Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Depois que a mulher vira mãe ela também vira dona de uma beleza digna de admiração.Uma mistura de maturidade e Responsabilidade que a deixa mais interessante do que qualquer menininha no auge dos seus 18/19 anos.
Passamos boa parte da vida preocupados com o que seremos , depois passamos boa parte dessa vida para manter o que somos , e no final passaremos uma boa parte lembrando do tempo que pensávamos em ser , até o dia que pararmos realmente de ser,pensar, lembrar e o que sobrará será partir .
Para onde ?? Só o dia que ocorrer vamos saber .
A mais bela obra que saiu de mãos humanas, depois dos Evangelhos. Em nenhum outro lugar se encontrará conhecimento mais profundo do ser humano, de suas contradições, de suas fraquezas, dos movimentos mais secretos de seu coração...
(sobre o livro Imitação de Cristo atribuída ao monge alemão Tomás de Kempis)
Pseudo-cura...
A campainha da porta toca insistemente por três vezes. Logo depois, silêncio. Silêncio e um salto alto a ecoar pelo corredor com passos inquietos do outro lado. Ele conhecia aquele andar. Ele conhecia aquele toque de campainha. Ele podia sentir a respiração de quem batia à sua porta àquela hora da noite. E, mais uma vez, antes que seu coração acalmasse, um filme completo passou por sua cabeça, fazendo com que por alguns instantes, pensasse em fingir que não estava ali.
Outra vez a campainha toca. Mais três toques desesperados. Ele ainda hesita em abrir. Sente um frio no estômago, um mal súbito. As mãos suam, tremem, entrelaçam e se desentrelaçam, e ele ainda hesita em abrir a porta. Pensa mais um pouco, dá alguns passos em direção à entrada do apartamento, mas outra vez, recua. Ele não estava preparado para aquele encontro. Era melhor ficar quieto. Era melhor cumprir a promessa de que não mais lhe abriria a porta.
- Por favor, eu sei que você está aí...
Ele não resiste.
E lá estava ela, toda linda, com os mesmos olhos vermelhos de sempre. Frágil, carente, magoada, decidida, arrependida, perdida.
Ele sabia exatamente o que aconteceria poucas horas depois, mas, mesmo assim, a abraçou como se aquele momento fosse o único. Como se nada mais existisse além daquele corpo que implorava carinho, apoio, ternura. Quando a tinha nos braços, não importava o depois. Quando a tinha nos braços, o mundo não existia lá fora. E era exatamente ali que ele passaria toda a vida, se ela quisesse.
Estava frio. Ele oferece um chá.
- De camomila...Ela balbucia. Precisava se acalmar...
Ele prepara o chá, coloca na mesma xícara de sempre, e a serve, admirando como ela continuava linda mesmo estando tão brava. E, assim, enquanto o mundo continuasse a não existir lá fora, ele cuidaria dela, exatamente como todas as outras vezes em que ela batera à sua porta, sempre decidida a não mais se sujeitar àquele amor que a aprisionava, que a sufocava, que a machucava tanto.
O telefone toca. No visor, ele sabe muito bem quem é.
Desespera.
Ela atende, chora, briga, diz palavrões, acalma, ouve, entende, sorri de leve, pede desculpas, diz que ama, que ainda quer, que é o homem da vida dela, que volta, claro que volta, que voltaria sempre...
Desconsolado, ele se senta no sofá. Ela se posiciona ao lado dele, e sem entender o quanto seu coração está cortado, toma-lhe as mãos, beija carinhosamente, agradece pelo apoio, e com um brilho nos olhos, o brilho de quem vai voltar para seu amor, se isenta de qualquer culpa por fazê-lo sofrer mais uma vez.
- Ninguém manda no coração. Se eu pudesse, escolheria me apaixonar por você...
O mesmo filme se repete. Ela vai embora. Ele não a leva à porta. Apenas ouve o som de seu salto alto a ecoar pelo corredor agora com direção certa e definida.
E ele fica ali, a esperar a próxima noite em que ela o procuraria, decidida a não mais se sujeitar àquele amor que o machucava tanto.
A campainha da porta toca insistemente por três vezes. Logo depois, silêncio. Silêncio e um salto alto a ecoar pelo corredor com passos inquietos do outro lado. Ele conhecia aquele andar. Ele conhecia aquele toque de campainha. Ele podia sentir a respiração de quem batia à sua porta àquela hora da noite.
Outra vez o mesmo martírio. Outra vez sentiria a dor e a alegria de tê-la nos braços, de fazê-la dormir, e depois vê-la partir com o olhar apaixonado de sempre, apaixonado por alguém que não era ele.
Ele abre a porta.
Ela não está mais com os costumeiros e lindos olhos vermelhos. Um sorriso largo lhe enfeita o rosto. Na face, a avidez de quem tem uma ótima notícia a contar. No chão, uma mala, ao lado de suas pernas tão bem torneadas.
O coração lhe salta à boca. Seus olhos não acreditam no que vêem. Será que era mesmo isso que estava acontecendo? Será que ela finalmente percebera o quanto ele a amava? Ele, que sempre esteve à sua disposição, que cuidava de suas feridas, que a aceitava incondicionalmente, que se machucava com suas indecisões, mas sempre a acolhia, que várias vezes abrira mão do próprio orgulho, que tantas outras fora criticado, apontado, desrespeitado. Será que agora seria para sempre?
E ela continuava ali, agora com o olhar verdadeiramente apaixonado, brilhante, faiscante! Não estava mais carente. Parecia firme como uma rocha. Não trazia mais o ar arrependido e distante de outrora.
Apressado por um novo desfecho, ele segura a mala nas mãos. Carinhosa, ela sobrepõe as suas às dele. Mas fica inerte à porta do apartamento.
Um a um, ele retira os dedos da mala. Uma lágrima lhe desce dos olhos há pouco tão ávidos por viver de verdade aquele romance. Ele não consegue entender. Dessa vez, não sabe o que está por vir. No fundo, preferia os poucos momentos juntos à incerteza daqueles intermináveis segundos.
Ela continua estática.
- Por que não eu? – enfim, ele conseguiu sussurrar.
- Porque eu encontrei alguém que não me ama mais que a si próprio – respondeu ela, isentando-se de qualquer culpa por fazê-lo sofrer para sempre.
No telefone, um novo nome a chama. Ele sabia que ela não mais voltaria a procurá-lo no meio da noite, de olhos vermelhos, frágil, carente, perdida.
Ouvir dizer um dia ,que só se descobre que se ama depois de bastante tempo ,mais hoje eu digo e repito ,você começa a amar a partir do momento que começa a fazer as coisas não pensando em você mais sim nele .
Minhas dúvidas são pertinentes um momento com familiares ou mais um passo para o futuro. Depois de tantos momentos difíceis ficamos nesse difícil dilema aproveitar os momentos com a família, pois não sabemos o dia de amanhã ou continuar vivendo sua vida pensando logo no futuro.
Bom seria se pudéssemos conciliar tudo nessa vida, mas temos um momento de escolher uma coisa ou outra. A melhor escolha e aquela que você sabe que não irá se arrepender depois.
Mesmo depois desse tempo que passamos juntos, ainda me faltam palavras para explicar o que sinto por você,e tenho a sensação que sempre irão faltam...
A alegria que tenho em meu coração por ter você ao meu lado seria capaz de acender o sol se transformada em energia.
A paz que você me transmite quando estamos juntos seria capaz de acalmar o coração do mundo todo.
Seu abraço me faz pensar que não existem problemas nessa vida, me faz sentir a pessoa mais segura do mundo.
Seu toque chega em minha pele como se um anjo me fizesse carinho,nesse momento é como se o céu parasse para nos ver... como se o tempo parasse e tudo ficasse em silêncio... e nesse silencio só se pode ouvir o som dos nossos corações batendo cada vez mais forte, até chegar ao ponto de baterem juntos e se tornarem um só som.
Seus beijos me mostram um pedaço do céu, controlam e descontrolam todos os meus sentidos.
E tudo isso acontece em poucos minutos, basta estarmos juntos...
Te amo hoje mais que ontem e muito menos que amanhã.
"Os defeitos e falhas da mente são como feridas no corpo. Depois de todo o cuidado possível para curá-los, mesmo assim, uma cicatriz ficará."
alpinista
Um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma “parede” a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu … Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo … e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!…Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado … Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria…
Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda…a somente meio metro do chão …
“Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.
Autor Desconhecido
Após tantas quedas e vitórias, entre joelhos ralados e confetes salpicados, depois de sobreviver a minutos onde a única certeza era que não havia mais certeza, eis que então eu descobri...
Descobri que ninguém pode prever o que será dessa ou aquela pessoa, que as outras pessoas não têm porque influenciar outra vida, pois certamente elas mesmas não sabem sobre sua própria vida, e vivem cheias de angústias e medos, assim como todos nós.
Descobri ainda que o sofrimento é só uma escolha, mas que é uma escolha difícil decidir abandoná-lo, e que só se para de sofrer quando se chega à um extremo e se cansa do sofrimento, aí então, subitamente, só existe uma única opção, ser feliz.
Descobri que a vida, é agente quem cria. E que sim, mudar é, sobretudo, um ato de coragem. É concluir sem desculpas que se estava errado, admitir que não era aquilo e decidir fazer algo novo ou diferente.
Decidir mudar os planos de uma vida, admitir que eles não eram bons o suficiente, ou que simplesmente não se adequam mais à realidade, isso é difícil, mas se consegue.
Descobri isso tbm, que muitas coisas são difíceis, realmente difíceis, mas NENHUMA delas impossível, e que o grau de dificuldade que damos a este ou aquele fato, é dosado por nós mesmos.
Descobri que cada ação humana é norteada pela busca da felicidade, que todos nós andamos e vivemos ansiando pela felicidade, e que nos acostumamos tanto a ficar na busca, que temos dificuldade em identificar quando a encontramos, e isso inclui a mim mesma.
Por fim, eu descobri que cada dia da nossa vida é uma oportunidade única de sermos felizes, semearmos as flores que colorirão a nossa caminhada.
penso em tudo
primeiramente em Deus depois em mim,
mas nunca esqueço de pensar em vc.
feliz anirvesário!!!
DEPOIS DO ADEUS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Depois do adeus fica um olhar apagado
Um coracao apertado
E uma esperanca fujona
Que ao passar ao longe
E nem siquer nos responde
Onde esta quem a gente ama
E ficamos como no mato sem cachorro
Procurando o socorro
Em qualquer rosto que se encontra
As contas se acumulam
As vizinhas sussuram
E o o mundo so nos assombra
Depois do adeus ficam vidas vazias
Aquelas manhas mais frias
E a quietude dos lindos coleiros
Que percebem la dos altos dos galhos
Que ja nao temos os agasalhos
Dos bracos dos amores verdadeiros
Depois do adeus fica a saudade
Que com sua vil maldade
Subjuga o coracao enfraquecido
Que vive os restos de seus dias
Guardando as velhas alegrias
Como um museu envelhecido
Ah! Depois do adeus se houvesse perdao
Certamente meu coracao
Estaria cantando feliz
E a esperanca fujona no meu olhar
Seu sorriso estaria radiante
Seu olhar excitante
Seus suspiros um tanto febris
E seus labios a me sufocar.
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA - (1) 914-699-0186 - Luiz
Rabiscar o amor... (Feito para a poetisa...Marina)
Gorete Salvador
Rabiscar o Amor,
Depois pintar o amor...
Que cor?
Se for de amarelo...(amor amizade)
Se for branco (amor sincero)
Se for vermelho hummmm (amor paixão)
Rabisquei de branco, amarelo e vermelho...
Pra dizer AMO VOCE!!!!!!
30/05/08
PRIMEIRO TE ENCONTREI
DEPOIS TE AMEI,
A CADA DIA QUE PASSA
DESCUBRO AS MAIS FINAS JÓIAS
QUE ME REVELAM
O GRANDE TESOURO QUE TU ÉS "
p q sofremos se sabemos q depois passa?
p q durmimos se teremos de acordar?
p q temos tanto medo do q pode acontecer ao ponto de não arriscarmos?
para tanta coisa uma so resposta:``pq vivemos´´
fazemos coisas para q possamos continuar vivendo.
dormimos sempre na esperaça de um amanhâ melhor.queremos sempre ser feliz embora sabemos q o sofrimento è bem mais intenço.mais i dai somos obrigados a viver assim e tudo q podemos fazerè aproveitar e agradeçar nossos poucos momemtos felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você