Coleção pessoal de beatrizsoaresbezerra

61 - 80 do total de 95 pensamentos na coleção de beatrizsoaresbezerra

Não fico impressionada quando alguém diz me amar e descubro depois que é a da boca pra fora.Mas me deixa de coração partido saber que existe pessoas que conseguem não só mentir com palavras mas também com atitudes ... eu e essa mania de acreditar nos outros. Um dia eu aprendo.

Beatriz Barroso Soares .

Sou estranha do tipo contrária ... Se eu te xingar de idiota, ridículo e te mandar ir tomar naquele lugar umas mil vezes por dia ... você pode ter certeza que eu te amo. E muito! Mas se preocupe se eu te chamar muito de meu amor, ou de qualquer coisa que seja "fofa", tenho essa de ser irônica. Sou carinhosa sempre e estou sempre fazendo um dengo.. cuidado se eu começar a deixar de te pedir abraços e não te abraçar mais quando você pedir. Sou dessas que morde e assopra .. na verdade, eu mais mordo que assopro. Porque meu sopro é muito forte e seu eu assopro é porque eu quero que o vento leve para bem longe.

Beatriz Soares Bezerra.

Esse mundo é uma coisa de louco. Sei viver aqui não... Onde já se viu: se você gosta tem que fingir que não gosta, desprezar, negar. Chamar de amigo é pedir para ganhar inimigos ... Alguém pode me explicar como se vive assim?! Deve ser por isso que eu sofro tanto. Eu, tão de verdade vivendo em um mundo tão de mentira.

Beatriz Soares Bezerra.

Passei horas pensando em como começar esse texto e finalmente consegui. Começo agradecendo e brindando a vida e o tempo. Engraçado como as coisas e as pessoas acontecem ou aparecem nas horas certas. Ontem, fiquei acordada até as 03:00 da manhã pensando em como pequenos gestos podem mudar toda a nossa vida. Era uma quinta-feira igual a todas as outras, aliás.. Seria uma quinta-feira igual a todas as outras se ele não tivesse aparecido. Marrento, chato, implicante ... e lindo. Por dentro e por fora. Um verdadeiro anjo que mesmo sem saber da minha vida me fez enxergar, como quem não quer nada, tudo o que eu precisava ver mas não "conseguia". "Vai ficar sofrendo para sempre?" perguntou-me e eu não soube responder. Passei a tarde pensando naquilo ... será que vou ficar sofrendo para sempre ? NÃO ... me respondi depois de horas. E meu anjo, cadê ? Cadê ele para que eu possa compartilhar minha decisão ?! Ele já não estava mais lá, no único lugar onde eu posso encontra-lo. Mas ele ia voltar e voltou. Mas eu já não tinha coragem de contar que eu resolvi não sofrer mais. Ele ia pensar que eu era uma louca. E mesmo que eu seja uma, não é legal que as pessoas tenham certeza disso. A verdade, é que as vezes as coisas estão na nossa cara e nós não enxergamos. Você, frente a frente com a verdade mas de olhos fechados. Mas uma hora cansa, né ? Se você não cansa de sofrer, a vida cansa de te bater e manda o destino de alguém esbarrar no teu e que esse alguém te faça ver que você não apanhou em vão, agora você também aprendeu a bater. E que você pode ser feliz,é só acreditar. E eu sei que esse não foi um dos melhores, mas eu só queria agradecer. Obrigada anjo, obrigada por me fazer acreditar em mim novamente.

Beatriz Soares Bezerra.
1 compartilhamento

Isso de acordar todos os dias feliz, de cabeça erguida e com vontade de seguir em frente com ou sem você não é desamor. Pelo contrário, é amor ... amor próprio. Sou jovem demais pra perder meu tempo sofrendo pelo que passou. Acabou, acabou e pronto. Chorar pra que ? Claro que é importante viver os momentos, mas sofrer pra sempre já é demais. Agora é ter paciência e seguir em frente. O que tiver que ser meu, vai ser.

Beatriz Soares Bezerra.

A vida é assim mesmo, infelizmente ou felizmente as coisas acabam ... simples assim. As vezes não dá mais, e ponto. Dói ver tudo o que você desejou acabando, mas de nada adianta se desesperar. Quando as coisas não são pra ser, elas simplesmente não são. É difícil ver a peça acabar e as cortinas do teatro se fechar, eu sei. Mas lembre-se quando um espetáculo acaba o outro começa.

Beatriz Soares Bezerra.

