Coleção pessoal de Claudiokoda

181 - 200 do total de 996 pensamentos na coleção de Claudiokoda

⁠Tudo quanto sabemos que não presta, ficar longe, manter distância é o que nos resta.

⁠Seguimos destinos ignorados, cada qual buscando cumprir seus planos idealizados, mas nada está ao nosso controle, e vivemos acelerados. Até que chega em dado momento, e nada do que temos era o desejado. As forças segue definhando, o corpo cada vez mais cansado, inda que a mente esteja boa, já o corpo não acompanhando. E aproxima o fim dessa lida, após muita vaidade vivida.

⁠Em dado momento na vida cansei de tudo, e comecei a me abandonar. Morrendo estava minha vida, e amigos não vinha a me procurar. Então comecei a buscar por mim, e aos poucos conseguindo me reencontrar. A minha vida que outrora abandonada, novamente começo a reencontrar. Juntando enfim os pedaços, que espalhados estavam em ignorado lugar.

⁠Fala-se muito de amor e amar, porém, precisamos deixar nos exemplos, verdadeiramente, mais do que tão somente falar.

⁠Fazer parte de uma instituição religiosa não o torna melhor do que ninguém, o que precisamos é ser melhor do que fomos ontem, superar nossas limitações e compreender que somos interdependentes uns dos outros, e do Pai celestial eternamente.

⁠O homem necessariamente, não precisa de credo religioso, mas sim de religião, religar sua decadente vida ao Eterno Pai de toda criação.
Não se trata de integrar-se a uma seita, mas simplesmente, reconhecer que há um intercessor, um mediador, único e suficiente Salvador.

⁠Com vacina ou sem vacina, viver ou morrer é nossa verdadeira sina.

⁠Ouço a tua voz
Ou só a tua voz ouço. Ouso ouvir o teu falar, ousaria não ouvir o som que produz?
Ouvir é dádiva de Deus.

⁠O vento vem tá.
Vem tá com você, venta qual voz e toca em teu ser. Se vem tão forte, como gritas em teus ouvidos, não tem como não perceber.

⁠Noites vem e dias se vão, como o entoar de uma linda canção, ou daquelas que muito incomodam a audição. A vida é ligeira, não para, salvo quando encerra seu mister.

⁠Com asas velozes o tempo voa, e distraídos que somos, avançamos sem perceber a distância que deslocamos no espaço temporal fe nossa efêmera existência material.

⁠Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.

⁠Um olhar diz tantas coisas, que até não conseguimos entender. Por vezes nos fazemos desentendidos, ou entendendo direitinho o que o olhar pode querer.

⁠Não sou perfeito e melhor do que ninguém, mas minha consciência manda eu esforçar e sempre fazer o bem.

⁠Lei Rouanet, concebida pra roubar você.
O país do futebol, é o país da corrupção.
O país do futebol, é o país da corrupção.
Enquanto o povo torce e retorce, pelo time amado, Os bandidos travestidos de politicos, deixam os cofres públicos completamente esvaziado.
Falta saúde, segurança, emprego e educação, enquanto artistas e politicoa nadam de braçada na grana da população.
O país do futebol, é o país da corrupção.
O país do futebol, é o país da corrupção.
Brasil, terra adorada, pátria explorada e mui aviltada.

⁠A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.

⁠Ainda que tenhas muito dinheiro, mesmo até o ouro do mundo inteiro, sem amor serás pior que um verme rasteiro. As riquezas ficam e você vai primeiro.

⁠Temos uma eternidade proposta, mas vivemos uma mediocridade imposta. A vida e todo o seu significado é deixado de lado quando nos entregamos aos nossos insaciáveis e momentâneos desejos os quais jamais nos farão plenos e realizados. Tudo o que é da terra com ela vai ficar, nada deste plano ao infinito haveremos de levar. E o mais curioso é pensar na insignificância do lapso temporal de nossa passagem aqui, ou seja, que diferença faz, se viveu mais ou menos anos que os demais, ante uma eternidade proposta a todos os iguais? Temos um mister à vanguarda, que só saberemos quando partirmos desse plano existencial.

⁠Não sou melhor do que meus semelhantes. Apenas sou o que posso ser. Cheio de falhas vou sendo o que consigo. Mas tento a cada dia melhorar e alcançar sabedoria no viver.

A vida não pode parar o tempo, mas pode e deve usar e abusar do tempo ao qual podemos viver.