Coleção pessoal de Claudiokoda

141 - 160 do total de 996 pensamentos na coleção de Claudiokoda

⁠Tem pessoas que são hábeis em dar volta noutras pessoas, mas nada como um dia após o outro, face as voltas que o mundo se encarrega de dar. O bem e o mal, o certo e o errado ecoam pela eternidade, quem semear, certo é que colherá, cedo ou tarde.

⁠Vemos tanta hipocrisia na política dessa República de bananas, e uma delas é quando fingem se importar com a dignidade das pessoas humanas.

⁠É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.

⁠Sigo lançando palavras e pensamentos mil, na certeza que muitas destas frases ecoarão pelos rincões desse Brasil. Quem sabe, não ultrapasse os limites fronteiriços dessa nação, alcançando vidas em terras distantes, e frutificando de repente, nalgum distante coração.

⁠A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.

⁠Escrevo como um passatempo, nos devaneios de momentos, por vezes ocasionalmente, registrando meus pensamentos.

⁠Para provocar a ira de muitos tu não precisa ser farto em tesouro, cheio de prata e ouro. Basta ser você, simples e verdadeiro, para provocar o destilar do ódio gratuito em quem se diz amigo e companheiro.

⁠As adversidades revelam as verdadeiras amizades. E as riquezas, o ajuntar dos oportunistas e suas falsas sutilezas.

⁠Se cada um fizer a sua parte, cumprindo com seu dever, cada vez menos espaços, para criminosos vamos ceder.
É preciso reagir, lutar com fé e amor, seguir os passos, o exemplo maior de nosso Senhor.
Não podemos deixar de lado o sentimento audaz, precisamos de muita ousadia, sejamos perspicaz, reconhecer e unir-se aos que amam e promovem a paz.
Chega de conformismo com a corrupção, ela que tanto permeia em nosso coração, devemos agarrar o altruísmo com poder, lutar para amar mesmo quando esse amor não receber.
Sei que é fácil falar o que se deve fazer, difícil é fazer o que se fala, mas sei que é preciso sempre recomeçar, lutar pra valer, vele a pena se esforçar, pois no fim o mais importante sempre foi e será, AMAR.

Ame com fé, ame pra valer, amar é o que nos da força para continuar a viver.

⁠A corrupção está generalizada, mas tão generalizada, que temos corruptos reclamando de corrupção.

⁠Sejamos realistas e a bem da verdade.
Só se vê ganância, egoísmo e desfile de vaidade.

⁠Pela liberdade de expressão;
Pela liberdade de opinião;
Pelo direito de ser cidadão;
Libertemos nossa nação;
Abaixo a ditadura dos filhos do cão.

⁠Governo em que o povo exerce a soberania, chama-se democracia. Governo onde jabuti togado impõe sua vontade é tirania.

⁠A igreja não precisa de cafetões da prosperidade. Jesus Cristo não veio para conceder bens materiais aos seres humanos, Ele veio buscar o que se havia perdido. Os cafetões da teologia da prosperidade hão de prestar contas com o Eterno Pai.

⁠Sabem qual é a diferença entre os crentes de hoje com os do início da era cristã? Que os crentes primitivos não amavam as suas vidas, não preocupavam com as coisas deste mundo, não temiam a própria morte, pois confiavam piamente na provisão do Eterno Pai, ao passo que nós os crentes destes tempos hodiernos, estamos preocupados em conquistar, possuir e desfrutar do bom e do melhor desta terra.

⁠Ame a vida.
Ame as vidas.
Viva a vida.
Viva pelas vidas.
A nossa missão é viver, possamos nós então aproveitar cada partícula temporal, sempre da melhor forma possível, de tal maneira que consigamos reclinar nossas cabeças sobre o travesseiro leves, livres e soltos, de tal modo que no amanhã sejamos melhor criatura do que havíamos sidos ontem.

⁠A pessoa se diz seu amigo, mas basta você externar ponto de vista diferente, pensamentos divergentes para que ela logo demonstre que tal amizade é tão superficial, tal como poça d'agua rasa ao calor do sol, total ausência de subsistência, seca repentinamente.

Casamento vitorioso é igual a um rio perene, que segue o seu percurso contornando obstáculos até chegar ao seu destino final.

⁠Os animais vivem tão somente com o bastante para sua subsistência, já os humanos, se mostram insaciáveis, querem até o que jamais hão de consumir no seu ínfimo lapso temporal de sua existência.

⁠Nascemos neste mundo é a partir do momento que compreendemos as coisas percebemos que morre um pouquinho da gente a cada despedida de um querido ente. E os que vencem as barreiras do tempo sente o pesar da partida de tantas pessoas queridas, que nos deixam boas lembranças mas carregam um pedaço de nós. Porque ficamos diminuidos, sentindo um determinado vazio existencial daqueles os quais aprendemos a amar e considerar de uma forma incondicional.