Não tem como eu não te amar. Porque você foi o único que apesar de tudo sempre esteve comigo. Você é uma criança em corpo de homem. Você é complicado.. age feito criança, pensa feito homem as vezes faz tudo ao contrário. Mas não tem como não te amar ... você foi o único que ficou comigo mesmo depois de descobrir quem eu realmente era. Você me olhava dentro dos olhos e via meus olhos brilhando, pedindo por um abraço seu e você continuava ali mesmo morrendo de medo. Você me via chorar sem motivos, e mesmo morrendo de medo de ser o motivo do meu choro você continuava comigo. Você ouvia cada suspiro de que eu dava por medo de te amar. Você sempre soube de tudo. Mesmo fingindo não saber. Hoje eu consigo enxergar isso com mais clareza .. e mesmo parecendo loucura, depois de tudo o que passamos eu não consigo deixar de te amar. Não totalmente. Eu já não sinto mais a sua falta, e não me importo se você não me telefona. Mas quando você me encontra e me abraça eu ainda me sinto protegida. Porque o seu abraço ainda é o melhor do mundo. Todos os dias quando acordo vejo a sua foto na cabeceira da minha cama, aquela que sua mão está segurando a minha... é engraçado olhar para aquela fotografia e ver seus olhos na minha direção. Ontem, eu fiquei observando a chuva cair e na minha mente só via você e seu olhos. Não tem como eu não te amar, porque a verdade é que eu sempre fui a criança, você é que sempre foi o adulto. O seu silêncio que me magoava mais do qualquer palavra. Hoje eu entendo. Magoar com o silêncio é melhor do que magoar com as palavras. O silêncio é seu e eu interpreto como eu quiser, mas você tem a consciência limpa de que nunca falou. Não tem como eu não te amar. Porque apesar de tudo você foi o único que eu amei. E eu sei que falei que não ia mais escrever sobre você, mas não tem como eu não escrever pra você ou sobre você ... porque você é o único que me faz querer sentir qualquer coisa. Não tem como eu não te amar porque você é o único que eu amo. E amor não morre. Mesmo que eu te esqueça, mesmo que eu fuga ... dentro de mim, lá no fundo, embaixo de toda poeira ele vai está lá, o meu amor por você. Amo você porque você foi o único que não foi embora por saber que era amado.

Beatriz Soares Bezerra.
3 compartilhamentos

Quase todas as noites antes de dormir ela pedia a Deus "Por favor, tira de mim toda essa dor. Tira esse homem da minha vida,ou coloque ele de uma vez nela." Era de dar pena tanto sofrimento... Certo dia, cansada de tanto sofrer ela acordou decidida a tirar toda aquele amor que tanto machucava de dentro dela... pegou um papel e escreveu "amor" até encher a folha .. Frente e verso. Quando acabou, suspirou e quase morreu ao perceber que nada tinha acontecido. Menina boba, não sabe ela que a melhor forma de deixar o amor ir é querendo que ele fique. O amor é como um pote de mel bem doce que a gente utiliza até o mel se esgotar .. e depois de um bom tempo, depois que o enjoo passar a gente vai lá e compra mais. Porque apesar de engordar, enjoar e te deixar diabética o mel é doce. Assim é o amor,doce. A gente enjoa mas não deixa de querer.

Beatriz Soares Bezerra.

Demorou mas eu finalmente entendi ... Quando entramos na vida de alguém mesmo sem querer, existe sim um proposito. Talvez demore um pouco, mas um dia você enxerga. Eu sofri, chorei, doeu, mas eu lutei, eu cumpri o meu papel, aquela era minha batalha e eu lutei até o ultimo instante. E, enfim te ensinei a viver. Não muito, mas ensinei o básico. Entrei na sua vida pra te ensinar a ler nas entrelinhas, a enxergar aquilo que está coberto de maquiagem barata. A valorizar aquilo que não tem preço. E você aprendeu. Difícil saber que depois de tudo, te vejo indo mostrar a outros o seu aprendizado. E eu ? como eu fico ? eu que tanto sofri pra te ensinar ... Fico bem, porque o sofrimento também é um aprendizado. É a lei da vida, meu amor. A gente aprende hoje, ensina amanhã. Ou a gente aprende ensinando. Nada é por acaso, nada é em vão. Até a brisa que sopra tem o seu destino certo, mesmo que no caminho esbarre no destino de muitos outros.

Beatriz Soares Bezerra.

