Coleção pessoal de Claudiokoda

201 - 220 do total de 996 pensamentos na coleção de Claudiokoda

⁠O ser humano é pior que o vírus. O vírus apenas segue seu instinto de sobrevivência, já o ser humano não, este não se guia pelo instinto de sobrevivência, mas tão somente pela sua avareza, orgulho e arrogância, preterindo seus semelhantes.

⁠Vivíamos felizes, e não havia temor da morte, de repente, um vírus muda a história da humanidade. Pronto, perdemos nossa capacidade de vida eterna.
Estivemos sempre de passagem neste mundo, e o povo parece que esqueceu disso. Só se fala dessa pandemia, e as pessoas se esqueceram que a morte tem outras formas de extinguir a vida.
A todo momento morrem milhares em acidentes diversos, HIV, cânceres, AVC, infartos, tuberculose, dengue, chicungunha, zica, malária, fome, etc e tal.
E o povo apavorado só com o xing ling.
Vamos morrer, o dia e a hora por certo nunca haveremos de saber.
VIVAMOS A VIDA A CADA INSTANTE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO SUSPIRO.
GLÓRIAS AO ETERNO PAI CELESTIAL POR CADA ENCHIDA DE AR DOS NOSSOS PULMÕES, E PELA INSISTÊNCIA DAS BATIDAS DE NOSSOS CORAÇÕES.

⁠Cuidado ao compartilhar seus projetos de vida. Quem menos imagina pode estar desejando o seu fracasso. O segredo é o alicerce do negócio bem sucedido. Pessoas de sucesso é invejada e copiada. Exemplo disso é a Coca-Cola, o mundo inteiro copia, mas não obtiveram êxito em acertar na fórmula.
Se a propaganda é a alma do negócio, o segredo é a razão do sucesso.

De que adianta desejarmos uns aos outros boas coisas se não fizermos coisas boas uns para com os outros?

Quem ama cuida amar, quem lisongeia cuida enganar. ⁠

⁠As más companhias nos desviam do bom caminho, desta feita, mal acompanhado é pior do que andar sozinho.⁠

A verdade e o verdadeiro inseparável ⁠companheiro.

Dizer que ama é bom, melhor ainda é demonstrar o amor.⁠

⁠já nos bastam as adversidades da vida, portanto, sejamos mais altruísta.

⁠Mais empatia e menos senso de rigor, compaixão e altruismo com os que sofrem por favor.

⁠Nossas vidas se compara a um passageiro que tomou o trem em determinada estação e repentinamente desce no meio da viagem.

⁠A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".

⁠Natal pra mim é um pretexto para exageros, onde alegam comemorar o nascimento daquele que nunca ensinou a ostentar, mas a partir e compartilhar, distribuir o que se pode com quem não tenha nada para se alimentar.
Essa onda de desejar feliz natal é equivocada, se analisarmos na essência maior, porque o próprio Cristo ensinou a anunciar a sua morte, até que ele venha.
Contudo, entretanto e porém, desejo a todos os amigos, votos sinceros de comunhão, que hoje ao sentar à mesa, compartilhe o pão, sorria e ame do fundo do coração, e não deixe esse bom sentimento esvaecer nos dias após, que possamos nutrir o autruismo e superar as desavenças, ignorar as demandas por motivos de crença, porque o amor maior comemora se hoje seu nascimento, e vida nos deu com o seu perecimento.
Amor e paz a todas as famílias, sentimento fraternal e plena comunhão, são os votos a todos vós, do fundo do coração.

⁠Humanos não possuem o domínio de nada. Tudo se sucede pelas vias das sensações. Em dado momento uns possuem a sensação do poder, outros, sensações de felicidade e realizações. Daí vem a morte e põe a termo toda altivez humana.

Vamos acreditar? Tudo é possível ao que crê.
O que tens feito por você?
Lutar é entrar em combate acreditando que podes vencer.
Vencer é cumprir um ideal de viver.
Viver lutando, porque a vida luta contra a morte diuturnamente, e a todo instante Deus nos permite vencer.

⁠Amor divino amar,
A dor como evitar?
A vida amor e dor,
Quem pode evitar?

⁠O sustento para o corpo é o alimento, e para a alma o bom sentimento.

⁠O bem e o mal existem, e eles encontram no coração humano, terreno fértil para produzir.
O bem é igual uma lavoura, muito trabalho para produzir seus frutos. O mal? De igual modo, ele brota sem o agricultor semear, cresce e compromete toda a produção.
Por isso, precisamos trabalhar a lavoura do nosso coração, a todo momento arrancando as ervas daninhas, aplicar fertilizantes e regar generosamente na medida exata para cada bom sentimento.

⁠Tenho medo da morte, não tenho medo de morrer. Por ter medo de morrer, quero continuar a viver.
Tento viver intensamente cada instante, com cada gente.
Tente aproveitar cada ente, que se permite viver alegremente.
Viva cada instante como sendo o derradeiro.
Viva bem ao lado de quem é verdadeiro.
Viva a vida com prazer e disposição de aproveitar esse milagre ao qual tens que é viver.

⁠Os anos pesam com o passar dos dias. E não há maior pesar do que sentir a nostalgia. Renascer conforme o amanhecer e buscar um pouco de alegria, essa é nossa porção de mais valia.
Se muitas coisas te fazes chorar, busque qualquer coisa que possa te trazer boa energia. E quem sabe no amanhã, aconteçam coisas boas e façam com que você sorria.