Coleção pessoal de anacarolinam

121 - 140 do total de 138 pensamentos na coleção de anacarolinam

Daniel) - Um bom pai? Fermín) - Sim. Como o seu. Um homem com cabeça, coração e alma. Um homem que seja capaz de escutar, guiar e respeitar uma criatura, e de não afogar nela os próprios defeitos. Alguém de quem um filho não goste apenas por ser seu pai, mas que o admire pela pessoa que é. Alguém com quem ele queira se parecer.

Carlos Ruiz Zafón
1 compartilhamento

As vidas sem significado passam ao largo como trens que não páram na estação.

Carlos Ruiz Zafón
1 compartilhamento

Nós existimos enquanto alguém se lembra de nós.

Carlos Ruiz Zafón
2 compartilhamentos

As palavras com que envenenamos o coração de um filho, por mesquinharia ou por ignorância, ficam guardadas na memória e mais cedo ou mais tarde lhe queimam a alma.

carlos ruiz zafon
12 compartilhamentos

Os presentes dão-se por prazer de quem oferece, não por mérito de quem recebe.

Carlos Ruiz Zafón
50 compartilhamentos

No momento em que paramos a pensar se gostamos de alguém, já deixamos de gostar dessa pessoa para sempre.

Carlos Ruiz Zafón
311 compartilhamentos

Pode alguém roubar a felicidade? Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos?

Markus Zusak
43 compartilhamentos

Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.

A menina que roubava livros
405 compartilhamentos

É inegável como a verdade pode ser brutal às vezes. Só dá pra admirá-la. Geralmente passamos a vida acreditando em nós mesmos. "Eu tô bem", dizemos. "Tá tudo bem". Mas às vezes a verdade pega no pé e não tem santo que a faça desgrudar. É aí que percebemos que às vezes ela nem chega a ser uma resposta, mas sim uma pergunta. Mesmo agora, estou aqui pensando até que ponto minha vida é convincente.

makus zusak

Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.

Markus Zusak
644 compartilhamentos

Quando viesse escrever sua história, ela se perguntaria exatamente quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo.

makus zusak
2 compartilhamentos

Uma triste esperancinha. Ninguém queria bombardear a Rua Himmel. Ninguém bombardearia um lugar que tinha o nome do céu, não é? Será que bombardearia?

makus zusak
2 compartilhamentos

Erros, erros, as vezes parece que apenas disso de que sou capaz.

Markus Zusak
12 compartilhamentos

Essas imagens eram o mundo, que cozinhava em fogo brando dentro dela, sentada ali com os livros encantadores e seus títulos manicurados. Fermentava dentro dela, enquanto a menina olhava as páginas, com suas panças cheias até o gorgomilo de parágrafos e palavras. Suas cretinas, pensou. Suas cretinas encantadoras. Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada. Não quero rezar para que Max esteja vivo e em segurança. Nem Alex Steiner. Porque o mundo não os merece.

markus zusak
3 compartilhamentos

Ele mexe comigo esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.

Makus Zusak
5 compartilhamentos

...tive vontade de perguntar, como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes. Nenhuma dessas coisas, porém, saiu de minha boca.Tudo que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu a disse à menina que roubava livros e a digo a você agora.• Uma última nota de sua narradora •Os seres humanos me assombram.

markus zusak
9 compartilhamentos

'. Uma Verdadezinha . Eu não carrego gadanha nem foice. Só uso um manto preto com capuz quando faz frio. E não tenho aquela feições de caveira que vocês parecem gostar de me atribuir à distância. Quer saber a minha verdadeira aparência? Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.'

Markus Zusak
28 compartilhamentos

... assim como outra investida furiosa de gritos de "heil Hitler". Sabe, realmente me pergunto se algum dia alguém perdeu um olho, ou machucou a mão ou o pulso com todos aqueles gestos. Era só estar olhando na direção errada na hora errada, ou estar ligeiramente perto demais de outra pessoa. Talvez alguém se machucasse, sim. Pessoalmente, só posso lhe dizer que ninguém morreu disso, ou, pelo menos, não fisicamente. Houve, é claro, a questão dos quarenta milhões de pessoas que peguei, quando a coisa toda acabou, mas isso está ficando muito metafórico...

Markus Zusak
15 compartilhamentos