Coleção pessoal de agf

6881 - 6900 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

De traje a rigor
os urubus em meneios
bailando nas nuvens.

De todos os perigos, o maior é o de subestimarmos os nossos inimigos.

O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever.

A pátria de um porco encontra-se por toda a parte onde há bolotas.

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.

A maior caridade é habilitar o pobre a ganhar a sua vida.

Uns sofrem de um mal, outros, de outro, e entre os homens / - quantos o sol é capaz de ver - ninguém é perfeitamente feliz.

Folha no rio
vai para o mar sem volta -
chorão se renova.

Os homens em revolução têm muitas vezes mais a recear dos seus êxitos do que dos seus reveses.

velho jornal
levado pelo vento
prevê temporal

Mede a altura do teu espírito pela sombra que projecta.

O dinheiro é tanto o fruto do demónio como a causa dele.

Muitas vezes é preciso mudar de opinião para permanecer sempre no mesmo partido.

O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.

O sábado é uma ilusão.

O silêncio é o espaço que envolve toda a ação e vida em comum. A amizade não precisa de palavras: é a solidão livre da angústia da solidão.

Todos nós suportamos muito bem o mal dos outros.

Para onde nos atrai o azul?

O desejo da glória literária é de todas as ambições a mais inocente, sem ser todavia a menos laboriosa.