Os anjos do céu me disseram em sonho que talvez seja a hora de mostrar pra você que já não me importo, não como antes. Os anjos da terra me mostram que não adianta eu continuar gastando minhas forças .. estou lutando sozinha. Eu estive o tempo todo na ofensiva e agora eu estou apenas esperando por um ataque seu, qualquer que seja. Seria legal ver você jogar um bomba de amor espontâneo e ela não me atingir .. porque coitada, chegou tarde demais e agora ... bem, agora já não me afeta. Ao longo dessa “guerra” aprendi que o tempo não é o mesmo para todos. Talvez as horas sejam .. mas na vida, infelizmente, alguns precisam chorar pra outros sorrir. E eu chorei, e você sorriu. E agora, eu sorrio e não sei se você chora. Na verdade, não me interessa se você chora. Eu sigo minha vida, porque agora eu consigo te esquecer por quase um dia completo .. e quando chega a noite e você me liga eu já não sinto mais um frio na barriga. Agora, eu não “preciso de você pra não morrer”. E o anjo sussurrou nos meus ouvidos “quando a gente deixa de pedir é porque a gente tá preparado pra receber!” ... talvez seja verdade. Acredito em Deus e não quero decepciona-lo ... só quero deixar claro que não importa quem vai ganhar nessa guerra. Porque na minha terra é provável que ela já tenha tido um fim. Levantei a bandeira branca, to voltando para casa. Mas não vou desfazer as malas, sei que corro o risco de voltar e recomeçar a guerra que é te amar. Desarmada e sem coletes a prova de bala .. porque não importa mais quais sejam suas munições... nenhuma delas me afetam. Que triste saber que você vai morrer de tentar me matar. Que triste saber que na verdade eu já morri. Que triste tudo isso .. Hum. Espera. Vou refazer a frase : Que triste pra você tudo isso. Pois é.

Beatriz Soares Bezerra.
1 compartilhamento

Esse sentimento que trago comigo agora é um ... "estou de voltar ao lar". Que felicidade saber que estou voltando a ser quem eu sempre fui. Que felicidade em saber que você não matou quem mais me faz bem.

Beatriz Soares Bezerra.

E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.

Beatriz Soares Bezerra.

Se apaixonar pela beleza é o mesmo que comprar uma roupa nova.. Você vai ama-la e usa-la só enquanto ela estiver em bom estado. Depois vai troca-la por outra, mais jovem e em melhor estado.

Beatriz Soares Bezerra.

As vezes tenho vontade de subir no mais alto dos prédios e de lá jogar tudo o que eu sinto por você ... mas talvez seja tarde. Me envolvi demais e jogar tudo o que vivemos fora agora seria suicídio, covardia .. É melhor ir morrendo aos poucos mas com a glória e a certeza de que fiz tudo o que podia. Desistir é pros fracos e eu sempre fui tão forte.

Beatriz Soares Bezerra.

Fui deitar com uma angustia, uma vontade de chorar .. mas não tenho motivos , não suficientes. Eu tinha de tudo para ser sempre feliz .. mas parece que sofrer me fascina.

Beatriz Soares Bezerra.

Tudo seria bem mais fácil se seu amor fosse uma comida estragada .. daquelas que quando começa a nos fazer mal o organismo coloca pra fora. Ah como eu queria te jogar fora, ah como eu queria vomitar você... vomitar o amor que sinto por você.

Beatriz Soares Bezerra.

Ah se as pessoas soubessem o que elas escondem por trás dos seus sorrisos... ah se eles imaginassem a malicia que existe por trás de todo aquele olhar inocente. Se ao menos desconfiassem metade das coisas que elas fazem... são moças de gênio forte, personalidade imbatível, mente aberta. Vaidosas. São unhas, cabelo, trabalho, escola e ainda arrumam tempo pra agradar os amigos. Ah se os amigos soubessem... elas tem tudo pra conseguir as coisas fáceis mas vão a luta. Quem não as conhece acham que são as protegidas, quem ver pensa que elas aprenderam tudo em casa .. mas em casa elas não aprenderam nada! Só a ficar calada, porque se a família souber.... carregam tudo dentro de si e são sempre tão só. São elas por elas e mais ninguém. Porque se elas falassem as pessoas não entenderiam. E elas até gostam disso. Só é legal porque é proibido. Quanto mais silencioso mais é divertido. Ninguém da nada por elas e elas .. ah, elas são capazes de surpreender o mundo. Não bebem, não fumam só f... só brincam de ser feliz. Elas tem os olhos pequenos e seus sorrisos são enormes e lindos, do tamanho e da beleza dos seus pecados. O mundo, as amigas, os familiares, todos eles nem imaginam quem elas realmente são. Adoram brincar de amar ... as vezes esquecem que é brincadeira. Mas só até o celular vibrar com um sms novo dele, e do outro e daquele da semana passada que elas nem lembravam mais. Elas não são vazias, pelo contrário são repletas de sentimentos, mas... é só mais uma coisa que ninguém precisa saber. Chegam em casa de cara lavada e alma “carregada”. No caminho dão risadas em pensamento, elas riem da cara das pessoas e do jeito inocente que elas as enxergam. Não faz muito tempo, aprenderam uma brincadeira nova... mas não podem contar pra ninguém, nem mesmo pra mamãe.. porque essa aí conhece a brincadeira, já brincou disso antes... talvez não dá mesma forma. Mas agora a tal brincadeira virou coisa feia e mamãe castiga se souber. Me poupe, elas já passaram da fase de ficar de castigo.. as mocinhas aprenderam a castigar. E daí que ele precisa vê-la ? e daí que ele ou qualquer um deles estão com saudades ? Elas só fazem o que querem e quando querem. Porque eles são coisas a mais, coisas desnecessárias. Só são uteis quando elas querem, simples assim. Ah se eles soubessem... evitariam de passar na mesma calçada que elas, evitariam uma graça ou qualquer sorrisinho malicioso. Mas eles sempre descobrem tarde demais. Quando descobrem já é o fim. Ainda bem que elas aprenderam e ninguém sabe ... porque se eles soubessem ... ah , se eles soubessem.

Beatriz Barroso Soares .
1 compartilhamento

Segunda-feira é sempre tedioso ... mas hoje talvez seja a mais tediosa de todas as segundas. Você passa da terça em diante despercebido... por uns momentos eu quase deleto você. Só até a segunda feira voltar. Estamos no verão e as segundas são sempre ensolaradas e quentes, acompanhadas de um calor escaldante e eu quase morro de tanto calor... preciso de água, preciso de água pra não morrer. É assim que eu me sinto todos os dias em que te amo... porque o amor que eu sinto é esse calor de verão e você é a água que mata minha sede. Preciso de você, preciso de você pra não morrer! Sei que esse calor escaldante e essa sede é só mais uma estação. Mas no fundo tinha esperanças que você resolvesse matar minha sede antes que chegasse o inverno.

Beatriz Barroso Soares .

Engraçado como agora consigo te odiar por mais de 5 minutos. Hoje acordei com cólica e claro, lembrei de você. Perdi as contas de quantas vezes te liguei fazendo manha e você mesmo sem querer me mimava. Bonito aquele seu gesto de ficar ouvindo minhas lamentações. Eu , tão grande e mimada. Chorando por uma dor que sempre volta ... e você a me ouvir. As vezes, você sumia. E eu quase morria. Tinha vontade de te ligar e dizer : “fica comigo enquanto minha dor de te perder não passa. Porque toda as vezes que você some ou deixa de falar comigo , sinto uma dor bem maior que qualquer cólica.” É chato quando você gosta de alguém e esse alguém gosta de qualquer outra coisa no mundo. Menos de você ... e perdi as contas de quantas vezes eu falei que não te queria mais por perto e depois de 5 minutos sorria por qualquer graça sua. Até das que não tinha graça... porque pra te agradar, eu me desagradava. Engraçado, bonito e chato como agora consigo te detestar por mais de 5 minutos, dormir e deixar o celular no silencioso sem ao menos me importar se você vai me ligar ... engraçado, bonito e chato como o seu olho continua sendo um do mais bonitos que eu já vi. E mais engraçado ainda como no momento isso não me encanta. Não mais e sem mas.

Beatriz Barroso Soares .
3 compartilhamentos

Eu só quero que você saiba que tudo o que eu te falei era verdade. Em momento nenhum fingi sentimentos.. você sabe, sou orgulhosa e não faria nada com que me deixasse frágil, mesmo que fosse pra você. Quero que você saiba também, que esperei muito por você .. mas percebi que essa espera é sem fim. Escolhi seguir minha vida.. “Ir. Sobretudo. Em frente.” Espero que você me entenda, espero que quem sabe, um dia eu seja digna de te ouvir outra vez me chamando de sua.. mesmo que seja acompanhada da palavra “amiga” .. não me arrependo de nada e sei que não te devo explicações. Mas, precisava te falar. Que meu barco furou e você sabe, eu não sei nadar ... estava morrendo afogada e alguém me ajudou. Eu não podia recusar.. você sabe, eu amo viver. Não tanto quanto eu amava viver com você, ou para você. Enfim, não sei o que dizer... só preciso seguir. E olha, vou te guardar sempre comigo. De todos, você foi o primeiro que eu realmente amei.

Beatriz Barroso Soares .