Coisas Novas
Me pergunto se vale a pena gastar lágrimas por sonhos não realizados, coisas desfeitas ou até malfeitas, por corações de pedra ou por corações que sequer existem, me pergunto se vale derramar lágrimas por quem não move um dedo por nada a não ser por si mesmo, se cada lágrima de dor vale o motivo de tanta dor, se vale derramar o que é de mais precioso e deveria ser gasto com o que vale a pena, me pergunto o que vale a pena, acho que me perco em saber do tamanho da lista que vale a pena derramar uma lágrima, uma criança feliz no natal, um adolescente procurando o caminho certo, um jovem sonhando o sonho da família, um adulto realizando seus desejos de adulto, e vendo seu passado uma realidade viva, lágrimas, como é o sabor dessas lágrimas, mesmo salgada sente-se doce, diferente de todo desgosto que torna o salgado da lágrima o amargo da vida, e parece que o valor de cada gota aumenta quando elas são percebidas no espelho sendo jogadas ao vento, triste lágrimas, elas rolariam felizes numa formatura na faculdade, na novidade da gravidez ou do nascimento dos filhos a alegria da família pela realização do provável, elas rolariam doces e felizes, pena que nem tudo é sonho, algumas coisas são pesadelos e tristezas, algumas coisas são desamor, desinteresse, tristes lágrimas que mostram a tristeza de rolar gotas do oceano sem onda, onde o mar não faz o barulho da humildade por estar abaixo dos rios, lágrimas que se perderam sem saber pra onde irão, tristes lágrimas que pedem uma solução pra tantas dores, pesadas caem, mas mesmo caindo o peso não alivia, que sonhos pode ainda ter quem tem uma vida de lágrimas pra viver, onde as lágrimas são poesias melancólicas frigidas, sonhos que vão e vem com vontade de vir e trazer os outros sonhos juntos, um de cada vez para ter lágrimas doces para cada sonho vivido, me pergunto se lágrimas doces existem, ainda quero prová-las.
Liberdade e esperança, são as coisas que mais se encontram, na alma de uma pessoa que não tem medo de viver
Sou um pouco retrógrada.
Não adoto o horário de verão, acho sem noção;
Não curto coisas de política, sofro de "despoliticagem" crônica;
Não sofro pelo que já se foi, o que vem pela frente é o que importa;
Não tenho saudade de quem não se importa comigo, quem gosta de mim sou eu mesma;
Não como e não bebo o que não gosto, tenho escolhas;
Não guardo rancor de ninguém, pois tudo tem troco.
Sou eu mesma, para o que der e vier.
“Os pesquisadores do Reiki estão divididos em dois grupos, os que fazem as coisas e os que ganham os louros. Tente pertencer ao primeiro grupo, onde a concorrência é bem menor.”
O que dizer das aparências?
Existem coisas que valem mais que atributos estéticos invejáveis, o que você faria se tivesse seu coração quebrado? Uns perderiam o norte, alguns a vida, outros pasmem "nada"
Nosso corpo é templo, um paraíso invisível interno, nele armazenamos nossas emoções, medos, fragilidades, segredos pessoais e desejos públicos.
Com ele somos fortes mesmo tão fracos, quem nunca questionou o coração por uma isolada opinião?
Por vezes o coração guarda sonhos em nuvens, resgata-os em plena luz do sol ou frente fria, protege-nos em sombras, abate as ventanias.
Atrás do arcabouço de aparências está a realidade, mesmo severa consegue ser verdadeira, mesmo inaceitável consegue ser sempre mais bela.
A vida é como um mar,a gente não sabe o que pode encontrar,mas tem certeza de uma coisa,que coisas boas virão assim como as ruins também...
Tudo que eu quero é outra chance, pra dessa vez fazer as coisas do jeito errado, assim, elas darão certo.
somos pessoas
de almas sinceras e discretas
descrentes de tudo que vêem
e alteram as coisas
as quais fazem vós
com convicções ou dúvidas
que toda a vida possui
na intenção de serem puras
somos vãos
da história inacabada
um trajeto sem rumo?
ou uma rota errada?
caminhos recalcados
de corpos regidos
e ambições insistidas
e estragam-se as coisas
somos aristocratas
de moda racial
crucifixos a postos
em beira ao absurdo
somos condenados
a sufocar nossos gestos
magoarmos nossas atitudes
calarmos nossos berros
e a Deus seguimos certos de que pecamos
" Indo com o fluxo."
Nos dias em que sou grato, coisas boas parecem acontecer em minha vida. No momento que começo a xingar as coisas na minha vida, o fluxo do bem para. Deus não interrompeu o fluxo: minha própria negatividade é que interrompeu.
Idiota é você de criar esperança que uma hora as coisas iam ser diferentes. Você já devia saber que é o mesmo ciclo de sempre, aquele todo encantador no começo, aquele que tu pensa: “Não, agora é pra valer” “dessa vez vai ser diferente” “agora sim, agora é de verdade...” É menina, aposto que você já deve ter perdido as contas de quantas vezes disse isso, não é? Porque na maioria das vezes tu fala com tanta convicção que acaba acreditando em si mesma. E todas as vezes, uma após a outra, a decepção é enorme e a dor é pior ainda. Você fica na esperança que a dor que você sente vá embora, mas ela não vai, ela fica ali, te torturando o tempo todo... E o pior é que ninguém se importa, na realidade, acho que nem você mesma, pois é tão normal tu se sentir importante pra alguém e logo depois o seu tapete ser puxado. De tanto que você tropeça, já sabe como cair. Acostumou. Só não se acostumou com a dor que a queda proporciona. Você achou que com ele seria diferente, você sinceramente achou... Você errou menina.
— Eu te entendo.
Precisamos fazer mais coisas da vida além de ganhá-la. Às vezes lutamos tanto por ela, que nos esquecemos de vivê-la.
VERDADE OU FALSIDADE?
O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade.
"Eu sei que fiz muitas coisas erradas,mesmo tentando acertar... Me perdi várias vezes,amei pessoas erradas,e odiei as certas,voltei atrás,corrigi meus erros,fiz tudo de novo,me arrependi,experimentei os gostos da vida,eu cai e também levantei,me aventurei,chorei muito,sorri pouco,tive decepções,alegrias,virtudes,fracassos,coisas que serviram para me ensinar,e até hoje eu me orgulho de dizer que eu serei uma eterna aluna,sempre habita a aprender,e mesmo tendo muitas histórias para contar,me sinto uma jovem descobrindo a vida mais uma vez..."
Gostamos das coisas fáceis,
Procuramos sempre os caminhos planos;
Nem sempre eles são os melhores,
Pois é no cerne da rocha que encontramos
Valiosos tesouros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp