Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Arriscar as vezes é preciso, é bom ver no que as coisas iram resultar.. Tantas vezes não custa nada! Porém em algumas ocasiões custa, e esse preço nem sempre é baixo. Por querer demais alguma coisa, por vezes acabamos abrindo mão de outras coisas. Jogar na dúvida, sem a certeza de que algo dara ou não certo. Arriscado? Inconveniente? Talvez.. Mas qual a graça de viver sempre no velho, não há motiviação.. Tentamos o novo! Mesmo que acabamos com a cara no chão.. Vai doer, porém a vontade de recomeçar, se for maior, nos deixa imune a dor, e disso tenho certeza. Aposto o que você quiser.. Gosto de apostar, há um tempo atrás resolvi comparar minha vida com um jogo, algo muito errado na visão de muita gente.. Mas a vida é minha e assim, diante dessa comparação aprendi que em cada partida existe um perdedor e um ganhador, e temos que aceitar.. Aceitar e se preparar pra próxima partida. Viver achando que sempre estaremos por cima, que só haverá altos, só irá ocasionar muito mais dor na hora que cairmos. Sim, cairemos de vez em quando.. Algumas pessoas mais, outras mesmo, mas não há jeito. Precisamos estar ciente em relação a os dois lados da moeda! As vezes precisamos aceitar que algo bom nos é tirado, talvez algo melhor esta por vir.. Talvez faremos uma partida melhor, não é mesmo? Do amanhã ninguém sabe, a unica certeza é que precisamos estar muito bem preparados..
Agradeça pelas coisas bonitas que pôde ver hoje...desde as mais simples. Mais corriqueiras. Reveja em sua mente cada uma, e reviva em seu coração a paz e conforto que te trazem...e saiba que isto é ser feliz. A capacidade de valorizar o que é realmente importante.
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
O comunismo tem conduzido não ao prometido paraíso de trabalhadores, mas à coisas mais próxima daquilo que o mundo conhece como inferno na terra.
Sei que algumas coisas simplesmente se vão, e ninguém vai perceber o quanto as partidas me fazem sofrer, também sei que depois de um tempo estarei sozinho outra vez, abraçado ao sentimento de tristeza que me tornará uma pessoa mais cansada e menos sentimental. Já não espero que voltem, porque ouvir alguém dizer com gestos que tudo o que eu fiz foi uma fase que será apagada, são palavras não ditas que agridem e me calam. Não espero que alguém me estenda a mão em uma tarde nublada, me puxe pra longe da sombra e diga que sentiu saudade. Não. Eu não espero. Apenas vivo acreditando que sou forte o suficiente pra viver normalmente apesar de todos esses finais inesperados. Mesmo que eu não seja.
Há 3 coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas porque vc é uma delas, o mundo porque vc está nele e o destino porque fez a gente se encontrar.em alguns momentos acho que estou pensando em você; nos momentos restantes, tenho certeza!
q o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em vc minha existência.[se você não me der a chave da porta do seu coração, eu pulo a janela!]
é difícil dizer adeus, quando se quer ficar...é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando o q eu quero é so ti amar
nnunca digas que esqueceu um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é… inesquecível ...ok
sonhei e fui longe, quando acordei errei o caminho e parei na porta do seu s2!!!
nunca lament por alguém que já perdeu,pois se perdeu não era pra ser seu... '(]
Quando quiser se declarar a alguém,faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...
Vivi alguns anos e fiz muitas coisas.
Algumas julgo que foram certas, outras nem tanto.
Quem não erra, nesse mundo cheio de ilusões?
amei, fui amada, deixei de amar, deixei de ser amada.
Tornei-me preguiçosa para o amor.
Dá trabalho! Tem que cuidar, cercar, olhar se não está dando mofo ou coisa pior.
É engraçado!
Todos os poetas e românticos cantam o amor.
É ele louvado de todas as maneiras.
Par cientistas não passa de substância liberada pelo cérebro que nos faz sentir bobos.
Para os religiosos é obrigação para ganhar o céu.
Filósofos também têm suas teorias.
E eu?
Não falo de amor aos filhos, pais ou amigos, nem mesmo do amor ao próximo que Jesus ensinou.
Falo do amor que nos leva até as nuvens e faz com que brilhem nossos olhos, mãos e pernas tremam e o coração coitado, só falta parar.
