Coleção pessoal de agf

1 - 20 do total de 17190 pensamentos na coleção de agf

Haverá dias bons, haverá dias ruins, mas Deus estará em todos.

Desconhecido

⁠Sempre que achar que algo ou alguém está arruinando sua vida, é você mesmo. Uma mentalidade de vitimização é muito debilitante.

Charlie Munger

⁠Em toda a minha vida, não conheci pessoas sábias que não liam o tempo todo - nenhuma, zero.

Charlie Munger

⁠Não há como viver uma vida adequada sem cometer muitos erros.

Charlie Munger

⁠A maioria dos erros da vida é causada pelo esquecimento do que realmente se está tentando fazer.

Charlie Munger

⁠Daqui pra frente tudo vai ser diferente Você tem que aprender a ser gente

Roberto Carlos

Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.

Tom Jobim
634 compartilhamentos

Muito ajuda quem não atrapalha.

Dito popular

⁠Se você quer algo de bom, pegue dentro de você mesmo. (Epiteto)

Princípio do Estoicismo

Algumas coisas estão sob meu controle e outras não. (Epicteto)

Princípio do Estoicismo

Não dê às coisas pequenas mais tempo do que elas merecem.

Marco Aurélio

Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje.

Provérbio Chinês
84 compartilhamentos

⁠O machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo.

Eduardo Galeano

Soneto de FidelidadeDe tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamentoE assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem amaEu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes
19 mil compartilhamentos

Café com pão Café com pão Café com pão Virge Maria que foi isto maquinista? Agora sim Café com pão Agora sim Voa, fumaça Corre, cerca Ai seu foguista Bota fogo Na fornalha Que eu preciso Muita força Muita força Muita força Oô... Foge, bicho Foge, povo Passa ponte Passa poste Passa pasto Passa boi Passa boiada Passa galho De ingazeira Debruçada No riacho Que vontade De cantar! Oô... Quando me prendero No canaviá Cada pé de cana Era um oficiá Oô... Menina bonita Do vestido verde Me dá tua boca Pra matá minha sede Oô... Vou mimbora vou mimbora Não gosto daqui Nasci no Sertão Sou de Ouricuri Oô... Vou depressa Vou correndo Vou na toda Que só levo Pouca gente Pouca gente Pouca gente...

Manuel Bandeira
627 compartilhamentos

O Analfabeto PolíticoO pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Bertolt Brecht
19 mil compartilhamentos

A gente destrói aquilo que mais ama em campo aberto, ou numa emboscada; alguns com a leveza do carinho outros com a dureza da palavra; os covardes destroem com um beijo os valentes destroem com a espada. Mas a gente sempre destrói aquilo que mais ama.

Oscar Wilde
1.7 mil compartilhamentos

Quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas. Quanto mais profunda a tristeza, mais próximo está Deus

Fyodor Dostoyevsky
20 compartilhamentos

⁠Vão-se os anéis, ficam os dedos.

Ditado Popular

⁠Até que não existam Cidadãos de primeira e segunda classe em qualquer nação Até que a cor da pele de um homem Não seja mais significante do que a cor dos seus olhos Eu digo que haverá guerra

Bob Marley