Coisas que Voce Aprende depois dos 40
A máquina
Você queria que eu fosse uma máquina.
Uma máquina moderna de última geração.
Uma máquina cuja função é transformar amor em amizade, calor em frio, preocupação em desprezo.
Você quer uma amiga pois, lembrar-se apenas do seu aniversário está de bom tamanho. Ou quando encontrar, lembrar a última piada, já está ótimo!
Uma amiga não quer ver sua alma, não quer dividir a maioria das tuas risadas,
não quer teu hálito quente em seu pescoço todas as noites.
Mas o que me pede é impossível essa máquina nunca existirá. Nenhuma máquina transformará mar em lago
ou desejo em indiferença,
brasa em mármore não se tornará.
O calor, o mar, o desejo e a brasa continuarão aqui.
Priscila Fonseca
Se você planta energias positivas... você com
certeza colherá amor, delicadeza e bondade
no teu coração.
Se você um dia amou alguém, já conhece a sensação de estar apaixonado. Então, não destrua os corações de quem é apaixonado por você.
“Sabe aquela frase “toda tampa tem sua penela”? Não se esqueça que você pode ser uma panela completa, você não precisa do amor de alguém, o seu já é o suficiente.“
Se eu morrer primeiro, quero que saiba que você está convidado para ficar no meu paraíso junto comigo, quando sua hora chegar.
Se você pensar em desistir de algo que não deu certo, não tenha medo de recomeçar, tenha fé. Pois enquanto há vida sempre haverá possibilidade de um novo recomeço, tantas as vezes que forem necessárias.
Cassia Guimarães.
Cuidado com o peso e poder das palavras, você vai pra casa se achando um máximo, e outro se sentindo um lixo. Palavras erradas são como o dedo que puxa o gatilho, se não mata, deixa sequelas irreversíveis.
Escrever é desafogar dos braços da amargura, meu senhor. Você faz das vírgulas as suas arfadas e os pontos são marcas de amores acabados. Os travessões são quando a boca tenta falar mais que a mente perdida em pensamentos, os parágrafos, são esperanças de novos inícios. A caneta marca o papel como a lâmina marca a pele fazendo doer quando somos forçados a escrever a história melancólica de nossas vidas.
Ninguém sabe dizer quais caminhos você trilhou ou narrar as marcas do seu passado. Irão, diversas vezes, construir uma imagem de quem você é totalmente diferente da forma como você deve se ver. Mas não é no espelho da sociedade que nos enxergamos, dentre esses rótulos e limitações de perfeição e medida. O reflexo da sua alma é para quem sabe te viver, só para quem sabe como te olhar.
Você constantemente preserva sua fachada e tenta torná-la mais receptiva aos outros. Mas, inevitavelmente, o sentimento de inutilidade surge porque você vive sua vida, separado da sua verdadeira natureza e não a conhece, é um tijolo na estrutura do seu ego que mantém unida a argamassa do medo
” Quando você coloca Deus no controle da sua vida, opiniões ou razões humanas, são insignificantes.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp