Coleção pessoal de carlinharios

61 - 80 do total de 519 pensamentos na coleção de carlinharios

Não gosto de lágrimas, ainda em olhos de mulheres, sejam ou não bonitas; são confissões de fraqueza, e eu nasci com tédio aos fracos. Ao cabo, as mulheres são menos fracas que os homens,ou mais pacientes, mais capazes de sofrer a dor e a adversidade...

Machado de Assis
1.2 mil compartilhamentos

Pra esse dia acabar bem vou me embriagar com suas lembranças sem culpas.

Ele diz que eu tenho o coração dele, mas seu amor é o bandido da história. Esse está perdido.

Me desculpe se não fui e não sou tua é que o acaso nos traiu.

Me pega no colo. Me dê as rosas e teu sorriso. Me protege num abraço. Me ama devagarinho. Me faça tão sua como jamais fui de um outro alguém.

Eu queria me deitar. Mas queria um pouco mais. Queria teu corpo pra me cobrir. Tua boca pra me beijar. E teu amor pra me visitar e e me tomar inteira, inteira como sempre fui. Com você.

Tínhamos sonhos feito de chocolate. Saboreavamos só de vez enquando com medo da opinião alheia. Chocolate bom derretia e jogávamos fora. E quando sentíamos vontades dos sonhos, tomávamos chá pra esquecer o que realmente queríamos para nos completar. Chocolate!

Me sinto liberta, mas dói. Tu não faz parte da minha liberdade e sim da parte em mim que inflama e não cura mais.

Teus olhos nos meus e mil poesias pra te descrever e mais mil sonhos pra te sonhar e um tantao de amor pra te amar pra sempre.

Quando o homem realmente tem uma mulher. Esse ter de verdade mesmo. Ele passa a temer o tempo. E tem muito medo até da morte. Prefere se sentir vivo todos os dias nos braços dessa preciosidade.

Tatiane Silva - Mais do que EU mesma
1 compartilhamento

Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.

Tatiane Silva - Mais do que EU mesma

TEXTO::
NOVO ANTIGO AMOR

Chegou ainda tirando a poeira do ombro. Poderia fazer outros trocadilhos como cheirando a naftalina, direto do túnel do tempo ou outros mais infames ainda. Mas o que realmente importa nessa história toda é que ele voltou. Me procurou, pediu licença e se instalou no mesmo lugar que antes havido sido dele. E não é que tenha sido preciso eu deixá-lo voltar. Todo esse processo é feito junto.

Ele tocou a campainha. Eu abri a porta.

Claro que é preciso enterrar muita coisa. Não sou de tapar os olhos pro que vi, mas sei que é desnecessário perguntar por onde é que ele andou, o que fez ou que viveu. Nesse meio tempo, o relógio correu tanto pra ele quanto pra mim. Vou dizer que fiquei de braços cruzados esperando? Estou querendo enganar a quem? A gente rabiscou amor por cima disso tudo e seguiu a vida.

Como era de se esperar, nem tudo está no lugar. Mas vai ficar! Sim! Por exemplo, confiança – algo que eu julgava não existir mais – se renovou, mas sei o quanto cada um precisa provar pro outro. O que ficou mal resolvido, e eu sei que todo término tem, vai virar força. Nunca deixei que se tornasse mágoa e não vai será agora, apostando que pode dar certo, que vou me levar por um pensamento traiçoeiro assim.

Olhos nos olhos, é assim que ele me trata. É assim que eu sempre quis ser tratada. Ele amadureceu. Talvez seja cedo pra dizer que mudou, mas se não tivesse percebido nada diferente não teria dado uma outra chance. Pode ser que eu esteja numa posição muito cômoda, mas sei o quanto também terei de me doar pra fazer acontecer. Acho que o primeiro passo foi dado.

Eu acredito no amor. No nosso.

Que sejamos felizes. Que tudo que precisa ser provado de ambos os lados seja pelo sentimento que renasceu. Que me traga sorrisos, que lhe dê coisas boas pra se lembrar e querer viver mais um dia comigo. Que nos faça, acima de tudo, bem.

Que a gente caiba no melhor pra sempre que houver.

Gustavo Lacombe
1 compartilhamento

Ainda permaneço amor. Você que se perdeu. Eu enfim, me encontrei.

Eu odeio a parte em que temos que partir sem saber se algum dia alguém vai sentir nossa falta e nos procurar.

Deixa a gente pensar que o amor é pra todos. Deixa eu pensar que um dia você vai voltar. Que seremos outra vez a gente. Deixa eu te sonhar como louco perdido no mundo. Com um amor que se não alimenta nos mata e eu ainda agradeço.

Tatiane Silva - Mais do que EU mesma

Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.

Clarice Lispector
2.5 mil compartilhamentos

Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.

“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.”

Tati Bernardi

"Eu não vou mentir, você vai sofrer muito mais do que você imagina e por muito mais tempo que você pensa, ficar em casa às vezes vai ser insuportável por que a saudade e a solidão vão te consumir por dentro como você nunca viu antes. Você vai querer chegar tarde das suas festas somente para quando você deitar em sua cama saber ou pensar que ele já está dormindo. Não é só paixão, é amizade, costume, saudades e ciúmes, mas vocês vão continuar brigando e as palavras que vão sair da boca dele ou dela vai doer muito dentro de você, vocês vão sentir raiva um do outro, mas um dia vai haver o perdão porque um verdadeiro amor ele nunca morre, apenas adormece enquanto talvez é substituído. Tenha medo de sofrer, mas não tenha medo de tentar. Pra viver um verdadeiro amor vale a pena sofrer o que for, boa sorte."

Caio Morelli

Nem sempre fui mulherão. Nem sempre me senti avassaladora, pronta, pés no chão. Já pensei ter amado mãos. Já pensei ter amado sorrisos. Já imaginei como seriam os filhos daquela barba mal feita, e se o sobrenome daquelas coxas torneadas combinaria com o meu. Já me deixaram em suspenso, aguardando respostas que não vinham. Já me negaram explicações que me tiravam o sono. Já me senti uma menina, esperando um compromisso. Já acreditei em contos de falsos príncipes e em beijos encantados por promessas.
Já imaginei o vestido do casamento e selecionei os convidados, tudo na mente. Já esperei, cansada, ser a escolha de alguém. Já olhei o celular mil vezes, esperando uma mensagem. Já fiquei de olho no bate-papo vendo se ele ficava on-line. Já acelerei o coração desesperadamente quando enfim entrava, já fiquei decepcionadamente triste quando comigo ele nem falava. Já me apaixonei perdidamente sem nunca ter beijado.
Agora, não me encanto mais com palavras, pois agora sei ler olhares. Não tremo mais por qualquer encontro marcado, me deleito em certezas. Hoje me apaixono por exemplos e por motivos. Deixo ficar quem não esquece quem sou e me abraça sem mentir. Agora sei muito bem quem sou, e só deixo por perto quem merece. Agora já não me encanto só com a noite, mas com o que fica quando amanhece.

Rachel Carvalho Jackye Monteiro
1 compartilhamento

Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.

Nunca foi desistência. Eu vejo mais como uma nova chance pra mim ao invés de você, mas nunca desisti de você. Nunca conseguirei.

Correr sem destino? Ou simplesmente apertar o passo de encontro ao seu abraço?
Seu abraço. Sempre. Seu. Abraço.

Quando tento pensar em mim ainda assim, estou pensando em você.

Joyce Xavier

Nunca quis ser melhor do que ninguém. Não preciso ter inveja do próximo, tudo o que é meu, eu quero conquistar. Descarto pessoas que não me suportam e querem ser educadas. Não gosto de falsidade, prefiro que nem comigo falem e mantenham distância. Assumo o que eu falo e faço, não tenho rodeios. Não gosto de pessoas que concordam com tudo, que dão sorrisos correspondendo a opinião de terceiros mesmo que no fundo descorde. Sou estúpida, ácida e ranzinza. Mas não preciso pisar em ninguém para conseguir o que eu quero, às vezes me prejudico por querer tanto ajudar. Porque pessoas boas, são observadas como um cenário de gente otária. Participam do nosso espetáculo, ofendem nossa integridade e saem ilesas com a coroa de majestade. Chega de me importar e aplaudir quem quer me ver bem longe. Chega de achar que todos são confiáveis e querem meu bem. Chega de acreditar em certas pessoas que não querem meu sucesso.

Joyce Xavier
61 compartilhamentos

TEXTO::
Cuida de mim.
Dos meus olhos vermelhos
Da minha pele branca
Dos meus castelos decaídos.

Cuida de mim
Da minha paz bagunçada
das minhas letras tortas
dos meus porquês sem sentidos

Cuida de mim
da minha alma que chora
do meu corpo que dói
da minha fala que cala
do meu amor que desfalece

Cuida de mim
do que restou de mim
do que restou de nós

Tatiane Silva - Mais do que EU mesma

Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

Caio Fernando Abreu
206 compartilhamentos

"Se ele sentir sua falta, ele vai ligar. Se ele se importa com você, ele vai demonstrar. Não precisa cobrar. Se ele quer, ele faz. Se ele não faz, não ache que o problema é você. Apenas pare de gastar seu tempo com ele, porque ele com certeza não pretende gastar o tempo dele com você."

Tati Bernardi

Quem vale a pena, a gente carrega na alma e não condena.

