Coisas Valiosas mais Simples

Cerca de 232624 frases e pensamentos: Coisas Valiosas mais Simples

⁠Tenha sempre muito cuidado com as tuas escolhas! As vezes tu as fazes em um simples comentário na hora de uma discussão, e as consequências do que falas, inevitavelmente irão surgir em teus caminhos quando for muito tarde para desculpas e consequentemente levarão seus protagonistas a situações de difícil entrosamento.
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠Eu te amo, mas também te odeio e por eu vivo em meio ao amor e ódio pro ti, tenho medo do simples fato de algum dia essa balança de amor e ódio virar e restar apenas ódio por ti.

Inserida por PATRICIAROSAS2003

⁠"Reforma Íntima e a Teoria do Espelho".

Existem pessoas tão tóxicas que o simples fato de um curto momento na presença dela, uma breve conversa, é capaz de desalinhar toda a nossa energia, todos os nossos chakras, e após este contato, voltar ao centro do equilíbrio muitas vezes leva dias de lutas internas.

E é justamente na presença dessas pessoas que temos a grande oportunidade da observação, da auto observação.
A oportunidade de nos conhecermos, e identificarmos o que tanto nos incomoda alí.

Muitos textos, muitos estudos dizem que, se algo nos incomoda tanto no outro é porque está dentro de nós, estamos ressoando com aquilo tudo; acredito muito nisso porque podemos ter provas reais e concretas sobre isso, porém existe uma outra questão que também é bem comum e nem sempre observada, o poder existente de algo que não ressoa de modo algum conosco.

Eu por exemplo, saio do meu centro no convívio com pessoas que não conseguem ter outro assunto a mão ser falar mal das pessoas, das situações, se utiliza de palavrões e ofensas, e só enxergar a negatividade em outros seres, pessoas que destilam seu veneno, seu ódio, se alteram independente do assunto abordado, sem nada de positivo a dizer nunca, por soberba, nitidamente cegos, mas se achando donos da razão.

Levei muito tempo para compreender porque isso me desestabilizava energeticamente, sendo que passo o tempo me policiando a respeito, e quando isso acontece, a explosão mental ou às vezes em forma de desabafo surge, e depois de tudo, o meu arrependimento moral ao pensar que aquele pobre irmão está refletindo o que provavelmente já fui um dia.

Nem sempre o que nos incomoda no irmão, é algo que precisamos trabalhar em nosso íntimo, muitas vezes é o nosso subconsciente se lembrando de que um dia em qualquer época de nossas existências, já fomos iguais, e isso por muitas vezes trás uma sensação de desconforto, pois ele, o irmão, é somente um espelho, uma extensão de nós mesmos.
Mas realmente é inegável que quando nos faz mal aquela pessoa, talvez ela está nos mostrando o quanto precisamos melhorar ainda e não estamos dispostos, e o contrário também ocorre em relação ao quanto incomodamos os outros, seus demônios intocáveis.

Por já termos transcendido alguns comportamento, desvio moral, nosso EU não concorda e nem compactua mais com tais falhas e atitudes. E é então que neste momento, nos achamos no direito de julgar, tão somente para tentar amenizar a dor que nos causa o subconsciente quando nos faz lembrarmos, inconscientemente como um dia também agimos na mesma falha em outras encarnações, no caso do meu exemplo citado, a maledicência, a irá, o desequilíbrio de um irmão drena toda a minha energia, não sei se é um sentimento agradável, mas sinto muita tristeza e pena por ele, mas fico feliz por mim, "Que bom que não sou eu mais".

Nem sempre é possível deixar de conviver, sair do ambiente onde a discórdia está sendo propagada, só o Amor é capaz de criar mudanças, nem sempre, as vezes a única coisa a fazer é criar mecanismos de defesa energética para sobreviver aos ataques e buscar condições para um afastamento definitivo.

Utilizei meu exemplo, mas esta reação que nos segue diariamente é a melhor ferramenta que temos para o olhar interno, para a nossa reforma íntima, nosso autoconhecimento.
É preciso colocar na balança para com muita honestidade, entender porque tais situações nos afeta tanto.

Como explica a "Teoria do Espelho", algo reprimido em nosso íntimo, se sente extremamente irritado e incomodado quando nos é refletido, que precisamos exteriorizar.

Enquanto não estivermos em observação, tudo será em vão, as oportunidades dos espelhos que nos surgem serão desperdiçadas, e os problemas serão sempre os outros, e ele nunca estará em nós, ou já fez parte de nós.

O espelhamento dos Seres, nada mais é que, o modo da vida nos ensinar que um dia, estaremos em um processo avançado de evolução, mas que por enquanto ele é o alerta a nós, proporcionando para quem se permite aprender, a cura gradativa de muitas coisas que ainda precisam ser trabalhadas dentro de nossas Almas.

⁠Assim como caíram as muralhas de Jericó, cremos que nenhum obstáculo resistirá a um simples grito de “passa fora”, quando este grito estiver afinado pelo diapasão da fé e da obediência em Deus.

Inserida por page

⁠Primícias do existir

Pra alma singular,
toda verdade é subjetiva.
Se o simples é sofisticação
e a arrogância é primitiva,
a beleza pertence ao interno.
O que a gente externa é brisa.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Na minha reta,
Sou um simples poeta,
Não tenho rima e nem rumo,
Também não sou repentista,
Só sigo meu plumo,
E levo de boa,
Essa minha vida de artista,
Vivendo no meu canto,
Rimando e semeando,
Nesse meu mundo de rimador,.
Faço meus versos
Aliviando meus desejos,
Pensando no meu lugarejo,
Com meu coração sertanejo,
Mas tem uma coisa que sou,
Falarei sem pudor,
Sou um tremendo egoísta,
Jamais divido minha dor.
Choro sozinho,
Quietinho no meu ninho,
Me desabafo com o Pai,
Ele é único que me atrai,
Pra enxugar as lágrimas que cai..

Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Agradecer a Deus, pelo simples
Respirar de oportunidades inéditas, que surgem a todos instantes, para poder ser um ser melhor .

Inserida por iara_rosires

⁠"Minha casa é simples, minhas roupas são batidas, tenho mãos calejadas, mas meu coração é limpo" (Astolfo Reis)

Inserida por astolfo_reis

⁠Quando é de Deus é verdadeiro, é simples traz acréscimo e não acrescenta dor.

Inserida por Pensadores1234

⁠Pensamos...
E, este é o momento onde a emoção não se reprime diante da razão.
Enviamos uma simples mensagem para alguém e porcaria do aplicativo revela:
"mensagem enviada"
"mensagem entregue"
"mensagem lida" ...
Então a ansiedade sobe, à espera eminente de uma resposta, mas aquele que lê, não responde.
Então, pensamentos comuns tomam a mente, o tempo é um inimigo constante, e um dia com 24 horas já não é mais suficiente, numa pauleira de vida real, virtual e espiritual, o caos tecnológico nos tornou prisioneiros de atualizações. Atualizamos tanto que estamos desatualizados do que realmente importa.
Deveria constar no manual de ética e pratica de boas maneiras virtuais que visualizar e não responder, em praticamente quase todos os casos é uma conduta deselegante, que demonstra desrespeito por quem enviou a mensagem.
Mas onde caberia o respeito para quem mal sabe o sentido dos afetos? Deixamos de lado a primazia do relacionamento e o respeito é um verbo distante de ser conjugado no mundo atual.
Estamos com o mundo em nossas mãos, no entanto estamos a cada dia mal sabendo onde está nossas mãos.
Temos o Google, que tudo sabe e uma vida que nada vivemos.
Tanta informação e tanto desafeto.
E nada de um simples " oi" qualquer.
Depois de ver a mensagem lida deveria haver no aplicativo a opção de:
" mensagem ignorada"
" foda-se"
Porque somos tão idiotas que o primeiro pensamento é: " O que foi que fiz, falei ou escrevi de errado"?
Está é uma época que deveria ser intitulada como a era da indiferença, a indiferença vestida com trajes nobres de uma hipocrisia avançada disfarçada pela tecnologia, uma virtualidade que observando com atenção notasse claramente que mais se torna destrutiva que construtiva.
Um mundo onde o ódio se torna menos ofensivo e bem menos doloroso que a pratica do " tanto faz"
O que dói na alma, e nos derruba é dom do desdém, a indiferença, a pouca importância...
Estamos avançando tecnologicamente e desconstruindo a humanidade.
Falamos tanto de sentimentos e muitas vezes não sabemos discernir o que realmente sentimos.
Nunca, em nenhum outro tempo ouvimos tanto e não escutamos nada, falamos tanto e não fizemos nada!
São fotos filtradas de pessoas sem nenhum tipo de filtro. As mais belas paisagens e sorrisos notoriamente produzidos.
A falsidade deixou de ser apenas uma concepção do outro, passamos a ser falso com nosso próprio eu.
Pequenas e frágeis marionetes de um circo invisível, repleto de uma plateia anônima que aplaudem um espetáculo que jamais foi assistido, aí está o gigantesco mundo plugado em pequenos smartphones.
O mundo que se resume à espera de um ínfimo "oi", um mundo onde a deselegância se tornou tão habitual que não percebemos seu efeito.
Porque na rua se alguém passar e te desejar um bom dia, isto se você não estiver fixamente olhando para o celular esperando o bom dia de alguém, claro; você irá parar por segundos e responderá o bom dia!
Mas e aquele que visualiza, lê...e não se dá ao trabalho sequer de responder um "oi"?
Que sejamos ao menos educados em dizer: " estou ocupado" ou algo do tipo: " gostaria que não me escrevesse mais"
Exato, pode parecer grosseria, mas prefiro a grosseria a indiferença.
É muito mais notável ser franco, e até ríspido a ser indiferente, pois a indiferença causa um efeito letal nos sentimentos.
Nos tornamos cativos de um silêncio gritante, a angústia da espera de uma resposta alheia, e como viciamos, vivemos limitados e dependentes simples palavras que surgem, vindas de alguém, através de uma tela...
Antigamente para estar distante bastava morar longe, hoje estamos distantes mesmo ao lado.
Éramos separamos por quilômetros, e a ausência movia a saudade.
Hoje o que nos separa é a frieza, o tanto faz, a pouca importância que damos ao que realmente importa. VOU RESUMIR ESQUECEMOS DO PRÓXIMO>
Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠A receita é simples: basta uma pitada de doçura aqui, outra de delicadeza ali e se quebra o amargo do cotidiano.

