreira, bom casamento, boa VIDA quando você não domina a maneira como reage ao que acontece à sua volta — e dentro de você.

O único caminho para você efetivamente alcançar isso é conhecendo a fundo o seu cérebro, a sua mente e as suas emoções. A única chave para se livrar das correntes das prisões emocionais é o Autoconhecimento.

Autoconhecimento é liberdade!

⁠Ser rejeitado é difícil. Perder pessoas é difícil.
Mas sabe o que é mais difícil ainda? Sabe o que vai te custar muito mais caro?
Perder a si mesmo tentando agradar outras pessoas. Diminuir a si mesmo para tentar se encaixar no mundo de outro ser humano.
Lembre-se disso sempre que a carência e a dependência emocional baterem à sua porta.

⁠O tempo só é uma dádiva para quem já plantou.
Mesmo assim, cultivar é ponderoso da mesma forma. Inclusive sendo uma condição de viver cotidianamente a melhor partícula do sonho, que é a sua evolução.
Quem ainda não plantou pode começar hoje com os recursos que possui.
Os maiorais triunfadores da humanidade não começaram seus sonhos quando as condições estavam ideais, longe disso, iniciaram a caminha quando tudo semelhava perdido.

⁠No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.

Estamos precisando de quem nos dê um pouco de amor. Se existe muita violência no mundo, o amor é uma fonte inesgotável. Amor atrai amor.

⁠O começo após o fim tem a sintonia pura do universo, que incrivelmente se encarregou de nos transformar e nos endireitar na estrada dos nossos sonhos.
Cada um terá uma dor retida em seu interior, que vai importunar até que sejamos capazes de transmuta-la através da aceitação, do perdão e da gratidão.

⁠Não busque garantias, se contente em plantar. Por que quando estamos com o tempo ocupado cultivando e colocando em prática novas ideias para o nosso desenvolvimento, não há janela para nenhuma barreira ou pensamento negativo esgotar a nossa energia.

Analise que tipo de semente você tem semeado. Se tem plantado mal e tem colhido o que não te afaga, talvez seja a hora de mudar de atitude.

Por isso, a importância de reforçar diariamente a nossa missão, auxiliando todo dia um pouco o mundo a se desenvolver e, ao mesmo tempo, esse esforço faz parte da nossa própria e imprescindível cura.

⁠Como encontro o equilíbrio entre ingenuidade e desconfiança, e evitar a deceção?

A ideia de que todas as pessoas são maravilhosas e merecem igual dedicação da nossa energia pode ser bela como ideal mas é perigosa sob um ponto de vista prático.

Canalhice, crueldade e egolatria são tão reais quanto amizade, empatia e amor. Inúmeras pessoas sofrem por se dedicar a quem só lhes retribui com angústia ou descaso. Valorize a si mesmo.

Saiba reconhecer as pessoas que só te fazem mal, e não permita que essas pessoas te façam de lata de lixo emocional.

⁠Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo?

Coragem não é a ausência de medo. Quem não tem medo é tolo, e prova velmente costuma tomar decisões ruins.

Coragem é a escolha inteligente de quais medos preciso enfrentar para conquistar a vida que desejo para mim.

Coragem é ter atitude para encarar essa escolha de frente, com comprometimento e sabedoria.

Sem enfrentar esses medos, dificilmente alguma coisa mudará. Mas se os medos não existissem, talvez você aceitasse riscos desnecessários, que fatalmente prejudicariam sua vida.