Ela rasgou todas as cartas. Deletou todas as fotos e arrancou gritando a dor, todos os porta retratos da parede. Ela se apunhalou, sentiu a angústia e chorou. Ela caminhou descontente na desgraça que muitos achavam graça. Ela mergulhou em todas as tentativas fracassadas e se ajoelhou em suas orações suplicando que a livrasse do tedioso sentimento que a fazia desistir de tudo que era bonito. Ela pintou de cinza e cortou as flores do seu mundo. Ela se isolou do universo, se sentiu insignificante e sufocada. Ela sofreu, sorriu na tristeza e mostrou fortaleza. Reconstruiu vários pedaços do seu coração. Venceu o medo de olhar a quem lhe feriu. Se resgatou nas forças ao falar de tudo que lhe feriu e mesmo assim nada acabou. Mesmo com a alma ferida, ela sorriu na grande estrada da vida. O amor a machucou, mas não a matou. Ela desfrutou de outros corpos e se enganou com outros corações. Ela se decepcionou com novas promessas de amor, mas ao deitar o coração que lhe visita é o mesmo que a machucou um dia.

As sogras me amam, os filhos que sempre deixam a desejar.

Entre um dia agitado, meu telefone vibra. Era um número desconhecido e se um dia foi conhecido eu não me recordava. Atendi normalmente e minha voz estava perfeita até que o passado se identificou. Não tive reação para o inesperado, eu havia aguardando por este momento durante muito tempo que as palavras fugiram e eu só conseguia concordar e aceitar o convite que me foi feito. Fui ao encontro de quem já havia me humilhado. Todas as palavras ditas pra mim naquele momento eram em vão, pois somente no olhar eu conseguia entender que era um desespero pedindo o meu perdão. Eu não sabia o que dizer, não entendia porque depois de tanto tempo, havia resolvido me procurar. E mesmo com meus olhos assustados, eu só respondia que estava tudo bem, mesmo regredindo ao passado eu o pedi que não se preocupasse, pois tudo já estava resolvido.
Neste mesmo momento, foi-me feito um pedido para que matássemos a saudade que nos sufoca durante todo esse tempo. Não posso negar que meu coração bateu forte, as pernas tremiam e as mãos suavam. Viajei em todos os sentimentos bons que havíamos passado juntos antes de responder. Mas ao voltar para a realidade, rejeitei. É muito pouco pra mim. Eu desejava te matar por inteiro e não em um quarto qualquer pela estrada. Você só queria um carinho de uma mulher na qual admirava por estar carente e eu não. Hoje, também quero receber. Não aceito as mesmas mentiras e os mesmos erros, não quero me enganar. Gentilmente me despedi com um forte abraço e fui embora com a alma leve e um sorriso no rosto e talvez, para nunca mais voltar.

Eu não mando indiretas. Apenas me inspiro nas atitudes alheias e nas minhas também. Assim, exponho em palavras e letras tudo aquilo que observo. Se a carapuça serviu, isso já não é problema meu.

Sim, encontro-me distante. Desgastei-me de assuntos fúteis, de pessoas sem boas energias e de vidas sem objetivos. Isolo-me e me edifico em tudo que quero conquistar, deixando-me sem tolerância de tudo e todos que não agregam nenhum benéfico para a minha vida.

Eu amo uma, duas ou quantas vezes eu quiser. O coração é meu! E o momento de abri-lo para amar, só quem sabe sou eu.

Joyce Xavier
1 compartilhamento

"Se eu te pedisse desculpas e tentasse consertar as coisas agora, será que daria tempo da gente ser um pouco mais feliz? Você teria vontade e os vizinhos perceberiam e sua mãe perceberia e meus amigos perceberiam que a gente não se arruinou tanto assim..."

Daniel Bovolento - Entre todas as coisas

Você é o amor da minha vida. Não tem outra forma de dizer isso. Fosse um clichê, uma analogia, um trocadilho, uma metáfora, uma moral da história, ou qualquer outro recurso gramático ou literário. É você, sempre foi e será. Te conhecer foi um acaso, nosso amor foi sorte e nós dois juntos é destino. Ou qualquer ordem que faça sentido. O que importa é a verdade embutida no sorriso: você é o amor da minha vida.

Gustavo Lacombe

Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Foto: Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.

Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós. — com Shirley São Paulo e Ana Cabral.

“Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.” — com Shirley São Paulo e Rosana Soares.
Foto: “Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.”

“A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna. (…) Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.”

Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sab...Ver mais — com Ana Cabral.
Foto: Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido. Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem.

Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Bordar cada encontro com as linhas do seu próprio novelo. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés.

Ana Jácomo
2 compartilhamentos

As histórias que dão certo são aquelas em que os dois se fazem bem, com eventuais e inevitáveis cortes, mas fortes o suficiente para se reerguerem e se apoiarem sempre sem perder o foco na vitória e a fé no outro, no amor e na vida.

Gustavo Lacombe

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

______________________________________________________

Teus olhos entristecem

Teus olhos entristecem.
Nem ouves o que digo.
Dormem, sonham, esquecem...
Não me ouves, e prossigo.
Digo o que já, de triste,
Te disse tanta vez...
Creio que nunca o ouviste
De tão tua que és.


Olhas-me de repente
De um distante impreciso
Com um olhar ausente.
Começas um sorriso.

Continuo a falar.
Continuas ouvindo
O que estás a pensar,
Já quase não sorrindo.


Até que neste ocioso
Sumir da tarde fútil
______________________________________________________

Fernando Pessoa
389 compartilhamentos