Falo do amor que é sol, luz, ar água e fogo, alimento para a vida, para a alma.
Aquele amor que quando chega faz as luzes brilharem mais forte, o tempo parar( ou correr, não se sabe)
O amor enfim se fazer presente, paupável.
Esse amor não precisa ser tocado. As almas não tem essa necessidade.
A simples presença, o pensamento faz tudo ser real, eterno e imortal.
Não mate seu sonho nem seu desejo. Pois estas são as unicas coisas que realmente pertencem somente a você!
E eu sabia
E no fundo
Todas as coisas se confundem
Se perdem
E nada volta a ser
Como antes
Antes daquele dia chuvoso
Antes daquela vez
E nós sabíamos
Não poderia durar
Não poderia mesmo durar
E mesmo que tivéssemos lutado
Não desistido
No fundo mesmo
Todas as coisas se confundem
Como a verdade que preferimos
Guardar pra nós e mais.
Pegue suas coisas e saia, vá embora, suma. Me dá um tempo coração, preciso me recompor, ele se foi e agora vão restar mais dúvidas, saudades e lágrimas, mas finalmente ele se foi! Me dá um tempo coração, preciso respirar, parar de soluçar. Preciso renovar, me apoiar, esquecer.
Me dá um tempo, necessito de ar. Necessito de amor próprio, necessito de ego.
Me dá auto-controle por favor?
Orgulho cadê você?
Sumiram todos, você foi tirando de mim, um a um. Vida, tempo, paciência,... Cada sentimento que eu poderia ter usado contra ti desde o príncipio, você pegou! Pegou não, você roubou só pode, sempre tem seus teatros, suas crises, suas dúvidas, suas inconsequências e nunca pensou em mim, nos meus sentimentos, então, por favor, não me pessa para fazer algo por você, para pensar em você ou em seus sentimentos, se é que você tem algum, ora bolas, suma vez, saia daqui, sai de perto, a raiva está vindo, fico mais consciente, saia logo.
E lá vem a maldita saudade, haja paciência, o quê você quer sua anta? Saudade de que? Eu não mereço isso, mereço algo melhor, então vá embora sua falsa saudade.
E lá vem as lágrimas, podem cair a vontade, caem tanto de raiva como ao se recordarem de coisas boas, podem cair, isso, caiam exageradamente, mas parem daqui a pouco e já podem ir. Você me fazem bem, vem com dor e raiva, mas me fazem bem. Se esparramam e vão embora pouco a pouco, dia após dia.
Nem adianta bater na porta dona tentação, não vou ligar muito menos atender, as mensagens serão excluidas e não serão respondidas. Nem adianta vir. Pode você também pegar suas malas e cair fora junto com o tranqueira.
Aaaa sim , esta é muito bem-vinda por aqui, pode entrar e se aconchegar, morar se quizer dona festeira. Vire uma lombriga dentro de mim, fique por um bom tempo. Até eu realmente me apoiar em outro alguém.
Venha sol, traga meus sorrisos, eles serão bem recebidos, estarão novamente em casa. Eu preciso deles, não, eu quero os da pratileira de cima, os sinceros, ese fajutos eu já cansei. Preciso dos bonitos e brilhantes, ajudaram a dona festeira.
Espero que me valham as visitas boas e que as ruins parem de aparecer.
Que as lágrimas diárias comecem a secar rapidamente e não tenham mais forças para cair.
Que a ausência, a saudade, as lembranças e tudo mais que me leve até você, fique no passado, exatamente lá onde devem estar, PASSADO!
Que você não possa mais influenciar minha vida, tomar minha decisões ou escolher meus rumos, de agora em diante eu farei isso. Fique longe e faça um bom esforço para que eu nem escute mais seu nome. Sua vida agora não me interessa e a minha interessa a todos que quizerem. Vou me divertir, sorrir, procurar um novo amor! Me sentir bem e principalmente, me sentir verdadeiramente amada. Por que as vezes eu só preciso de alguém para me apoiar e ter forças para continuar.
Ei coração, enquanto não chego lá. me dê um tempo, eu preciso viver!
Um brinde á nova EU!
Nossa essência e a nossa origem são as coisas mais valiosas que temos. Elas ficam, o resto se vai...
Se alguém não concorda com sua maneira de ver as coisas, não diga que ela está errada, mas convença-a com suas verdades.
Ninguém entende porque algumas coisas dão certo e outras não, coisas que se tivesse dado certo impossibilitariam outras melhores acontecer, e é por não entender que mesmo buscando diversas explicações nenhuma é convicente o suficiente para te fazer crer que há verdades que precisam ser descobertas!
Existem momentos em que se percebe que o tempo passa, que as coisas mudam, que o vento sopra.
Percebemos que nada dura mais do que o tempo necessário, e que nada é por acaso, tudo tem seu propósito.
Daí nos arrependemos de não tentar, de não arriscar mais uma vez, ou de pelo menos, aceitar o novo.
Querendo mudar, ou voltar atrás, tentativas em vão ...
Não se pode parar o tempo, nem voltar ao começo.
Á vida é como um rio que segue o seu percurso, não se pode voltar atrás ...
Deve-se aceitar o que lhe foi propositado, sendo ou não o seu desejo, é assim que tem que ser , e assim será ...
Aceitar o novo , uma nova experiência de vida, uma nova chance de começo.
Se pode tirar muitas coisas disso tudo, pode se encontrar mais um vez .
Daí, percebe- se que a vida é só uma, se não fizermos dela uma bela história, será apenas mais uma vida ...
Acredite, Lute, Conquiste, Deseje, Espere, Alcance, Invada, Seja tudo aquilo que quiser ser, mais acima de tudo, seja você mesmo.
Tenha suas opiniões, suas escolhas, seus pensamentos, nunca permita que ninguém lhe faça influenciar.
Seja onde for, ou para onde for, nunca perca á vontade de viver...
Você não é apenas mais um , Você é único, e como único é indispensável á vida.
Alguém precisa de você, alguém quer você, que seja para amar, ou para apenas conversar.
Não apresse á chuva, ela tem o seu tempo de cair, como diz um velho ditado: “Á pressa é inimiga da perfeição” .
Mais será que esse ditado está certo ???
Será que tem fundamento verdadeiro???
Acredito que sim, á pressa nos faz perder á noção da perfeição, tudo tem que ser mais rápido, e como em uma obra de arte tende á demorar para que seja completada. Com certeza Leonardo Da Vinci não terminou suas peças em 1 dia, ele demorou meses ou até anos, mais terminou e tudo sai como desejado, cada detalhe foi perfeito, cada pintura expressou o que realmente ele queria, e até nos pequenos detalhes ele foi sublime. Á sua única pressa era de fazer, não de terminar á sua obra de arte.
Pare e olhe o que Deus faz ...
Um fruto para se tornar maduro é um processo demorado, uma planta para germinar, ou uma flor para nascer, é tudo tão lindo, tão particularmente único, o dom da criação é somente de Deus, e o nosso maior presente é poder contemplar esse dom.
Deus faz coisas muito mais além do que imaginamos, ele faz de forma que ninguém ousaria fazer igual.
Ele é bom naquilo que faz, e como tal faz bem feito. Para ele não precisa de planos, ou projetos, ele simplesmente faz e pronto, sem explicações, sem justificativas. Deus é perfeito, e como poderia ser diferente, se ele é Deus ?
Á melhor coisa da vida é saber que sempre teremos á oportunidade de acertar, de corrigir mesmo que demore.
Nem tudo parece ser bom, ou nem tudo parece ser o melhor, pois o melhor só Deus pode saber.
As atitudes que tomamos hoje pode refletir no nosso futuro amanhã ...
Nunca faça algo sem se perguntar se é realmente o que deseja, ou se é a melhor escolha. Nem tudo que é bom , é o bom para nós.
Deus pega tira de onde não tem, e põe aonde não cabe.
Que Deus possa abençoar sua vida , que ele ti faça ver e viver o melhor para á sua você.
Que a semana que chega
Venha carregadinha de coisas boas:
Sorrisos sinceros, paz na alma,
boas notícias
e tudo novo no seu coração.
Quantas noites não durmo
A rolar-me na cama
A sentir tantas coisas
Que a gente não pode explicar quando ama
Então é isto , a gente tem que acreditar que coisas novas acontecem, a gente tem que saber lidar com a dor do fim pra abraçar as alegrias dos recomeços, a gente tem que perder este medo bobo de tentar mais uma vez de um jeito diferente , a gente tem que arriscar , sem levar bagagens velhas, pesos desnecessários . A gente tem que se permitir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp