Coisas Novas
"Que coisas boas aconteçam,
Que brote flores onde exista pedras,
Que os dias se tornem leves feito uma brisa,
Que nada, nada mesmo tire o sorriso do seu rosto,
Que você tenha a certeza de que pode e deve ser feliz
Nunca desista de algo que você realmente quer. Por muito impossíveis que as coisas pareçam, existe sempre um jeito.
A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!
As bibliotecárias sabem das coisas. Elas guiam você para os livros certos. Os mundos certos. Encontram os melhores lugares. Como ferramentas de busca com alma.
- É claro - ele disse sem arrogância ou pretensão -, mas eu sempre pensei que as coisas desse jeito, com a gente. Você sabe.
Ela se mexeu para encará-lo, confusa.
- Como assim?
- Quero dizer - Simon murmurou, como sem parecesse surpreso por ter de explicar algo que deveria ser óbvio -, eu sempre precisei mais de você do que você de mim.
- Isso não é verdade - Clary estava perplexa.
- É sim - disse Simon, com a mesma calma inabalada. - Você nunca pareceu precisar de ninguém, Clary. Você sempre foi tão... controlada. Precisava apenas de seus lápis e mundos imaginários. Várias vezes eu já tive de dizer as coisas seis ou sete vezes antes de você responder, e você estava tão longe. Depois virava para mim e sorria daquele jeito engraçado, e eu sabia que você havia se esquecido de mim, e tinha acabado de se lembrar. Mas eu nunca fiquei chateado com você por isso. Metade da sua atenção é melhor do que toda a atenção de qualquer outra pessoa.
Devemos estabelecer em nós um procedimento tal que nos faça admitir que as coisas sejam como são, nos mínimos detalhes, como tem que ser, são imprescindíveis e obrigatoriamente assim porque tem que ser assim.
Em minha casa, tudo tem sentido, tudo me traz referências. Gosto de comprar coisas e arrumá-las em torno de mim. Assim, quando me perco, a casa me situa.
Eu tomei a decisão de valorizar mais meus sentimentos.
E você precisa catar as coisas que são importantes para você.
Nós chegamos ao ponto de reclamar tanto das coisas sem ver o lado positivo que só resta energia negativas a atrair.
Você está aqui, não está?
Seja grato por mais um dia, veja a vida por uma perspectiva diferente e faça seu melhor...
As coisas que são externas à minha mente não têm nenhuma relação com a minha mente.
Eu poderia te desejar muitas coisas, mas prefiro desejar a presença de Deus em sua vida. Assim eu sei que nada irá lhe faltar.
Eu gosto tanto de você no derramar das coisas simples,
nas flores espargidas nos lençóis de algodão-doce,
jogando os travesseiros de nuvens-fora-cama,
fazendo do meu quarto-templo de quem ama.
Eu gosto tanto de você tocando o meu corpo
(quase sem seus dedos)
olhando nos meus olhos
(como quem captura um segredo)
Poeta procurando apelidos pro desejo.
Eu gosto tanto de você
com todos os seus dramas, vírgulas, quebras de páginas,
reiniciado em seus capítulos, revisitado em suas mágoas,
redescoberto no que há de tão melhor num SIM!
(Eu gosto tanto de você... quando você gosta de mim!)
Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade
Não adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo, disso podemos ter certeza, por ansiedade e por não saber aguardar o tempo certo acontecem os atropelos e provocamos situações que num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim.
Alguns vivem o amor em sua totalidade, outros sofrem com seu relacionamento amoroso voltam a se isolar e a assumir uma atitude de descrença em relação ao amor.
Muitas falei o que não pensava para magoar outros e outras vezes deixei de falar o que penso para agradar, já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, e já me refiz inúmeras vezes.
Digo a você não sei amar pela metade, posso sentir tédio e posso lamentar decepções, se as coisas não saíram como planejei, nenhuma pessoa consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, não tem sentido continuarmos dessa maneira, posso parece um tanto ingênuo, mas sei que todas essas coisas ruins vão passar e tirar tudo que for bom e saber que podemos crescer.
Bem o que me acalma é saber que todas essas coisas ruins sempre passam, posso parecer um pouco ingênuo; mas... É assim que estou conquistando os meus objetivos.
Realmente, mudei, cansei de sofrer, resolvi viver sem me preocupar com que os outros acham ou falam, devemos amar primeiramente a nós mesmo.
Eu sempre vou estar do seu lado, sempre estive te apoiando , e hoje nesse momento , eu estou aqui , para te dizer que sempre que estiver mal , estiver se sentindo só , pode vir falar comigo , eu estarei de braços abertos para te apoiar . Eu te amo eu vou querer sempre o seu bem, independente de tudo, vou ser sempre eu mesmo.
Por isso, só um coração especial é que ama verdadeiramente outro.
- Relacionados
- Às vezes a gente cansa: mensagens para desabafar as frustrações
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Valorizar as pequenas coisas
