Coleção pessoal de anacarolinam

61 - 80 do total de 138 pensamentos na coleção de anacarolinam

Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.

C. S. Lewis
38 compartilhamentos
Tags: cristianismo puro

A realidade, com efeito, é algo que ninguém poderia adivinhar. Este é um dos motivos pelo qual acredito no cristianismo. É uma religião que ninguém poderia adivinhar. Se ela nos oferecesse o tipo de universo que esperaríamos encontrar, eu acharia que ela havia sido inventada pelo homem. Porém, a religião cristã não é nada daquilo que esperávamos; apresenta todas as mudanças inesperadas que as coisas reais possuem.

C. S. Lewis
22 compartilhamentos
Tags: cristianismo realidade

Não pensem que sentimentos de desespero o fariam adequado à misericórdia. Não é o que você sente que irá salvá-lo, mas o que Jesus sentiu.

C. H. Spurgeon
582 compartilhamentos

...as resposta não vem sempre que são precisas...

José Saramago
1 compartilhamento

... mas quando quando a aflição aperta, quando o corpo se nos demanda de dor e angústia, então é que se vê o animalzinho que somos.

José Saramago
2 compartilhamentos

O certo e o errado são apenas modos diferentes de entender nossa relação com os outros.

José Saramago
307 compartilhamentos

O silêncio ainda é o melhor aplauso.

José Saramago
351 compartilhamentos

...é certo, se isso lhe serve de consolação, que se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar. Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma forma bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-los, para congratular-nos, ou pedir perdão, aliás, há quem diga que isso é que é a imortalidade que tanto se fala....

José Saramago
71 compartilhamentos

Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã?

José Saramago
341 compartilhamentos

O difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las.

José Saramago
1.2 mil compartilhamentos

Se não disseres nada compreenderei melhor [...], há ocasiões em que as palavras não servem de nada.

José Saramago
761 compartilhamentos

Ainda está por nascer o primeiro ser humano desprovido daquela segunda pele a que chamamos de egoísmo, bem mais dura que a outra, que por qualquer coisa sangra.

José Saramago
141 compartilhamentos

Fizemos dos olhos uma espécie de espelhos virados para dentro, com o resultado, muitas vezes, de mostrarem eles sem reserva o que estávamos tratando de negar com a boca.

José Saramago
68 compartilhamentos

- Responsabilidade de quê? - A responsabilidade de ter olhos quando os outros perderam.

José Saramago
239 compartilhamentos

Nunca se pode saber de antemão de que são capazes as pessoas, é preciso esperar, dar tempo ao tempo, o tempo é que manda, o tempo é o parceiro que está a jogar do outro lado da mesa e tem na mão todas as cartas do baralho, a nós compete-nos inventar os encartes com a vida...

José Saramago
382 compartilhamentos

É desta massa que nós somos feitos: metade de indiferença, outra metade de maldade.

José Saramago
49 compartilhamentos

Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.

José Saramago
2.9 mil compartilhamentos

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

José Saramago
1.2 mil compartilhamentos

Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida.

José Saramago
746 compartilhamentos

Escravos cardíacos das estrelas, Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama; Mas acordamos e ele é opaco, Levantamo-nos e ele é alheio, Saímos de casa e ele é a terra inteira, Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido.

Alvaro de Campos