Inserida por ednafrigato

⁠Num país onde o SIMPLES é complicado e a língua materna é única não falamos a mesma língua.

Inserida por cleissonopensador

⁠"A simples presença de um homem justo, faz com que os demônios sucumbem, e o inferno estremecer."

Inserida por 02193038198

⁠#É porquê eu te amo

Para você uma simples carta escrita
Mas um texto várias letras contidas
Expressando sentidos diferentes
E a maior diferença está em nós

Te amo é oque eu posso dizer
Te proteger é oque eu posso fazer
Num lugar que ninguém ama
Num lugar que ninguém protege

Hoje Cores vermelhas estão pintando corações
A distância entre nós marcando dimensões

Não Diga que não me ama
Porque os seus lábios desejam os meus
Te amo hoje, Amanhã e Nos céus!


_Se fosse possível_

Inserida por Maurodarg

⁠Dos simples e singelos versos, escritos pela doce e delicada pena do poeta, ⁠nasce o pendão altruísta que se reverbera, no esplendor poético da alma.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠A verdade é simples e hereditária

⁠Casinha de caboclo....
Casinha humilde....
Nesse simples poema....
Te verseio com sabor do amor....
Te trago no meu imaginar....
Com Requintes de humildade....
Nesse meu versejar.....
Em Simplicidade aqui te grafo...
Falo com os olhos...
E choro com a alma...
De uma verdade....
Que ficou pregada na parede...
Um retrato desbotado e empoeirado...
Filtro d'água de barro...
Louças antigas que até me inspira....
Pilão pra socar o café....
Radio a pilha de madeira....
Televisor preto e branco...
Não tinha nem uma cristaleira...
O piso era chão batido de terra..
Casa de alma verdadeira....
Ah geração de hoje....
Volto nos tempos do passado....
Não sei o que houve....
Mas tudo isso é me faz pensar....
Antigamente....
O talão de cheque era o colchão....
Onde se guardava dinheiro...
Mas pra falar a verdade...
Uso a frase de um cantor...
O progresso vai continuar...
E ele...
Respeitarei por toda vida...
Temos sim que evoluir....
Mas bom senso em primeiro lugar....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Simples

S er
I mportante
M ovendo
P essoas
L ivres
E specialmente para o
S enhor

Inserida por RodriguesMilton

Eu me vejo na minha infância como uma colmeia, aonde varias pessoas simples, insignificantes, vinham, como abelhas, trazer o mel de seu conhecimento e das reflexões sobre a vida, enriquecendo generosamente o meu espírito, cada um como podia. Muitas vezes, acontecia de esse mel ser sujo e amargo, mas todo conhecimento era, mesmo assim, um mel"!

Inserida por ajotage

⁠Solidão
Paulo Sales

Solidão.
Simples, sóbria e cálida.
De calma só a ilusão,
Inerte.

Generosidade do destino,
Inevitável enganar o coração,
Ou a tristeza em saudade,
Uma moldura em pedaços.

Sonhos meus,
Que não os conhecia,
Fortes são as cicatrizes.
Ao despir a memória.

Restaurar, pela última vez.
Se diluiria a dor, sem explicação.
Sopro único ou instinto.
Dividir o espaçoso lugar.

Repartir o silêncio,
A luz do luar,
Comungar de línguas infinitas,
Voltar a amar.

Inserida por PAULOSALES

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp