Coisas Novas

Cerca de 49283 frases e pensamentos: Coisas Novas

É incrivel né? Como um ovo pode ser várias coisas diferentes, dependendo do seu preparo:
Ele pode ser um ovo cozido, se jogá-lo na água e deixar ferver;
Pode ser um ovo frito, se quebrá-lo e despejar numa frigideira com um pouco de sal;
Pode ser um omelete ser for batido e depois frito;
Pode ser um ovo mexido, se mexer enquanto ele frita;
Ou ainda, um pintinho, se fecundado.


E acho que pensar nisso, me lembra aos seres humanos, e que a maneira como o ambiente, as pessoas e os ensinamentos que são dados, moldam como ele vai ser, em quem vai se tornar.

As únicas coisas que ninguém pode roubar ou destruir é aquilo que compartilha:


Conhecimento e Amor.

Como as pessoas são tão cegas pra certas coisas tão óbvias da vida, tudo por mero conceito — ou melhor, (pré)conceito. É como se vissem as coisas e, mesmo assim, preferissem colocar um óculos imperfeito, de uma forma que não conseguem enxergar as consequências de certos conceitos. Limpem as lentes e vejam a verdade por trás desses conceitos que defendem tão fortemente, sem nem saber o porquê de tal preconceito.

Hoje, revisando os versos coisas que escrevi pra ti, percebo que muito do que dizia, do que eu sentia, diz muito mais sobre mim do que sobre você.


Foi triste te ver partir.
Mas creio que aprendi muito e acredito que vou cuidar mais de mim.


Se um dia você decidir voltar, espero que eu possa a porta abrir e, ao te ver diante de mim, reconhecer que eu posso, sim, viver sem ti.


Porque de ti, alguns pedaços ainda existem em mim,
e talvez seja justamente isso que se torne tão difícil.


Você não ficou,
mas alguma parte de você ficou em mim.

eu realmente não me arrependo de ter te conhecido, você me ensinou bastante coisas imagino que você não tenha raiva de mim, quando eu te vejo com ela me dói, só que, não há mais nada que eu possa fazer. espero que ela faça tudo aquilo que você acha que eu não te fiz, que ela seja suficiente pra você, já que eu não fui. mais saiba que eu sempre vou tá aqui pra te esperar, não importa quantos dias ou anos passe, eu te amo.

É preciso crer , ainda que a realidade diga que não, porque há coisas acontecendo além dos limites dos nossos olhos e das nossas mãos. Coisas que somente a fé pode alcançar e que apenas o coração consegue enxergar.

"Gratidão pelas coisas boas...gratidão pelas coisas ruins também. Afinal, são através desses momentos ,que adquirimos sabedoria e conhecimento para tomarmos as decisões certas. É nesse momento também, que o nosso equilíbrio, autocontrole e autoconhecimento são testados."

---Olívia Profeta---

"Com o tempo ,você vai distanciando-se e desapegando-se de coisas e pessoas que estão em sua volta ,sem ao menos você perceber. "

---Olívia Profeta---

⁠"Quando ficar triste, faça uma oração, pois Deus sabe das coisas."


-Olívia Profeta-

Vá cuidar de você, das suas coisas. Pare de se comparar, de competir. A vida não é esse evento todo que mostram por aí.


_Jane Silva

Procura se entregar o melhor de você pra Deus.

As coisas do mundo não merece mais do que o nosso próprio Deus!

⁠Se você se sente feliz com as coisas boas que realiza eu desejo que você sinta felicidade após felicidade... e que isso não pare!

⁠A vida é só esforço e trabalho, mas pelo menos tem algumas coisas boas que dá pra viver aí.

Cacos de barro só não têm valor para quem não aprendeu a valorizar as pequenas coisas, mas para um Oleiro, cacos podem valer mais que o próprio ouro.

Podem copiar o seu conhecimento sobre as coisas da terra, mas nunca poderão roubar o seu conhecimento sobre as coisas de Deus.

Há duas coisas que afetam o espírito do homem e uma que afasta o homem do Espírito de Deus: a mentira, a música ímpia e a lascívia.

O coração do homem é tão idólatra que, quando não idolatra coisas ou pessoas, idolatra a si mesmo.

Três coisas que Jeremias não soltou:


Amor pelo povo,
mesmo odiado.


Fidelidade à Palavra,
mesmo ferido.


Coragem diante do ódio,
mesmo vindo do altar.

> Hoje o mundo vibra com coisas que não têm valor.
Como um homem embriagado pelo vinho, sorri para aquilo que o destrói.


Mas, no Dia do Grande Julgamento, esse mesmo mundo gemerá como uma mulher em trabalho de parto.

❝ *Há duas coisas
das quais o homem deve
se envergonhar:*

*O fingimento
e a inveja.*

*E uma da qual deve
fugir:*

*A mulher adúltera.* ❞