Coleção pessoal de Claudiokoda

101 - 120 do total de 996 pensamentos na coleção de Claudiokoda

⁠Vivemos em constante aprendizado, aprendendo quando erramos, ou com os erros dos outros enfim bem observado.

⁠Muitos ganham a vida escrevendo coisas banais. Sigo não ganhando nada, mas procurando escrever coisas legais.

⁠Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.

⁠Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?

⁠O sábio diz que de nada somos donos, mas tão somente mordomos. Se fôssemos donos levaríamos quando da nossa despedida desse plano material. Verdadeiramente nada temos neste mundo, nem este mero corpo mortal.

⁠Vida e morte digladiam numa constante, E nasce e morre a todo instante. Vidas lutam pelo porvir, vidas sucumbem e tem que partir.

⁠Sorrir faz bem, amar também.
Mas o choro vem e dele não escapa ninguém. Aproveitar os momentos para sorrir, suportar os momentos de chorar, e jamais esquecer que todos, indistintamente, um dia haveremos de partir.

⁠Humanos, seres limitados e cheios de imperfeições que volta e meia se sente o portador do sinete da perfeição, como se fosse plenamente capaz de aferir seus semelhantes com uma autoridade a qual não possui. E julga emitindo um juízo que por vezes cabe perfeitamente contra ele próprio.

⁠A verdade à ver idade
A vaidade vai a idade
O veredito é ver passar o tempo
E tão somente resta, saudade.

⁠As palavras e os fatos nem sempre estão de acordo com a realidade. Os ditos nem sempre estão de acordo com os ocorridos. Os fatos são muitos, a verdade é uma só, mas pseudo verdades invadem os ouvidos.

⁠Escrever sem compromisso, deixar o tempo correr sem importar com isso. Qual rebento de água da fonte, límpida e plena a saciar o sedento, que busca pelo caminho um alento.

⁠Há espera e confiança.
No ritmo da musica e a dança.
Do filho pela mãe quando criança.
A esperança. Há esperança!

⁠A humanidade deixa de viver e passa a vegetar, quando se mostra indiferente com quem se pode ajudar.

⁠O bem e o mal sempre estará diante de nós, e teremos três opções, escolher o bem ou escolher o mal, ou nenhum dos dois, mas indiretamente favorecendo o mal mediante a nossa omissão em escolher o bem. Porque escolher o bem nos tira de certa forma da zona de conforto.

⁠O bem e o mal para sobressair na sua vida necessita de intensidade. Sejas intenso em fazer o bem, que espaço o mal não tem. Não por sua parte, possa ser por parte de outrem.
Ser simples e verdadeiro, como uma mera pessoa , despido da vaidade do querer ostentar mas buscando sempre viver numa boa.

⁠O trem da eternidade e vida, não sabemos em qual momento se dará a partida. De onde viemos e para onde iremos tão certo que não sabemos, mas cada qual na sua fé, encontra o alento. Seguimos distraídos ou na espectativa desse momento.

⁠Estamos no trem da vida, seguimos em viagem, e cada qual não sabe onde seu passeio aqui finda.

⁠Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.

⁠SER E NÃO SER EIS A RESPOSTA.
SER - humilde;
NÃO SER - soberbo;
SER - verdadeiro;
NÃO SER - mentiroso;
SER - você mesmo;
NÃO SER - uma cópia.

⁠Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.