Coleção pessoal de anacarolinam

21 - 40 do total de 138 pensamentos na coleção de anacarolinam

There are things that go without saying, and there are things better left unsaid. There are things that should never be uttered out loud, and there are things you’ve got to hear to believe. But the ones that stay with us are the things we long to say, but don’t.

Irv Harper (Everwood)
1 compartilhamento

"O coração é uma coisa frágil. E é por isso que protegemos ele vigorosamente, abrimos ele raramente, e é por isso que significa tanto quando resolvemos abrir. Alguns corações são mais frágeis que outros, mais puros de alguma forma, como cristal em um mundo de vidro. Até o modo como se partem é bonito."

Everwood
2 compartilhamentos

Agora, eu adoraria te dizer que tudo vai ficar bem. Isso é o que todo mundo me diz, mas não está. Você pode ficar aqui ou você pode voltar. Qualquer caminho vai ser ruim. Mas, eu descobri que pelo menos quando ficar ruim você sabe que você está viva. Eu acho que o que eu estou tentando dizer é que está tudo bem quando tudo fica ruim. Isso significa que você está em algum lugar.

Ephram Brown (Everwood)
2 compartilhamentos

“You can’t keep shutting people out. I know you think you can because you’ll keep finding new doors to open, but the fact is, they’re not there. There actually are a limited number of doors, and an extremely limited number of great people who really really care.”

Amy Abbot
1 compartilhamento

Nunca confies em ninguém, Daniel, especialmente nas pessoas que admiras. São essas que te cravarão as maiores punhaladas.

Carlos Ruiz Záfon
24 compartilhamentos

Odiar de verdade é um talento que se aprende com os anos.

Carlos Ruiz Záfon
3 compartilhamentos

Talvez fosse por isso que a adorava mais, por essa estupidez eterna de perseguir aqueles que nos fazem sofrer.

Carlos Ruiz Záfon
11 compartilhamentos

Um segredo vale o que valem aqueles de quem temos de guardá-lo.

Carlos Ruiz Záfon
2 compartilhamentos

– Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem por dentro em animais ferozes, como os daqui, e continuassem por fora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros?

C. S. Lewis
14 compartilhamentos

— Explico: a feiticeira pode conhecer a Magia Profunda, mas não sabe que há outra magia ainda mais profunda. O que ela sabe não vai além da aurora do tempo. Mas, se tivesse sido capaz de ver um pouco mais longe, de penetrar na escuridão e no silêncio que reinam antes da aurora do tempo, teria aprendido outro sortilégio. Saberia que, se uma vítima voluntária, inocente de traição, fosse executada no lugar de um traidor, a mesa estalaria e a própria morte começaria a andar para trás...

C.S. Lewis
1 compartilhamento

E, à medida que Ele falava, já não lhes parecia mais um leão. E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las. Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.(A Última Batalha)

As Crônicas de Nárnia
664 compartilhamentos

Filho! Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.

C. S. Lewis
28 compartilhamentos

As crianças olhavam para a face do Leão enquanto ele pronunciava essas palavras. De repente (nunca souberam como aconteceu), foi como se a face de Aslam se tornasse um mar de ouro no qual flutuavam; inexprimível força e ternura passavam por eles e por dentro deles; e sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios, nem mesmo vivos e despertos, até aquele momento. A lembrança desse instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiam tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.

C. S. Lewis
14 compartilhamentos

Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.

As cronicas de narnia
92 compartilhamentos

Vocês estão muito crescidos, crianças - disse Aslam - e devem começar a se aproximar do seu próprio mundo.A questão não é Nárnia. - chorou Lucy - É você. Não o encontraremos no nosso mundo. E como poderemos viver sem nunca encontrar você?"

C. S. Lewis
10 compartilhamentos

Não é impossível que um homem perverso de sua raça descubra um segredo tão pavoroso quanto a Palavra Execrável, e use esse segredo para destruir todas as coisas vivas.

C. S. Lewis
8 compartilhamentos

Sou o maior mentiroso do mundo. É bárbaro. Se vou até a esquina comprar uma revista e alguém me pergunta onde é que estou indo, sou capaz de dizer que vou a uma ópera. É terrível.

J. D. Salinger
29 compartilhamentos

Depois que fechei a porta e fui andando para a sala ele ainda gritou alguma coisa para mim, mas não pude entender direito. Tenho certeza quase absoluta que ele gritou "boa sorte!". Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria "boa sorte" para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.

J. D. Salinger
2 compartilhamentos

Estou sempre dizendo: "Muito prazer em conhecê-lo" pra alguém que nao tenho nenhum prazer em conhecer. Mas a gente tem que fazer essas coisas pra seguir vivendo.

J. D. Salinger
21 compartilhamentos

Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer.

J. D. Salinger
15 compartilhamentos